Diário de Bordo - dgalv

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 02 set 2015, 10:44

O meu Leaf é MK1...irei continuar a carregar 3.3kw/h...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por victormcpinto » 02 set 2015, 10:56

Em 198? Comprei um IBM 386SX (que bomba!) por 600 contos. Na altura, lembro-me que a minha mulher me perguntou se não havia outros, mais baratos, e que fizessem a mesma coisa. Ter-lhe-ei respondido qualquer coisa como...existem, mas não é a mesma coisa.
Transpondo esses tempos para hoje e, com alguma experiência acumulada, direi.
Comprar um Tesla por 100 000€? Nem pensar, compro um de 50000€, divido os outros 50000€ por 100 e fico com 500€ para 1 fim de semana durante 100 meses.
Dgalv, vá digerindo estas opiniões todas e... decida à sua maneira porque essa, será sempre a melhor decisão.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 02 set 2015, 11:09

victormcpinto Escreveu:Em 198? Comprei um IBM 386SX (que bomba!) por 600 contos. Na altura, lembro-me que a minha mulher me perguntou se não havia outros, mais baratos, e que fizessem a mesma coisa. Ter-lhe-ei respondido qualquer coisa como...existem, mas não é a mesma coisa.
Transpondo esses tempos para hoje e, com alguma experiência acumulada, direi.
Comprar um Tesla por 100 000€? Nem pensar, compro um de 50000€, divido os outros 50000€ por 100 e fico com 500€ para 1 fim de semana durante 100 meses.
Dgalv, vá digerindo estas opiniões todas e... decida à sua maneira porque essa, será sempre a melhor decisão.
Relemrbro que a maior parte da utilização diária é elétrica, pelo que durante a semana apenas irei gastar energia elétrica.

Além disso, mantenho a filosofia de carregar onde puder e de regenerar o máximo possível (no teste drive que fiz na Auto Júlio até me disseram que fui a pessoa que melhor soube usar as patilhas de regeneração no volante).

Também sou pessoa de cumprir limites de velocidade, pelo que pretendo estender ao máximo a autonomia elétrica.

O objetivo continua a ser consumir o menos possível a combustão (detesto alimentar o estado com o meu dinheiro e os países estrangeiros que produzem petróleo).

Mas face às condicionantes atuais, julgo ser vantajoso ter apenas um seguro e um carro para manter.

São menos 4 pneus, menos 1 seguro, menos 1 inspeção...

Ainda nada está decidido, ando a avaliar todas as alternativas híbridas do mercado.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por rnlcarlov » 02 set 2015, 14:33

dgalv Escreveu: Além disso, mantenho a filosofia de carregar onde puder e de regenerar o máximo possível (no teste drive que fiz na Auto Júlio até me disseram que fui a pessoa que melhor soube usar as patilhas de regeneração no volante).
Parabéns. Algumas dicas para o resto do pessoal?

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 02 set 2015, 15:13

rnlcarlov Escreveu:
dgalv Escreveu: Além disso, mantenho a filosofia de carregar onde puder e de regenerar o máximo possível (no teste drive que fiz na Auto Júlio até me disseram que fui a pessoa que melhor soube usar as patilhas de regeneração no volante).
Parabéns. Algumas dicas para o resto do pessoal?
Não difere muito daquilo que já fazemos com o leaf...desacelerar e usar as manetes no volante para mais ou menos aceleração na altura certa de forma a travar o carro junto a rotundas, cruzamentos, descidas, aproveitando ao máximo a regeneração e minimizando o uso do travão...com este carro quase não se precisa mesmo travar...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por Essiemme » 02 set 2015, 15:27

Manetes no volante ?!?!?

O modo B ??

sm
:?
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 02 set 2015, 15:29

Essiemme Escreveu:Manetes no volante ?!?!?

O modo B ??

sm
:?
O mitsubishi é que tem as manetes no volante para usar o modo B - tem 5 modos B. O Leaf tem o modo B apenas...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por galt » 02 set 2015, 15:48

dgalv Escreveu:O meu Leaf é MK1...irei continuar a carregar 3.3kw/h...
Ainda tens outra solução trocar a bateria do Leaf pela nova de 30KW e assim já consegues velocidades normais para fazer as viagens Évora-Aveiras-Coimbra e talvez por muito menos dinheiro gasto, e claro sem fumos! :lol:

Carregar a 7KW é interessante, mas para as viagens grandes os postos rápidos CHADEMO é que interessam para o Leaf.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 02 set 2015, 15:54

galt Escreveu:
dgalv Escreveu:O meu Leaf é MK1...irei continuar a carregar 3.3kw/h...
Ainda tens outra solução trocar a bateria do Leaf pela nova de 30KW e assim já consegues velocidades normais para fazer as viagens Évora-Aveiras-Coimbra e talvez por muito menos dinheiro gasto, e claro sem fumos! :lol:

Carregar a 7KW é interessante, mas para as viagens grandes os postos rápidos CHADEMO é que interessam para o Leaf.
É outra possibilidade...e será que a nissan está interessada em vender-me uma bateria no curto prazo?
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por Fil » 02 set 2015, 16:31

E o que não vai faltar é pessoal a querer ficar com a bateria desse leaf. Isto se for possível fazer a troca para a de 30 kWh.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”