Diário de Bordo - dgalv

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por pafi » 02 set 2015, 00:31

Pois... não é o único a pensar nisso... :roll:
Mas como irei fazer 70km diários os pensamentos afastaram-se por mais uns tempos. Esperemos...

(E por falar nisso, acabei de receber mais uma novidade. Há mais um Outlander cinza a circular na zona de Coimbra :) )
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 02 set 2015, 00:37

pafi Escreveu:Pois... não é o único a pensar nisso... :roll:
Mas como irei fazer 70km diários os pensamentos afastaram-se por mais uns tempos. Esperemos...

(E por falar nisso, acabei de receber mais uma novidade. Há mais um Outlander cinza a circular na zona de Coimbra :) )
Pelo que soube ontem já há alguns aqui por Évora...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por Filipe » 02 set 2015, 01:35

Está na altura certa da Nissan mostrar qualquer coisa sobre as novas autonomias para o breve novo Leaf. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por jrochate » 02 set 2015, 03:14

Deixo aqui as minhas observações sobre o outlander phev.

Pode ser útil para quem pondera trocar...

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 7958a897ff

Sei que é de um outro fórum, mas creio que não há problema.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 02 set 2015, 09:15

dgalv Escreveu:Vendo o meu Nissan leaf. Propostas por mensagem privada.
Está aqui o link com fotos do carro para eventuais interessados: http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P8495041/
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por mjr » 02 set 2015, 09:19

rdias Escreveu:Já o mjr quer ir para híbridos plug-in.
Estamos perder a luta :cry:
Vindo de alguém que não tem VE até parece estranho esse comentário. Se me deres mais 30k€ para um Model S ficava todo contente...

E eu sempre achei que um carro elétrico de pequena autonomia faz mais sentido numa família com dois carros, em que um deles não tem problemas de autonomia. Não me parece mal uma família com um puro elétrico (Leaf) e um PHEV...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 02 set 2015, 09:22

jrochate Escreveu:Deixo aqui as minhas observações sobre o outlander phev.

Pode ser útil para quem pondera trocar...

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 7958a897ff

Sei que é de um outro fórum, mas creio que não há problema.
Obrigado pela partilha. Já estive a ler. Parabéns pelos detalhes e pela aquisição do veículo.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 02 set 2015, 09:23

mjr Escreveu:
rdias Escreveu:Já o mjr quer ir para híbridos plug-in.
Estamos perder a luta :cry:
Se me deres mais 40k€ para um Model S ficava todo contente...

E eu sempre achei que um carro elétrico de pequena autonomia faz mais sentido numa família com dois carros, em que um deles não tem problemas de autonomia.
Até há uns meses era o que sucedia.

Acontece que agora faço deslocações frequentes a Coimbra (todos os fins de semana e por vezes, fins de semana sim, fins de semana não) pelo que o meu paradigma mudou...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por rnlcarlov » 02 set 2015, 09:59

Ok, emendo o que disse antes. Precisamos é da rede de PCRs para inverter este brain-drain de electrões.
O que é que acham que vem primeiro? O model III ou os PCRs :P ?

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 02 set 2015, 10:27

rnlcarlov Escreveu:Ok, emendo o que disse antes. Precisamos é da rede de PCRs para inverter este brain-drain de electrões.
O que é que acham que vem primeiro? O model III ou os PCRs :P ?
Vou pegar na rede de PCR para fazer um comentário da incompetência de quem fez esta alocação de postos: Já aqui se falou por diversas vezes da necessidade de um carregador em Vendas Novas. Certo, está contemplado no mapa, mas de postos lentos. Significa que eu para chegar a Aveiras directamente a velocidades decentes e não a 70km/h (média de 55km/k como agora - demoro 2h15 de Évora a Aveiras directamente, cerca de 138kms), tenho de esperar 1h ou 1h30 em Vendas Novas para carregar uma ninharia...não fazia sentido ter aí um dos PCR?

Que sentido faz 2 PCR na AE em Estremoz?

São decisões como esta que, não se adaptando ao perfil de viagens dos utilizadores, limitam as deslocações e o desenvolvimento da mobilidade eléctrica. Este PCR em vendas novas é tão fundamental como o PCR em Viseu que também não foi contemplado...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”