Após a aquisição, cá vai o relato da 1ª aventura ...
Fui até viseu, e tinha que trazer o meu ebolide (assim o tratarei) até casa, são cerca de 120 km. de Viseu até perto de Felgueiras, num percurso bastante íngreme, após troca de opiniões com VETL e RJSC (aos quais agradeço), deixaram-me todo "acagaçado", dado que o percurso é bastante acidentado, que teria que ter muito cuidado para conseguir chegar ao destino, apesar de ser a primeira experiência com o carro, decidi arriscar. Como é óbvio, sempre com muito cuidado nas acelarações como podem ver na imagem que anexo (ou no link:
http://www.sports-tracker.com/#/workout ... 8i89r0rat8).

Ainda a menos de metade do percurso 45% de autonomia (também valente subida mesmo a velocidades reduzidas), já estava a fica com o coração nas mãos e a pensar cá para mim, vou já dar uso ao seguro logo no primeiro dia

. Entretanto chega a descida, e no fim da descida cerca de 57% de autonomia (os valores são mais ou menos estes, nem fixei bem dado o prazer que o carro me deu e a preocupação da viagem).
Com a autonomia a melhorar e os km. a reduzirem fiquei mais tranquilo e chegada com "sucesso" ao destino após 120 km. com 2 barras, 24 km. autonomia no painel e bateria com 20%. A temperatura da bateria andou sempre nas 5 barras, apenas na chegada e após paragem subiu para as 6 barras (está a caminho o ODB para monitorização mais rigorosa), a temperatura exterior nunca passou os 23 graus.
Após a chegada, ainda deu para mais uma voltinha, mostrar o ebolide a uns amigos, terminando o dia com cerca de 145 km. realizados. O painel chegou aos 9% de autonomia e deixou de fazer estimativas, é normal?
Agora está a carregar até aos 80% com o supercarregador de 10A.