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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 20 abr 2018, 15:29
por pemifer
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 21 abr 2018, 01:49
por Apr
É uma maravilha, apesar de continuar com a mala cheia de coisas estas já não se enrolam no cabos de carregamento!
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 21 abr 2018, 05:03
por figueiral
Voltando aos estalidos das pastilhas. Experimenta colar fita dupla face nas costas da pastilha, nao retires a proteção da outra parte da fita. A fita serve de proteção para que o ferro da pastilha não fique em contacto direto com o ferro do corpo do travão
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 21 abr 2018, 11:46
por Apr
Já que se desenterrou o assundo do EVSE debaixo do capot, estive a inspecionar e a ausencia da tampa superior permite que entre mais sujidade, nota-se bem no meu carro. Fica a nota.
figueiral Escreveu:Voltando aos estalidos das pastilhas. Experimenta colar fita dupla face nas costas da pastilha, nao retires a proteção da outra parte da fita. A fita serve de proteção para que o ferro da pastilha não fique em contacto direto com o ferro do corpo do travão
Por acaso ja fez quase um ano desde a ultima lubrificação e está a aguentar-se. Será uma coisa para tentar quando tiver que ir ao meu mecanico de confiança. O que me está a dar cabo da paciencia são os travoes a fundo quando se está na eminencia de parar. Parece um autocarro! Acho que vou à Nissan nesta ultima revisão dos 5 anos só por causa disso.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 21 abr 2018, 15:15
por Filipe
Apr Escreveu:Já que se desenterrou o assundo do EVSE debaixo do capot, estive a inspecionar e a ausencia da tampa superior permite que entre mais sujidade, nota-se bem no meu carro. Fica a nota.
figueiral Escreveu:Voltando aos estalidos das pastilhas. Experimenta colar fita dupla face nas costas da pastilha, nao retires a proteção da outra parte da fita. A fita serve de proteção para que o ferro da pastilha não fique em contacto direto com o ferro do corpo do travão
Por acaso ja fez quase um ano desde a ultima lubrificação e está a aguentar-se. Será uma coisa para tentar quando tiver que ir ao meu mecanico de confiança. O que me está a dar cabo da paciencia são os travoes a fundo quando se está na eminencia de parar. Parece um autocarro! Acho que vou à Nissan nesta ultima revisão dos 5 anos só por causa disso.
Experimenta atuar o esguicho do para-brisas duas ou três vezes antes de travar. No meu resulta
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 25 abr 2018, 22:42
por Apr
Filipe Escreveu:Apr Escreveu:Já que se desenterrou o assundo do EVSE debaixo do capot, estive a inspecionar e a ausencia da tampa superior permite que entre mais sujidade, nota-se bem no meu carro. Fica a nota.
figueiral Escreveu:Voltando aos estalidos das pastilhas. Experimenta colar fita dupla face nas costas da pastilha, nao retires a proteção da outra parte da fita. A fita serve de proteção para que o ferro da pastilha não fique em contacto direto com o ferro do corpo do travão
Por acaso ja fez quase um ano desde a ultima lubrificação e está a aguentar-se. Será uma coisa para tentar quando tiver que ir ao meu mecanico de confiança. O que me está a dar cabo da paciencia são os travoes a fundo quando se está na eminencia de parar. Parece um autocarro! Acho que vou à Nissan nesta ultima revisão dos 5 anos só por causa disso.
Experimenta atuar o esguicho do para-brisas duas ou três vezes antes de travar. No meu resulta
Ja estive para responder mas nunca consegui ter a certeza do resultado. A primeira vez que tentei fiquei espantado e ia jurar que estava melhor, mas depois com a continuação o carro voltava ao mesmo. Ainda tentei varios dias mas da ultima vez passei o esguicho e na travagem seguinte apareceram as travagens bruscas na mesma. De certeza que isso funciona mesmo? Uma coisa que melhorou muito foi meu para brisas que anda imaculado!
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 25 abr 2018, 23:51
por Filipe
É assim: Por vezes resulta, dependendo de certos fatores [ Quantidade de carga disponível, velocidade ( só acontece a muito baixa velocidade « ~-10 km ), estado higrométrico do ar ambiente? e outros ],
mas nunca tive pachorra suficiente para aprofundar.
De qualquer modo quando acontece, a seguir quando fôr utilizar os travões a essas velocidades, antes dou 2 ou três esguichadelas, e resulta, além de andar com os vidros bem limpos
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 09 mai 2018, 22:32
por Apr
Há uma maneira! Colocar neutro em desaceleração antes de parar. Mas como o neutro demora alguns segundos a ativar nem sempre dá tempo.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 10 mai 2018, 06:51
por jasmim
E não é caro.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 10 mai 2018, 10:08
por Apr
MRider Escreveu:Não se ponham com brincadeiras lol.
Isso só resolve indo a Nissan para fazer uma actualização.
E essa atualização resolve definitivamente o problema? É que o concessionário já me resolveu este problema no passado e voltou.... Pode ter havido entretanto alguma novidade, diz-me pf qual o TSB para ir lá reclamar com eles nesta próxima revisão.
Entretanto já encontrei uma solução que funciona mesmo:
- Carro parado pronto a andar
- Desligar o controlo de tração
- Carregar a fundo no travão durante 30s
Experimentei esta manhã nos semáforos e está impecável!!