Diário de Bordo Leaf - VETL

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Orlando » 21 out 2014, 09:45

Pensei que já tivesses acabado esses testes.
Tens mais umas azuis, né?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Malm » 21 out 2014, 10:23

Acho que o meu i-MiEV não traz luz de burro :cry: . Pelo menos o meu não trás, que eu já esgotei a tartaruga muitas vezes, inclusive 0.0% e nada de luz de burro. Acham que devo ir reclamar? Ou devo agradecer antes ao meu pai e à minha mãe?

Já agora, o meu faz um ano que tem uma luz nova, a luz de mocho, eu chamo-lhe caniOn (não sou só eu).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por RJSC » 21 out 2014, 15:18

Pois, mas eu para não ter que relatar a Luz do Burro queimei os último cartuchos com o aquecimento. :lol:
É que para minha casa são 200m a subir bem, não dá para empurrar... E também não quero dar má imagens dos VE's ao chamar alguém para rebocar por ter ficado sem carga.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por galt » 21 out 2014, 18:45

RJSC Escreveu:Pois, mas eu para não ter que relatar a Luz do Burro queimei os último cartuchos com o aquecimento. :lol:
É que para minha casa são 200m a subir bem, não dá para empurrar... E também não quero dar má imagens dos VE's ao chamar alguém para rebocar por ter ficado sem carga.
Rebocar???
Queres dizer por pedir eletricidade? :lol: :lol:

Já alguém neste fórum disse à uns tempos:
"É mais fácil arranjar uma tomada que 1 litro de gasolina..." :lol: :lol: :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 06 nov 2014, 16:05

Lembram-se disto:

[img]download/file.php?id=887[/img]

Pois temos novidades:
Como me andavam a dizer lá na Nissan que não haveria qualquer problema em levar o carro à estufa, interpelei-os com esta página do manual do utilizador, pedindo para reconsiderarem o que me andavam a dizer e investigarem a questão como devia ser.
Deram-me razão e autorizei-os a deixar o carro na estufa num fim-de-semana sem climatização ligada em detrimento de tirarem a bateria e o inversor fora.
No entanto, eles já se tinham comprometido com a seguradora em fazer a reparação em 2 dias.
Assim, entreguei o carro na oficina na passada quinta-feira, tendo ido para a estufa de sexta à noite até segunda de manhã sem climatização.
Com isto, acabei por ter carro de substituição apenas por 2 dias. A seguradora ainda se disponibilizou para prorrogar a utilização do carro de substituição, mas não o fez porque apesar de solicitado, a oficina não lhes comunicou a alteração do agendamento da intervenção, facto que obviamente também reclamei.
Entretanto, na segunda feira à noite fui buscar a viatura, tendo sido presenteado com um pedido de desculpas da oficina pelos "mal entendidos", com uma limpeza geral da viatura e com a oferta de uns tapetes de inverno (de borracha) para os quais tinha anteriormente pedido um orçamento.
Tiveram ainda a amabilidade de me deixar ficar com o parachoques de trás que estava riscado e que foi substituído por um novo.
Fiquei com ele porque não está partido, apenas riscado e assim pode servir um dia para voltar a colocar caso tenha algum toque ou para desenrascar alguém que venha a necessitar sem ter que comprar novo.
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 14:14, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por mjr » 06 nov 2014, 17:37

É pena o manual não quantificar a temperatura. Até à temperatura máxima ambiente que o carro pode estar não haveria problema.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por dgalv » 06 nov 2014, 18:20

Eu estou na mesma. Também me dizem que não faz mal e eu refiro sempre o manual. Não deixo o carro ir a reparar sem me garantirem que a bateria ou é retirada ou vai à temperatura ambiente. A seguradora vai dar 2 dias para reparação.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 06 nov 2014, 18:28

dgalv Escreveu:Eu estou na mesma. Também me dizem que não faz mal e eu refiro sempre o manual. Não deixo o carro ir a reparar sem me garantirem que a bateria ou é retirada ou vai à temperatura ambiente. A seguradora vai dar 2 dias para reparação.
Para estufa sem climatização, dois dias não chegam. Vai ficar a arder como eu...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por dgalv » 06 nov 2014, 18:31

VETL Escreveu:
dgalv Escreveu:Eu estou na mesma. Também me dizem que não faz mal e eu refiro sempre o manual. Não deixo o carro ir a reparar sem me garantirem que a bateria ou é retirada ou vai à temperatura ambiente. A seguradora vai dar 2 dias para reparação.
Para estufa sem climatização, dois dias não chegam. Vai ficar a arder como eu...

Só vai quando eu autorizar e a seguradora vai ter de autorizar mais dias e dar um carro igual ou assumir o combustível. Prevejo briga!
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por RJSC » 06 nov 2014, 18:32

mjr Escreveu:Até à temperatura máxima ambiente que o carro pode estar não haveria problema.
Temperarutras Ambiente do Arizona não convém...

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”