Diário de Bordo - mafgod

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo - mafgod

Mensagem por Fil » 13 jun 2016, 14:03

mafgod Escreveu:Certo 10 barras.

Já agora para efeitos de garantia é atingir as 8 barras e menos de 100.000km?
Exacto

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de Bordo - mafgod

Mensagem por FullElectric » 13 jun 2016, 14:56

Fil Escreveu:
mafgod Escreveu:Certo 10 barras.

Já agora para efeitos de garantia é atingir as 8 barras e menos de 100.000km?
Exacto
E menos de 5 anos

ricardot
Proprietário Leaf
Mensagens: 546
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo - mafgod

Mensagem por ricardot » 13 jun 2016, 16:05

FullElectric Escreveu:
Fil Escreveu:
mafgod Escreveu:Certo 10 barras.

Já agora para efeitos de garantia é atingir as 8 barras e menos de 100.000km?
Exacto
E menos de 5 anos
Parece que a nissan fez bem as contas.
Há alguem que tenha acionado a garantia ?
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - mafgod

Mensagem por mjr » 13 jun 2016, 16:47

O pauloguerreiro, e recebeu uma bateria nova. Acho que por perda de capacidade foi o único, para já, em Portugal.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

ricardot
Proprietário Leaf
Mensagens: 546
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo - mafgod

Mensagem por ricardot » 13 jun 2016, 18:22

mjr Escreveu:O pauloguerreiro, e recebeu uma bateria nova. Acho que por perda de capacidade foi o único, para já, em Portugal.
Não deve ser facil chegar a essa degraação.
So se começar a fazer pelo menos 2 carregamentos rapidos por dia e andar sempre a fundo
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - mafgod

Mensagem por mjr » 14 jun 2016, 07:53

Ou ter uma garagem a 30C durante todo o ano, que foi o caso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1262
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Diário de Bordo - mafgod

Mensagem por mafgod » 01 set 2016, 22:10

E ao passar exactamente um ano após chegar à 10ª barra eis que hoje, atingiu a 9ª barra.

Dados ao atingir a 9º barra em relação à 10ª barra:
80.359 Km (+ ~25.000Km)
47,42 AHr (-4,17)
72% SOH (-6)
51,68% Hx (-8,74)
200GIDs máx (-7) - Perca de ~4 a 5Km de autonomia máxima num ano.

Ainda há coisa de 2 semanas, fiz 115Km tendo chegado a casa com ~35GIDs (~115W/Km).
No ano passado, mesmo trajecto (igualzinho não foi, mas a partida e destino e o regresso foram iguais), cheguei a casa a bater os 50GIDs.
Desta vez, fiz mais uns 5Km e um pequeno desvio a meio caminho.... daí resultando um maior número de Kms e uma chegada com menos GIDs... para além da degradação obviamente.

Faltando quase 8 meses para os cinco anos e tendo um inverno pelo meio, duvido que atinja a 8ª barra em tempo de garantia :-(

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de Bordo - mafgod

Mensagem por FullElectric » 01 set 2016, 22:40

Este carro levando um "trato especial" talvez consiga uma bateria nova ;)

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Diário de Bordo - mafgod

Mensagem por sparrow » 02 set 2016, 13:17

mafgod Escreveu:E ao passar exactamente um ano após chegar à 10ª barra eis que hoje, atingiu a 9ª barra.

Dados ao atingir a 9º barra em relação à 10ª barra:
80.359 Km (+ ~25.000Km)
47,42 AHr (-4,17)
72% SOH (-6)
51,68% Hx (-8,74)
200GIDs máx (-7) - Perca de ~4 a 5Km de autonomia máxima num ano.

Ainda há coisa de 2 semanas, fiz 115Km tendo chegado a casa com ~35GIDs (~115W/Km).
No ano passado, mesmo trajecto (igualzinho não foi, mas a partida e destino e o regresso foram iguais), cheguei a casa a bater os 50GIDs.
Desta vez, fiz mais uns 5Km e um pequeno desvio a meio caminho.... daí resultando um maior número de Kms e uma chegada com menos GIDs... para além da degradação obviamente.

Faltando quase 8 meses para os cinco anos e tendo um inverno pelo meio, duvido que atinja a 8ª barra em tempo de garantia :-(
pelo menos tens-lhe dado bem uso!

tens de ir ver aos fóruns americanos como é que eles fazem para dar conta das baterias!

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1262
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Diário de Bordo - mafgod

Mensagem por mafgod » 06 mar 2017, 12:29

Aproveitando o bom tempo de sábado passado, fiz um percurso semelhante ao de agosto do ano passado.

O estado atual da bateria é este e em comparação com o de agosto passado:
93.283 Km (+12.924Km)
45,83 AHr (-1,59)
69% SOH (-3)
49,07% Hx (-2,61)
194GIDs máx (-7)

O destino, agora sem desvios e ficando em Peniche em vez do Baleal fez com que o número de Kms seja inferior - 106Km em vez dos 115Kms.
Os cerca de 7Km (ir e vir de Peniche/Baleal) que não se fizeram agora, são praticamente planos, e o consumo para os vencer estimo uns 2 a 3 GIDs.

Apesar de agora ter a bateria mais degradada e a temperatura ambiente ser bem menos de metade do que em agosto, cheguei a casa com 37GIDs, praticamente os mesmos do ano passado (35GIDs), o que perfaz um consumo médio de ~118W/Km, quase o mesmo do ano passado que foi ~115W/Km.

Em jeito de conclusão, apeasar da bateria ter-se degradado em 3%, ainda consigo fazer o mesmo.
A ver vamos como vais ser no verão :D

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”