Diário de Bordo - RJSC

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 08 abr 2017, 14:11

O Leaf está a atingir os 4 anos mas estou considerar seriamente não o levar à revisão:
- Tenho 54Ah / 82% de capacidade restante
- Em Dezembro tive que fazer uma descarga em que cheguei a casa apenas com autonomia para uns 50m mais (liguei o aquecimento e em 20 segundos o contactor da bateria de tração desligou. Tinha 25mV de diferença entre células. Está impecável, ou melhor, impecavelmente degradada por igual.
Posto isto, não tenho qualquer hipótese de trocar a bateria em garantia.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Orlando » 08 abr 2017, 14:25

Se fores sempre à Nissan sempre podes um dia pedir um apoio em caso de avaria sem ser na bateria.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 08 abr 2017, 15:01

Orlando Escreveu:Se fores sempre à Nissan sempre podes um dia pedir um apoio em caso de avaria sem ser na bateria.
Eu li uns relatos disso no EUA, mas na Europa não vi nada.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por jasmim » 08 abr 2017, 15:52

Confirmo o que o Orlando disse. Já tive um caso de avaria fora de garantia e a Nissan comparticipou em 70% devido ao histórico do carro.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 08 abr 2017, 17:28

jasmim Escreveu:Confirmo o que o Orlando disse. Já tive um caso de avaria fora de garantia e a Nissan comparticipou em 70% devido ao histórico do carro.
A Nissan Iberia ou foi na França?
Também para a Nissan, avaria é uma coisa, perda de capacidade é considerada normal.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por mjr » 08 abr 2017, 18:10

Há casos de desconto de 50% dados pela Nissan Iberia na troca da bateria fora da garantia.,
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Orlando » 08 abr 2017, 18:27

RJSC Escreveu:
jasmim Escreveu:Confirmo o que o Orlando disse. Já tive um caso de avaria fora de garantia e a Nissan comparticipou em 70% devido ao histórico do carro.
A Nissan Iberia ou foi na França?
Também para a Nissan, avaria é uma coisa, perda de capacidade é considerada normal.
Tive avaria em AC e pagaram a peça na integra (1150euros), sendo o custo mão de obra para mim.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 08 abr 2017, 21:04

mjr Escreveu:Há casos de desconto de 50% dados pela Nissan Iberia na troca da bateria fora da garantia.,
Cá em Portugal já alguém conseguiu?
O Ocasal andava a pedir preços para trocar a bateria.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por mjr » 08 abr 2017, 21:12

Tenho informação que já conseguiram alguns proprietários de mk1 pioneiros.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por jasmim » 08 abr 2017, 22:37

RJSC Escreveu:
A Nissan Iberia ou foi na França?
Nissan Iberia.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”