Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por migle » 12 abr 2019, 11:20

Boa... não pensei que fosse tão disponível como os óleos alimentares...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por filipeoliv » 12 abr 2019, 12:44

Excelente partilha, tenho lá em casa 10L de óleo. e um recipiente de óleo de travões usado também.
E fiquei a saber que aqui no Cartaxo temos ponto de recolha. ;)

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 13 abr 2019, 08:57

Uma vez entreguei os restos de uma revisão feita em casa na Norauto e eles recolheram. Mas assim é muito mais facil, obrigado Erbium pela partilha.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Erbium » 22 abr 2019, 10:10

Apr Escreveu:
13 abr 2019, 08:57
Uma vez entreguei os restos de uma revisão feita em casa na Norauto e eles recolheram. Mas assim é muito mais facil, obrigado Erbium pela partilha.
Quem vende óleo tem de aceitar o usado, máximo que podem fazer é pedir fatura a comprovar que compraste lá óleo...

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 12 jul 2019, 20:43

Trago algumas peripecias que vão acontecendo com o meu Leaf


Imagem

Primeiro a mala do carro começou a ter vida própria, as vezes abria-se sozinha e depois bateu definitivamente a bota e deixou de abrir.
Só sentimos falta das coisas quando as perdemos.... para abrir a mala do carro do leaf há apenas 1 botão! sem botão não há mala!
Mas há uma forma alternativa de abrir a mala por dentro, para emergencia, existe um gatilho que basta empurrar e a mala destranca. Na versão MK1 do Leaf há uma tampa generosa que se tira e depois com todo o espaço do mundo ativa-se o gatilho e a mala abre. No MK2 tiveram a brilhante ideia de retirar a tampa generosa e deixaram a forra inteira e um buraco tão pequeno que nem o dedo mindinho cabe... mas lá consegui abrir sem ganhar uma hernia, desforrar, tirar a peça e analisar a causa do problema.


Imagem

Borracha rasgada do uso, entrou humidade e acabou com os botoes que moram dentro da peça, ainda tentei soldar novamente os contactos dos botoes mas não deu. Tive mesmo que comprar uma peça semelhante e substituir.



No outro dia encontrei um prego no pneu:

Imagem


fui por um taco e descobri que o pneu estava em mau estado. Troquei os pneus por uns pirelli p7 blue, fui à inspeção e chumbou por ter uma suspensão rebentada.


Imagem


troca suspensões da frente, compradas na auto-doc ( 65€ cada )
Imagem



e com quase 105kKm fica o registo do estado dos travões, frente e trás


Imagem

Imagem


Já passou na inspeção, tem pneu novo, suspensão nova, tudo alinhado e calibrado parece um tapete voador!

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por sparrow » 12 jul 2019, 20:48

Muita peripécia!

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por beme83 » 12 jul 2019, 21:13

Infelizmente também dei cabo do amortecedor. Está neste momento a trocar. Os valores pedidos é que foram superiores pela substituição....

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por jfr2006 » 12 jul 2019, 22:04

Apr Escreveu:
12 jul 2019, 20:43

No outro dia encontrei um prego no pneu:

Imagem


fui por um taco e descobri que o pneu estava em mau estado.
Logo pela foto vê-se que esse pneu já estava no limite. Devias agradecer ao prego..veio ajudar a substituir os pneus :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 13 jul 2019, 11:38

jfr2006 Escreveu:
12 jul 2019, 22:04
Logo pela foto vê-se que esse pneu já estava no limite. Devias agradecer ao prego..veio ajudar a substituir os pneus :mrgreen:
Sem dúvida! com é do lado direito passa mais despercebido, o do lado esquerdo ainda tinha piso.

beme83 Escreveu:
12 jul 2019, 21:13
Infelizmente também dei cabo do amortecedor. Está neste momento a trocar. Os valores pedidos é que foram superiores pela substituição....
Ainda tentei ligar para a Nissan para comparar orçamento das suspensoes mas das 2x que tentei não consegui falar com ninguem e acabei por desistir. A auto-doc as vezes é uma lotaria, quando está tudo bem é fantástico, mas já me aconteceu as peças não serem bem iguais para outro carro que tenho. É certo que se pode devolver, mas todo o processo é demorado.

Como aconteceu tudo ao mesmo tempo esqueci-me de pedir para trocar o oleo dos travoes. Fica para a próxima.

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por beme83 » 13 jul 2019, 16:36

Apr Escreveu:
13 jul 2019, 11:38
jfr2006 Escreveu:
12 jul 2019, 22:04
Logo pela foto vê-se que esse pneu já estava no limite. Devias agradecer ao prego..veio ajudar a substituir os pneus :mrgreen:
Sem dúvida! com é do lado direito passa mais despercebido, o do lado esquerdo ainda tinha piso.

beme83 Escreveu:
12 jul 2019, 21:13
Infelizmente também dei cabo do amortecedor. Está neste momento a trocar. Os valores pedidos é que foram superiores pela substituição....
Ainda tentei ligar para a Nissan para comparar orçamento das suspensoes mas das 2x que tentei não consegui falar com ninguem e acabei por desistir. A auto-doc as vezes é uma lotaria, quando está tudo bem é fantástico, mas já me aconteceu as peças não serem bem iguais para outro carro que tenho. É certo que se pode devolver, mas todo o processo é demorado.

Como aconteceu tudo ao mesmo tempo esqueci-me de pedir para trocar o oleo dos travoes. Fica para a próxima.
Nissan era esquecer. Eu fui a um mecânico aqui da zona. No porto o valor hora é 65 euros na Nissan. Diagnóstico montagem e tal só aí iam 130 euros....

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”