DIÁRIO DE BORDO - mike

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por jasmim » 12 ago 2015, 19:28

O meu também fez a revisão dos 4 anos, antes pedi orçamento e deram-me 110 eur. Mandei fazer sem o filtro do habitáculo e ficou por 83 eur

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=52&t=4495
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mikexilva » 12 ago 2015, 20:46

De mal a pior... fui buscar o carro com a minha mulher (que é quem anda com ele) e cobraram a lavagem e aspiração mas continua tão sujo como estava por fora e por dentro (os mesmos cocós de passaro, o mesmo pó em toda a chapa, o mesmo papel de publicidade no limpa vidros, e as mesmas migalhas no interior). Depois como já passava das 17h30 o segurança apenas pode tomar nota mas não pode fazer nada.
Quando lhe peguei estava ligado à carga mas não carregou nada pois esta programado para carregar de noite e claro que ligando apenas o cabo não faz com que inicie o carregamento (tinham que carregar no botão pa dar inicio imediato à carga).
Cheguei a minha garagem dei a volta ao carro e notei um cheiro estranho da roda esquerda traseira, aproximei a mão e senti um calor exagerado para 4 ou 5km que fez e as outras rodas nao tinham nem cheiro nem calor.. fui buscar um termómetro de infravermelhos, apontei ao disco e marcou 64 graus enquanto os outros discos estavam os 3 a cerca de 30 graus... ou seja deve ter pastilhas pegadas, e perguntei a minha mulher se não sentiu nada de estranho, diz que sentiu um bocado a tremer mas pensou que fosse do piso... nem sei e deva levar o carro assim para lá, pois não deve fazer nada bem...
E afinal o preço da bomba central (se for para a frente) é 1721+IVA ou seja 2116eur que mesmo que não fosse de férias não chegava :(

Depois diz-me a minha mulher já muito desmoralizada, que sempre teve um micra que foi às revisões da Nissan (na margem sul) e nunca teve estas coisas inesperadas..

E penso eu, compramos um carro 100% made in Japan que quase não tem uso (23mil km), e é suposto ter muito menos manutenção, e praticamente nem usa travões e ao fim de 4 anos vai a uma revisão e sai de lá avariado com estes problemas ?...

Amanha ligo para lá mas devem dizer para levar o carro... Nem sei o que fazer, já alguem teve problemas com esta oficina do Entreposto dos Olivais? chamo um reboque para não ir com o disco travado até lá e quem paga?

PS: nem me entregaram nenhuma folha com relatório do estado da bateria... não era suposto receber esta informação?

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por Fil » 12 ago 2015, 23:03

mikexilva Escreveu:De mal a pior... fui buscar o carro com a minha mulher (que é quem anda com ele) e cobraram a lavagem e aspiração mas continua tão sujo como estava por fora e por dentro (os mesmos cocós de passaro, o mesmo pó em toda a chapa, o mesmo papel de publicidade no limpa vidros, e as mesmas migalhas no interior). Depois como já passava das 17h30 o segurança apenas pode tomar nota mas não pode fazer nada.
Quando lhe peguei estava ligado à carga mas não carregou nada pois esta programado para carregar de noite e claro que ligando apenas o cabo não faz com que inicie o carregamento (tinham que carregar no botão pa dar inicio imediato à carga).
Cheguei a minha garagem dei a volta ao carro e notei um cheiro estranho da roda esquerda traseira, aproximei a mão e senti um calor exagerado para 4 ou 5km que fez e as outras rodas nao tinham nem cheiro nem calor.. fui buscar um termómetro de infravermelhos, apontei ao disco e marcou 64 graus enquanto os outros discos estavam os 3 a cerca de 30 graus... ou seja deve ter pastilhas pegadas, e perguntei a minha mulher se não sentiu nada de estranho, diz que sentiu um bocado a tremer mas pensou que fosse do piso... nem sei e deva levar o carro assim para lá, pois não deve fazer nada bem...
E afinal o preço da bomba central (se for para a frente) é 1721+IVA ou seja 2116eur que mesmo que não fosse de férias não chegava :(

Depois diz-me a minha mulher já muito desmoralizada, que sempre teve um micra que foi às revisões da Nissan (na margem sul) e nunca teve estas coisas inesperadas..

