Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE https://www.clubeletricos.com/
13:10 - Partida de Coimbra
Paragens nos PCR's de Leiria, Aveiras e Alcacer do Sal
19:20 - Chegada Aljustrel (341 Km)
Viagem muito descansada, com bastante folga e velocidades razoáveis.
Fiz um timelapse mas em Aveiras a bateria acabou, não consigo dar conta de tantas baterias nestas viagens...
No inicio dá para ver que ainda fiz alguns Km a medo atrás de um camião, mas assim que me apercebi que tinha autonomia para dar e vender, aumentei o ritmo e mesmo assim cheguei antes do primeiro aviso de bateria fraca.
Nos outros 2 troços cheguei pouco depois do 1º aviso de bateria fraca.
As fotos da chegada ao destino:
Esquecendo o facto de a bateria estar a torrar, tive uma bela surpresa, acabadinho de fazer 65000Km
Há 2 anos de noite, desta vez de dia
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 09 abr 2017, 08:30
por tuela
Parabéns pela viagem e por tão brilhante totalizador de km percorridos a eletrões!
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 10 abr 2017, 18:30
por jpgoncalves2
Parabéns pela marca km e relato da viagem!;-)
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 10 abr 2017, 18:57
por Fil
Maravilha Apr! Gosto muito de ver estes relatos, fico sempre com vontade de viajar.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 12 abr 2017, 00:50
por Apr
Cá fica o registo do regresso, tudo pacifico...
Ainda na origem, o EVSE colaborativo permitiu programações das cargas no momento e de forma bastante flexivel para não influenciar o uso normal de energia da casa. Já não estava lembrado do tormento que é carregar a 10A. Lembrei-me que gostava de saber quanto gastei de energia nestes dias, acho que era útil ter um contador parcial de energia que desse para colocar a zero sempre que fosse preciso. Vai para a lista de novas funcionalidades.
Já nem me lembrava também de usar o planeador de viagens da Nissan. É fantástico e vai direto para o GPS do carro:
Partida com um desvio para comprar bolos... o regresso é sempre mais dificil, vai sempre bastante peso a mais..
Timelapse: Dasta vez meti a a camera a carregar juntamente com o carro e assim já deu para gravar o percurso completo. No entanto não fica registado o tempo de carregamento que ainda é bastante significativo.
Alcacer do Sal: Parque infantil avariado em ambos os sentidos, foi a parte da viagem onde suei mais... atrás da pequenada....
Aveiras: Cena insólita:um individuo estacionado em frente ao PCR com o carro avariado... ficou sem bateria. Sosimple arraja aí um kit para este sr poder carregar a bateria de chumbo no PCR lol:
Leiria e a sua soberba sombra:
Chegada: Foram sensivelmente 5h45m de viagem (descontando os bolos), um pouco mais rápido que ida.
Para atender a uma solicitação de última hora ainda pus o carro à carga, mas acabou por não ser preciso.
Os dados do Leaf spy em tempo real falharam imenso, o meu dongle infelizmente já só funciona às vezes. Quando funcionar a 100% até o mapa que está à vista mostra a viagem em tempo real!
A bateria chegou aos 53º e como ainda tive que sair com o carro retirei a tampa de acesso ao fusivel, saiu de lá um bafo de ar quente.
Dei umas voltas e a bateria desceu 10º não tenho a certeza se retirar a tampa ajuda ou nao. Teoricamente ate devia ser pior pois pode fazer com que o ar não circule totalmente pelos circuitos definidos. O que me parece que resulta é que pode ajudar a dissipar calor em cargas rápidas para o habitáculo, que pode neutralizar esse
calor com A/C. Mas também me parece que seja um efeito minimo.
E cá está, uma escapadela de 843Km com viagens muuuito tranquilas
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 12 abr 2017, 10:52
por sosimple
Apr Escreveu:Aveiras: Cena insólita:um individuo estacionado em frente ao PCR com o carro avariado... ficou sem bateria. Sosimple arraja aí um kit para este sr poder carregar a bateria de chumbo no PCR lol:
[img]https://lh3.googleusercontent.com/sRrSt ... 26-h633-no[/img]
Apr Assim se poupa o ambiente e a carteira, além do prazer que dá conduzir em silêncio no campo. Espero que faças muitas viagens destas.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 12 abr 2017, 15:20
por BrunoAlves
Parabéns pela odisseia
Essa de ficar sem bateria num ICE a ocupar um PCR é que é fantástica Ainda que, se ele não tem lá parado mal o carro, não era ali que ele ia ficar empanado Haviamos de ser nós a ocupar uma bomba de combustível numa AS, se houvesse uma em funcionamento...