DIÁRIO DE BORDO - mike

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mikexilva » 12 set 2011, 02:19

Bom, eu estou com um problema semelhante ao vosso (de não ter serviço), ou seja introduzi o user e password nas configs de segurança do cawings e ainda não consegui estabelecer ligação, penso que não devia ser falta de rede, pois na minha garagem há locais onde no telemovel tenho 3g outros onde tenho só GPRS, mas nunca chega a perder a comunicação por completo.

Como também só tentei há pouco, tenho que experimentar amanha com o carro na rua ver se o problema persiste, e se persistir fazer o truque do reset com o fusivel...

Não consegui ver em nenhum local o simbolo de rede ou da força de rede GSM, sabem qual dos nossos operadores é usado? (deve ser telenor com Roaming para uma das nossas redes)

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 12 set 2011, 11:23

O símbolo de rede é no canto superior direito dos menus Carwings. Aparece um carro e umas barras. Quando não tem rede aparece o símbolo apagado. Quando tentas configurar com os teus dados que erro dá?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por ruimegas » 12 set 2011, 14:21

mikexilva Escreveu:Bom, eu estou com um problema semelhante, ou seja introduzi o user e password nas configs de segurança do cawings e ainda não consegui estabelecer ligação, penso que não devia ser falta de rede, pois na minha garagem há locais onde no telemovel tenho 3g outros onde tenho só GPRS, mas nunca chega a perder a comunicação por completo.

Como também só tentei há pouco, tenho que experimentar amanha com o carro na rua ver se o problema persiste, e se persistir fazer o truque do reset com o fusivel...

Não consegui ver em nenhum local o simbolo de rede ou da força de rede GSM, sabem qual dos nossos operadores é usado? (deve ser telenor com Roaming para uma das nossas redes)
Mike,

Tens a certeza que tens o CARWINGS activado pelo computador da NISSAN?
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mikexilva » 12 set 2011, 20:37

Pois, não sei se ainda é preciso alguma activação que tenha que levar lá o carro, mas faz algum sentido entregarem-me o carro sem eu poder completar o registo em casa e ter que lá voltar logo a a seguir?

Aparentemente acende-me um símbolo (de um carro cortado?) cinzento escuro no canto superior direito a esquerda das horas se bem me lembro (De ver no LEAF do ruimegas) devia aparecer ali os 2 simbolos de rede, um do telemovel e outro do modulo gsm do LEAF...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 12 set 2011, 20:49

Parece falta de rede...

O mais simples é tirar e fusível e ver se fica a funcionar. Caso não fique a dar tens de voltar ao concessionário.

É possível que eles não tenham activado a TCU, mas não sei quais são os sintomas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mikexilva » 12 set 2011, 21:24

Pois, queria primeiro trazer o carro à rua, só tenho testado na garagem e sei que pode só haver GPRS, mas devia ser suficiente.. daqui a pouco já faço os 2 testes, só não sei qual primeiro...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 12 set 2011, 23:02

Tenho reparado que a TCU capta melhor rede que o meu iPhone em garagens. Na garagem dos meus sogros nenhum telemóvel consegue ter rede (o único que por vezes consegue é o meu iPhone 4), mas o LEAF normalmente consegue enviar os dados para o Carwings. Não deve ser uma questão haver ou não sinal de rede, mas sim de captação de rede, ou porque a TCU não foi activada ou porque está bloqueada e precisa de um reset...

Teoricamente o teu LEAF já deveria ter actualizado o firmware do Carwings, podias perguntar se o fizeram .
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mikexilva » 12 set 2011, 23:06

Hum... devo ter tirado o fusível errado, não consigo aceder ao forum...

Há voltou :P

Não há forma simples de ver a versão do firmware do carwings?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 12 set 2011, 23:18

Há para lá um menu onde consegues isso. Agora não consigo ver o meu, mas amanhã posso ver.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mikexilva » 12 set 2011, 23:37

Bastou mesmo só o reset ao TCU com a técnica do Fusivel ;) agora vamos ver se se consegue ver o site de controle no Galaxy Tab 10.1 :P

Parace que não funciona no tablet... quando tento abrir o site:
http://www.nissan.pt/PT/pt/YouPlus/priv ... rview.html
redireciona-me para
http://m.nissan.pt/PT/pt/YouPlus/privat ... rview.html
que diz que não existe, e realmente nem existe entrada nos DNS's publicos para m.nissan.pt
mas o http://www.nissan.pt resolve para o mesmo IP que http://www.nissan.co.uk (193.149.123.209) portanto em vez de m.nissan.pt se usar m.nissan.co.uk pelo menos já não diz que não existe, mas também não aparece nada, nem no Chrome para Android nem no Firefox 6.02 para Android, mas... instalando a extensão Phony n firefox dá para "enganar" os sites a dizer que estamos a usar a versão Desktop do Firefox, e assim já abre até o http://www.nissan.pt/PT/pt/YouPlus/priv ... rview.html que é em flash, mas mesmo assim ainda não funciona tudo... :(

Ainda podia instalar o Opera e mais uns quantos browsers, mas tudo porque a aplicação para Android só está disponível para os EUA.. será assim tão complicado...

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”