E penso eu, compramos um carro 100% made in Japan que quase não tem uso (23mil km), e é suposto ter muito menos manutenção, e praticamente nem usa travões e ao fim de 4 anos vai a uma revisão e sai de lá avariado com estes problemas ?...

Amanha ligo para lá mas deem dizer para levar o carro... Nem sei o que fazer, já alguem teve problemas com esta oficina do Entreposto dos Olivais? chamo um reboque para não ir com o disco travado até lá e quem paga?

PS: nem me entregaram nenhuma folha com relatório do estado da bateria... não era suposto receber esta informação?
Quando lá fiz a revisão também não me deram qualquer indicação da bateria, e sujaram-me o carro por dentro com uma caneta. Se bem me lembro, alguém escreveu aqui no fórum que lhe disseram o mesmo dos travões, e foi à nissan de Sintra e afinal estava tudo bem. Mas como esse user nunca mais escreveu, não ficámos a saber ao certo o sucedido. Eu ia a outra oficina, para ver se a resposta é a mesma relativamente aos travões, mas para já, vão ter de resolver os problemas do momento.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por Orlando » 12 ago 2015, 23:07

Nem mais, vai a outro concessionário!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por Apr » 12 ago 2015, 23:36

Esse concessionário dos olivais já merecia uma entrada no livro de reclamações com copia para a nissan. Libertaram o carro da revisão com uma roda bloqueada e cobraram serviços que nao foram executados. Nem precisas de te chater muito, é só lá ir escrever basicamente o texto que cá colocaste.

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mikexilva » 13 ago 2015, 00:59

Pois, tive um momento de stress com o resto do dia estragado e possibilidade de ir de férias com um problema grave (em vez de ir descansado com a revisão e inspecção feita - que era o que pretendia com esta revisão).
Mas falei com o meu pai que também achou estranho a historia da bomba, diz que normalmente quando a bonba de oleo de travões dá problemas costuma escorrer oleo pelos pedais (não sei se no LEAF será assim por ter mais electrónica nem sei se o pedal de travão liga directamente à bomba..), mas também me disse para experimentar de novo depois de arrefecer a dar a volta ao quarteirão e ver se aquece, mas antes dar umas pisadelas fortes no travão a andar para a frente e para trás, foi o que fiz e com 500metros não notei diferença nas temperaturas, depois fiz mais uns 5 ou 6 km já não se nota a diferença tão grande no aquecimento, pois tinha 35graus no disco de trás que tinha aquecido (com os mesmos 35 graus nos discos da frente) mas o outro de trás estava a 28graus... e a conduzir o carro se puser em neutral até parece deslizar razoavelmente... isto até podia ser normal se me tivessem trocado as pastilhas de travão os 1os km pode ser para acamar, mas não foi o caso (a não ser que tenham mexido lá sem motivo...) mas seja como for não devia ter vindo com aquela roda a prender tanto..

Mas neste trajecto tentei travar o mínimo possível para ver se a roda "presa" aquecia mais, agora estava aqui a escrever isto e lembrei-me se não será que esta diferença se nota mais quando são usados os travões que não estejam a travar por igual...

Seja como for o nivel do oleo de travões parece estar quase a bater no máximo no deposito, e não parece haver ali quaisquer indícios de oleo escorrido na bomba ou por baixo dela..

Já agora para quem se quiser aventurar a mudar o oleo de travões por conta própria (que dizem que é das poucas coisas que o LEAF precisa de manutenção) aqui fica um video de um simpatico sr que filmou e explicou o procedimento em casa:
http://www.youtube.com/watch?v=RTxJ2igohcQ

Acho que se tivesse feito isto eu próprio tinha tido menos chatices...

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por Essiemme » 13 ago 2015, 09:46

Realmente...

