Diário de bordo, Vgomes

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CASM
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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por CASM » 08 abr 2018, 16:31

pemifer Escreveu:O estudo foi de encontra o que eu me apercebia com base nas queixas do grupo internacional do facebook.
Mesmo que o estudo tenha falhas não tenho qualquer duvida que as baterias de 30 degradam mais do que as de 24 de segunda geração.
Aliás já há um português no facebook com uma barra perdida.
Aqui também :(
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por VETL » 08 abr 2018, 17:12

A barra perdida não diz absolutamente nada que se relacione com a realidade.
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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por pemifer » 08 abr 2018, 17:48

VETL Escreveu:A barra perdida não diz absolutamente nada que se relacione com a realidade.
Então qual é a realidade?

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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por VETL » 08 abr 2018, 22:21

pemifer Escreveu:
VETL Escreveu:A barra perdida não diz absolutamente nada que se relacione com a realidade.
Então qual é a realidade?
Teste da tomada.
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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por pemifer » 08 abr 2018, 23:22

VETL Escreveu:
pemifer Escreveu:
VETL Escreveu:A barra perdida não diz absolutamente nada que se relacione com a realidade.
Então qual é a realidade?
Teste da tomada.
Só acreditas na degradação superior da bateria de 30 em relação à de 24 se forem feitos testes de tomada?
Entretanto outro português com 85% de SOH no facebook, prestes a perder uma barra...

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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por VETL » 08 abr 2018, 23:40

pemifer Escreveu:Só acreditas na degradação superior da bateria de 30 em relação à de 24 se forem feitos testes de tomada?
...
Como é evidente.
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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por pemifer » 09 abr 2018, 01:29

VETL Escreveu:
pemifer Escreveu:Só acreditas na degradação superior da bateria de 30 em relação à de 24 se forem feitos testes de tomada?
...
Como é evidente.
Então aconselhas os 2 portugueses, um que tem 85%, ou outro que tem menos, já perdeu uma barra, a fazer o teste de tomada que assim vão recuperar o SOH perdido?

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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por VETL » 09 abr 2018, 02:19

pemifer Escreveu:
VETL Escreveu:
pemifer Escreveu:Só acreditas na degradação superior da bateria de 30 em relação à de 24 se forem feitos testes de tomada?
...
Como é evidente.
Então aconselhas os 2 portugueses, um que tem 85%, ou outro que tem menos, já perdeu uma barra, a fazer o teste de tomada que assim vão recuperar o SOH perdido?
Nada disso. Ninguém recupera SOH perdido.
O teste da tomada mostra apenas a realidade. Não recupera nada nem faz milagres.
Acho que não é muito difícil perceber que uma coisa é o que o carro mostra e outra é a realidade.
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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por fernandinand » 09 abr 2018, 09:42

...eu tenho um 24 e já perdi uma barra, que nada tem a ver com a realidade da bateria...isto por causa do BMS...como já percebi que os engenheiros da Nissan são 'preguiçosos', acredito que o mesmo aconteça com o 30...como diz o VETL, só o teste da tomada mostra a realidade!

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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por pemifer » 09 abr 2018, 10:34

Desculpem, não estou a querer ser parvo, não estou mesmo a perceber...
O que me pareceu perceber foi que, fazendo um teste de tomada, consegue-se obter a informação real da capacidade da bateria e que esta capacidade é diferente da detetada pelas barras do carro e pelo Leaf Spy.
Com base nisto vocês negam que a degradação das baterias de 30 será mais rápida que a das baterias de 24, é isso?

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