Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Filipe » 11 mai 2018, 00:13

Quer dizer que agora vais estranhar a falta de visibilidade. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 11 mai 2018, 08:46

MRider Escreveu:A mim a actualização resolveu.
Se for a mesma que fizeram a mim resolve mas só durante algum tempo. Não sabes concretamente o que te fizeram? Um TSB / campanha?

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 08 jul 2018, 00:26

Imagem


Desapareceu ontem a segunda barra com 88000 Km e 5 anos, assim que tiver tempo faço o teste da tomada com a respetiva fotografia do leaf spy.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por pemifer » 09 jul 2018, 10:10

Como ligo o Leaf spy todos os dias nem dei conta da segunda barra desaparecer...
Só dei conta passados uns dias quando carreguei a 100%...
Para mim seria um choque ver que, de repente, tinha desaparecido mais uma barra, assim vou vendo o SOH descendo e subindo... (de à 2 semanas para cá subiu 1%)

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por RJSC » 09 jul 2018, 13:30

:shock: Essa bateria vai com um nível de degradação semelhante às do MK1?

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 20 jul 2018, 10:06

perder 2 barras em 5 anos parece-me bastante razoável, ou não?

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por RJSC » 20 jul 2018, 10:17

Isso foi +/- o que aconteceu com o meu MK1, uns 2 meses antes de fazer 5 anos de matrícula (mas 6 anos de fabrico) com 87000km caiu a segunda barra.
Os MK2 deveriam ter menos degradação.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 21 jul 2018, 11:03

Ok mas não podes generalizar olhando só para o teu caso. Do outro lado do espectro houve casos de trocas de bateria de mk1 em garantia em Portugal.

Sabendo que a bateria degrada com o "tempo" parece-me perfeitamente aceitável para 5 anos, o que é impressionante é que passados 5 anos o carro continua a ter a mesma resposta na condução como se fosse novo a sair do stand. Dá lá até cá ganhou umas riscadelas na pintura e perdeu alguma bateria útil, perfeitamente dentro do que é espectável. Não o levei de férias comigo nao por causa da degradação das baterias mas por causa da rede de carregamento publico rápido que é o que sabemos.


Já agora deixo a nota que não fui à revisão dos 5 anos. Vou ter que arranjar agua de limpa vidros na concorrência :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por pemifer » 21 jul 2018, 13:30

Apr Escreveu:
21 jul 2018, 11:03
Já agora deixo a nota que não fui à revisão dos 5 anos. Vou ter que arranjar agua de limpa vidros na concorrência :D
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Sem os carimbos das revisões não vais conseguir vender o carro!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 17 out 2018, 22:46

Hoje foi dia de trocar os pneus da frente que chegaram ao fim de vida.


Os pneus que tinha antes eram um FALKEN ZE914 com etiqueta C/B e o primeiro jogo foi colocado com 46k Km e trocado agora com 91k Km. foram-me recomendados e duraram 45000 Km, não notei diferença para os Dunlop originais que vieram com o carro por isso na minha experiência acho um pneu muito capaz.


Antes de me decidir definitvamente pelos Falken ainda vou dar oportunidade a uns pneus conceituados, com etiqueta A/A e bastante mais caros:

Imagem


São uns Pirelli cinturauto P7 Blue. Assim consigo tirar as minhas próprias conclusões. Por agora já deu para perceber que o carro está a gastar menos porque a minha carteira está efetivamente mais vazia :mrgreen:
Última edição por Apr em 17 out 2018, 22:56, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”