Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 06 out 2017, 23:58

Instalei um corta-corrente na bateria de 12v para a poder carregar ou desligar/ligar sem precisar de uma chave. Acontece que depois de deixar o carro desligado a noite toda para carregar a bateria totalmente reparei que o comando do vidro do condutor ficou desprogramado é só sobe manualmente. Para voltar a programar para subir automaticamente basta subir o vídro totalmente e continuar a premir o botão por mais 3s . Fica a dica.

Avatar do Utilizador
garzak
Proprietário Leaf
Mensagens: 68
Registado: 06 nov 2017, 14:49
Data de fabrico: 08 mai 2018
Capacidade bateria: 108,93 (12 barras)
Localização: Coimbra, Portugal

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por garzak » 17 nov 2017, 12:52

Tchiii... finalmente consegui acabar de ler o teu DB!
Ocorrem-me apenas dois pensamentos:
- Quando for grande quero ser como tu! :D
- Espero ter desafios com o 2.Zero! Se não os tiver, não tem piada nenhuma!
(Também não é já começar a agoirar... mas se for só carregar e andar, fica monótono lol)


PS: Eu conheço o tipo do Lotus Elise, assumindo que não deve existir mais que um em Coimbra!... Imagino como ele deve ter ficado! :mrgreen: hehehe
Última edição por garzak em 18 nov 2017, 10:13, editado 1 vez no total.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por OCasal » 17 nov 2017, 17:23

Grande dica a do vidro, no meu aconteceu o mesmo quando troquei agora a bateria de 12v.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 18 nov 2017, 09:54

:D


Bem, se a primeira geração de VE's tem as avarias que estão à vista, a segunda acredito que vai ser ainda mais aborrecida ;)

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Erbium » 20 nov 2017, 09:18

Será? Com produção em massa vai ser preciso produzir o mais barato possível... :roll:

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 13 fev 2018, 11:17

Saida do PCR da Mealhada com 79%, cc a 120Km/h e chegada a Estarreja com 9%

Imagem


Na volta, saida de Estarreja com 89% e com uma condução entre os 90 km/h e 100km/h tinha isto à passagem pela AE da Mealhada:
Imagem


Nestas viagens usei o site da mobi.e para verificar a disponibilidade dos postos, ainda é o melhor com que se pode contar.
Última edição por Apr em 28 jun 2018, 19:04, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por pemifer » 04 abr 2018, 14:31

Apr Escreveu:Há por cá alguém que faça um tutorial para totós de como lubrificar os travões do Leaf?
Não sei muito bem a que te referes.
O meu chiava quando andava para trás e em algumas velocidades para a frente.
Comprei um spray limpa travões na Norauto e nunca mais chiou... tirei-lhe o piu.. :lol:

https://www.norauto.pt/produto/liquido- ... 52792.html

Outro assunto: O meu tambem comeu os pneus da frente por fora como os teus.
Percebi que estás satisfeito com os Falken, podes dizer qual é o modelo?

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 04 abr 2018, 14:56

Pois não sei como/onde se lubrifica, no meu caso não é chiar, são estalidos duranate as manobras.

Os pneus aqui:
viewtopic.php?f=56&t=3839&start=590#p94237

Até agora não noto diferença dos Dunlop para estes Falken, os da frente devo trocá-los para o verão. Talvez escolha agora uns pela etiqueta (o melhor possivel) para tentar perceber se noto alguma diferença no consumo.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por pemifer » 05 abr 2018, 10:04

Apr Escreveu:Pois não sei como/onde se lubrifica, no meu caso não é chiar, são estalidos duranate as manobras.

Os pneus aqui:
viewtopic.php?f=56&t=3839&start=590#p94237

Até agora não noto diferença dos Dunlop para estes Falken, os da frente devo trocá-los para o verão. Talvez escolha agora uns pela etiqueta (o melhor possivel) para tentar perceber se noto alguma diferença no consumo.
Foi burrice minha, estava à espera de um nome de modelo como BLURESPONSE, EFFICIENTGRIP, não pensei que o nome do modelo fosse ZE914... :lol: :lol: :lol:
Isso estalidos diria que é uma cruzeta de cardan, não? Ou algum apoio... não me parece coisa de simples lubrificação...

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por filipeoliv » 05 abr 2018, 11:54

O meu quando ando para trás, também faz um ligeiro click, só ouço isso quando tenho o vidro aberto.
Mas penso que deve ser a folga das pastilhas, quando andas para a frente elas estão encostadas a trás, quando fazes marcha a trás as pastilhas estão ligeiramente encostadas ao disco e vão para a frente, se houver folga (1 ou 2mm), ouves a encostar.
Se chiar a travar, pode ser "má raça" das pastilhas e isso é provocado pelo vidrado da travagem, normal.
Acontece muita vez as pessoas irem substituir pastilhas e ao inicio notarem que o carro está a travar menos e apertam o travão com muita força, o que é errado pois provoca um aquecimento enorme nas pastilhas e podem vidrar.
Se for vidrado, só tirando as pastilhas e dar uma lixadela com lixa 60 ou 80 para eliminar o vidrado.
Podes testar o liquido aqui referido, mas o liquido é apenas um desengordurante para as pastilhas e disco, cuidado com as borrachas.
Mas atenção, há pastilhas que começam a chiar para anunciar o final delas...
Se for o caso, não deixes andar porque depois chega ao ferro e se tiveres de colocar discos também, a fatura é muito maior ;)
O estaladiço nas manobras, pode ser o cardan, mas isso só tem obrigação de estar danificado se andar com os folos rotos durante algum tempo, principalmente de inverno com água e lama a entrar para lá.
Fora isso duram muito, muito tempo.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”