Diário de Bordo cromero

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por beme83 » 20 jun 2017, 02:01

cromero Escreveu:A célula 21 está assim há três anos, sempre que a carga está muito baixa. Quando está carregada fica equilibrada. Disseram-me para não dramatizar a coisa...
Pois mas pode ser que altere a dinâmica da bateria. A 100% o Leaf Spy reporta quantos KW?

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 20 jun 2017, 08:59

Esse foi um dos erros que eu cometi: esqueci-me de ver os kWh reportados pelo LS com a bateria totalmente carregada! Fica para a próxima.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por mjr » 24 jun 2017, 22:32

Parabéns!

Como já é habitual nesse Leaf (e em muitos outros) parece estar a subestimar a capacidade real. A célula 21 não me parece assim tão má, tendo em conta que já estão todas abaixo do joelho. E não é razão para o carro reportar menos capacidade, como já vimos em muitos outros carros com células em muito pior estado (o caso extremo é o do Victor Pinto que tinha duas cálulas a limitar a capacidade do pack a metade e ainda tinha as 12 barras de capacidade...).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por beme83 » 24 jun 2017, 22:40

cromero Escreveu:Esse foi um dos erros que eu cometi: esqueci-me de ver os kWh reportados pelo LS com a bateria totalmente carregada! Fica para a próxima.
Tem a versão Pro? porque não ativa nas definiçoes o data log e o leafSpy vai guardando as informações do veículo. Mude é para guardar a cada minuto ou mais. ;)

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 05 jul 2017, 14:52

mjr Escreveu:Parabéns!

Como já é habitual nesse Leaf (e em muitos outros) parece estar a subestimar a capacidade real. A célula 21 não me parece assim tão má, tendo em conta que já estão todas abaixo do joelho. E não é razão para o carro reportar menos capacidade, como já vimos em muitos outros carros com células em muito pior estado (o caso extremo é o do Victor Pinto que tinha duas cálulas a limitar a capacidade do pack a metade e ainda tinha as 12 barras de capacidade...).
Para o que me interessa, o meu Leaf, com 3 anos e 65.000 kms, ainda faz tudo o que fazia quando o comprei. Estou muito satisfeito com o carro

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 05 jul 2017, 14:53

beme83 Escreveu:
cromero Escreveu:Esse foi um dos erros que eu cometi: esqueci-me de ver os kWh reportados pelo LS com a bateria totalmente carregada! Fica para a próxima.
Tem a versão Pro? porque não ativa nas definiçoes o data log e o leafSpy vai guardando as informações do veículo. Mude é para guardar a cada minuto ou mais. ;)
Tenho a versão mais barata...

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Orlando » 06 jul 2017, 22:13

cromero Escreveu:
mjr Escreveu:Parabéns!

Como já é habitual nesse Leaf (e em muitos outros) parece estar a subestimar a capacidade real. A célula 21 não me parece assim tão má, tendo em conta que já estão todas abaixo do joelho. E não é razão para o carro reportar menos capacidade, como já vimos em muitos outros carros com células em muito pior estado (o caso extremo é o do Victor Pinto que tinha duas cálulas a limitar a capacidade do pack a metade e ainda tinha as 12 barras de capacidade...).
Para o que me interessa, o meu Leaf, com 3 anos e 65.000 kms, ainda faz tudo o que fazia quando o comprei. Estou muito satisfeito com o carro
Like!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”