Eu já andava desconfiado que o meu concessionário me andava a ignorar, literalmente.
Há bastante tempo atrás cheguei à conclusão que não andava a gostar como o meu concessionário me andava a tratar... até ignorou uns mails que lhe enviei.
Com o dos Olivais (onde eu comprei o Patrol GR há 15 anos) também não fiquei muito satisfeito...

Começo a chegar à conclusão que este (nosso) carro é para matar.
Será que a Midas já dá suporte a este modelo ?

O meu já não tem garantia e não quero arriscar um tamanho mau tratamento por parte de um concessionário autorizado.
Confesso que o meu não tem problemas, só não gostei de ter sido ignorado... não ter sido tratado como um cliente Volvo, como observei um dia.

Os rumores dos concessionários não gostarem destes carros aparentam ter fundamento. A continuar assim, o próximo é um Tesla 3.
Só é pena a Nissan, que não merece este "desapoio"...

sm
:|
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por Filipe » 14 ago 2015, 23:06

Essiemme Escreveu:Realmente...

Eu já andava desconfiado que o meu concessionário me andava a ignorar, literalmente.
Há bastante tempo atrás cheguei à conclusão que não andava a gostar como o meu concessionário me andava a tratar... até ignorou uns mails que lhe enviei.
Com o dos Olivais (onde eu comprei o Patrol GR há 15 anos) também não fiquei muito satisfeito...

Começo a chegar à conclusão que este (nosso) carro é para matar.
Será que a Midas já dá suporte a este modelo ?

O meu já não tem garantia e não quero arriscar um tamanho mau tratamento por parte de um concessionário autorizado.
Confesso que o meu não tem problemas, só não gostei de ter sido ignorado... não ter sido tratado como um cliente Volvo, como observei um dia.

Os rumores dos concessionários não gostarem destes carros aparentam ter fundamento. A continuar assim, o próximo é um Tesla 3.
Só é pena a Nissan, que não merece este "desapoio"...

sm
:|
Essiemme, 2 conselhos: Não te metas com a mirdas, pois há uns tempos atrás queriam umas centenas de euros ( 2 horas incluídas de trabalho, quando eu sem nunca ter visto o dito
interruptor demorei 20 minutos para o substituir ), para substituir o interruptor do pisca do peujeot 206 da minha filha que comprei por poucas dezenas de euros ( já não tenho bem
presente os valores, pois já lá vão 2 a 3 anos ).
O outro é foge dos remendeiros de automóveis, já há décadas ( não tenho bem presente quantas ) que os deixei de utilizar. :shock:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por Fil » 07 set 2015, 18:20

Como ficou a situação dos travões mike ?

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mikexilva » 09 set 2015, 01:27

Entretanto estive de férias mas depois de regressar já senti o problema de novo, ou seja não ficou ok nem lhe passou, e aparentemente manifesta-se em situações especificas (quando ando assim a mais de 80km/h mesmo que não esteja a usar os travões)... pois já fui à inspecção e passou sem qualquer problema, mesmo os testes de travagem estavam ok.
A sensação que tenho é que em determinadas situações a eletronica manda atuar o travão daquela roda, não percebo como, mas é como se tivessem injetado um virus quando ligaram o computador ao carro nos Olivais...
http://www.youtube.com/watch?v=EuQJd1rzres

Fora de brincadeiras, isto deixa-nos um bocado tristes.. o meu pai já me tem dito que até para levar o carro às revisões é preciso sorte pois pode vir de lá com problemas que não tinha (mesmo que sejam sérios basta deixarem qqc mal apertada)... a minha mulher é que insistia mais para ir sempre certinho às revisões da marca... mas tenho a certeza que se não tivesse lá ido não tinha ficado com este problema e provavelmente nem iria ter problemas nos próximos 10 anos que era também a ideia de termos optado pelo LEAF...
Mas já marquei para ir à oficina de Rio de Mouro e também enviei um mail à Nissan a reclamar, vamos ver...

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”