Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 04 jan 2017, 17:01

pemifer Escreveu:Pelo que sei a 10 barra desaparece aos 72% ou 71%.
Será que esta informação está correta?
Pemifer, Agora
Imagem

No encontro da Pesqueira Março de 2015, estava assim
Imagem

Conclusão, não o deixem na garagem
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por LuisG » 05 jan 2017, 00:09

Conclusão, não o deixem na garagem
Porque diz isso? A degradação estar relacionada mais pelo tempo do que pelos km's rodados?
Em que medida a velocidade superior a 80kmh que refere é prejudicial ? Temperatura?

Cumprimentos
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 05 jan 2017, 10:23

A degradação está muito mais relacionada com o tempo do que com os kms rodados. Só em casos extremos de pessoas que fazem mais de 200km por dia é que a degradação por distância percorrida se aproxima da degradação pelo tempo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 18 jan 2017, 12:39

Anteontem, com 2 passageiros partiu com 100% para esta viagem de 89 km.
Chegou a dar o primeiro aviso de bateria fraca.

Imagem

Em Aveiro dava baile :D :D

Editado: Esqueci-me de dizer que foi em EN a velocidade normal
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por RNM » 18 jan 2017, 16:01

mjr Escreveu:A degradação está muito mais relacionada com o tempo do que com os kms rodados. Só em casos extremos de pessoas que fazem mais de 200km por dia é que a degradação por distância percorrida se aproxima da degradação pelo tempo.
A degradação está relacionada com o binómio tempo-temperatura. Se a temperatura for baixa, o tempo não conta muito. Se a temperatura for alta mas por curto tempo também não há problema.

Victor, foram 2 barras em menos de 2 anos?? :shock:

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 18 jan 2017, 18:18

RNM Escreveu: Victor, foram 2 barras em menos de 2 anos?? :shock:
A 12ª desapareceu 35100 km em 09/11/2013
A 11ª barra foi-se com 54580 km em 16/09/2015
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... &start=400
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 10 mar 2017, 11:00

A 10ª despediu-se assim:

Imagem

Nem foi preciso muito calor para a 9ª acordar.

Imagem

Imagem
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por FullElectric » 10 mar 2017, 11:51

Ui, perdeu mais uma em 270kms??? e no inverno???
É um facto que esses 47.44Ahr correspondem a 9 barras, ter feito esse corte assim tão rápido é que não é normal.
Tens algum teste de tomada recente? Deverá estar a carregar uns 18kWh da tomada e com 15,7 ou 15,8kWh úteis.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 10 mar 2017, 12:17

FullElectric Escreveu:Ui, perdeu mais uma em 270kms??? e no inverno???
É um facto que esses 47.44Ahr correspondem a 9 barras, ter feito esse corte assim tão rápido é que não é normal.
Tens algum teste de tomada recente? Deverá estar a carregar uns 18kWh da tomada e com 15,7 ou 15,8kWh úteis.
A 12ª desapareceu 35100 km em 09/11/2013
A 11ª barra foi-se com 54580 km em 16/09/2015
A 10ª barra desaparece com 68870 km em 09/03/2017 47,44AHr SOH 72%, que está conforme tabela aqui publicada no fórum.

Projectando, em 2019 - 8 barras, 2021 - 7 e 2023 - 6 110 000 km :D :D
Se tudo correr assim, o meu não desvaloriza (para mim).
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 17 abr 2017, 11:50

Nova versão do LeafSpy

Imagem
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”