Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
victormcpinto
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 09 jul 2016, 15:49

jpgoncalves2 Escreveu: Apenas 3 Cargas Rápidas e com 60k, é um curioso recorde de "poupança" nas cargas rápidas :D
Na revisão de 2013 “limparam-nas”, não fui eu :)
Tinha 37 CR porque os 2 primeiros anos foram loucos, inconscientes. Mas não fui só eu :)
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Filipe » 10 jul 2016, 00:38

Será que estão a falar do Je :mrgreen:
Depois dessa fase (se tivesse continuado tinha perdido as 4 barras também) passei a andar com o AC ligado só para as baterias, de modo a nunca ter mais de 5 barras
na temperatura, para ver se me aguento até ter o Leaf de 60Kw. :)
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por BrunoAlves » 10 jul 2016, 00:49

Como é essa do ac para as baterias? Pensava que isso estava reservado ao Malm, como é que fazes isso num Leaf? :shock:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Filipe » 10 jul 2016, 01:05

Já está explicado algures aqui no fórum, liga-se uma saída de AC do painel frontal (com todas as outras fechadas) ao acesso do interrutor geral da bateria de tração
através de uma conduta (usei aquelas flexíveis das máquinas de secar a roupa), ligando o controlo de AC para o mínimo de temperatura possível, com a ventilação
no máximo. :)
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por pemifer » 10 jul 2016, 08:21

Hum? :shock:
Eh pa já me fartei de ler sobre a temperatura, sobre o desvio do AC dos clones mas não fazia ideia que isso também era possivel no Leaf. :shock:

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Malm
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 10 jul 2016, 11:42

pemifer Escreveu:Hum? :shock:
Eh pa já me fartei de ler sobre a temperatura, sobre o desvio do AC dos clones mas não fazia ideia que isso também era possivel no Leaf. :shock:
Mas não se compara. O meu frio passa mesmo nas células, o frio nos Leaf passa por fora do pack. O meu é muito mais eficiente. E para além disso, o meu funciona em andamento, coisa que não acontece com os Leaf. Cada vez mais convencido que tenho o melhor sistema de arrefecimento do mundo. O único que sabe prever aquecimentos futuros e antecipá-los. Analisa dados meteorológicos dos dias seguintes, o uso que vai ter, e toma a decisão da intensidade do arrefecimento que irá executar. Ainda o calor não chegou e ele já se preparou para a sua chegada. Mais que corretivo, que é que o existe nesses fabulosos Tesla e outros que tais, o meu sistema é preventivo, e por isso muito melhor. A memória de comportamentos passados, nas mais variadas situações, é fundamental na tomada das decisões. Através da observação dos dados que me chegam através do CaniOn sei como se comportam as temperaturas em diferentes casos. Depois é começar a fazer o tratamento de acordo com o que prevejo. E acabo muitas vezes por chegar mais fresco do que saí. E a taxa de degradação, desde 2014, está abaixo de 1,3 Ah ao ano, aproximadamente 0,1 Ah/mês.

Mas o carro não faz nada sozinho. Se ele tem o hardware, alterado em relação ao original, o software está todo dentro da minha caixa craniana.

E podemos sempre cometer erros, tipo esquecermo-nos de abrir a porta durante os carregamentos rápidos, ligar o aquecimento em vez do arrefecimento.
Convém andar com a cabeça no lugar.

Dediquei muitas horas da minha vida para chegar a este ponto. Dá-me muito prazer identificar os problemas e implementar as soluções. Agora, e depois do que se passou nos 3 primeiros anos, acho que está no ponto. E por isso não me passa pela cabeça trocar de carro, não é que não goste dos outros, mas a ligação é emocional e não há nada a fazer. Mostrei muita coisa pela primeira vez a muita gente por todo o mundo. Em vários fóruns, dos EUA à Australia, têm-me como uma grande referência. Alguém um dia se referiu a mim, no myimiev.com, como o canário da mina. Papel nobre, mas eu não estou interessado em morrer para salvar os outros, mas sim salvar-me primeiro a mim e depois ensinar os outros como se podem também salvar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 12 out 2016, 15:51

O meu pack continua desequilibrado. Não faço nada por ele. Carrego 90% das vezes a 80%.
Fiz este percurso iniciando assim:

Imagem

Imagem

Terminando assim

Imagem

Mantém ainda as 10 barras
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 12 out 2016, 18:44

Não me parece significativamente desiquilibrado. Está com quantos Ah (não consigo ler)?
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por jasmim » 12 out 2016, 18:54

Parece-me 48.46 ah.
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 12 out 2016, 18:56

Mais 2Ah que o meu. Faz sentido, tendo em conta ter menos km.
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