Diário de Bordo jpgoncalves2

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 11 out 2015, 16:53

Orlando Escreveu:
jpgoncalves2 Escreveu:
Orlando Escreveu:o Teu carregador dá 2280w....bem bom porque o EVSE é mts vezes de apenas 9ah, mas para o pack entram 1800 a 1900w.
O aparelho medidor da potência que utilizei, estava diretamente ligado ã tomada AC, com uma média de 235 v durante essas 11h e, a bem da exatidão, a potência por ele calculada , de cerca de 2800w, seria a que pode ser calculada antes do ESVE é claro , e antes da própria bateria do Leaf... Não tenho como medir entre o ESVE e a tomada do carro..;-( Mas é certo que, fazendo as contas, e medindo na tomada, a intensidade média da corrente daria mais precisamente, 9,70 A. E confirmo que muito raramente vi 10 A!! Desculpa a imprecisão , os valores lidos do teu ESVE estarão mais idênticos ao meu, por certo!;-) As perdas e consumos dos próprios instrumentos de medida, aniquilam sempre as nossas contas, não é?
Obrigado pela tua pertinente e bem objetivada opinião !;-)
2800w???
2280, 2279,5w mais precisamente! 235*9.70! Desculpa a troca de números , já vi k estas atento! :D Obrigado ;)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Fil » 12 out 2015, 00:46

Lá tive de chamar a psp para o sitio onde esteve à pouco João. Só aprendem à força, infelizmente.

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 12 out 2015, 09:03

Fil Escreveu:Lá tive de chamar a psp para o sitio onde esteve à pouco João. Só aprendem à força, infelizmente.
Bom dia Fil,
Estamos a falar do Passeio Báltico, MOBI.E - LSB-00040 , certo? Quando lá cheguei encontrei lugar desocupado e confesso que tinha comentado com a família que, dado vermos tamanha movimentação na área ( por certo, pela expo na FIL e concerto no MEO Arena) teria que fazer o que o Fil acabou por ser forçado a fazer..! Saí deveriam ser quase 20h. E como se resolveu? Remoção veiculo? Ou foi multa e o Fil teve que ir carregar a outro posto?
Bem Haja pela sua atuação disciplinadora, em beneficio de todos nós!;-)
Esta semana tenho que voltar a Viseu e , vou carregar nas Caldas... a ver se o seu prognóstico relativamente ao IC em qualificação para "prevaricador habitual" ao pé da estação de comboios, se confirma...
Boa semana

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Fil » 12 out 2015, 15:23

Olá João! Correcto João, foi nessa rua. Foi autuado 10 minutos depois, e removido mais tarde (segundo a informaçao que me foi dada). Fui carregar noutro posto, não havia necessidade de ficar à espera, mas quando passei mais tarde, já estava vazio. Basta ligarmos que eles tratam do resto. Haviam postos livres um pouco mais longe.
Se todos ligarmos as coisas mudam, e não se perde tempo nenhum, é apenas uma chamada ;)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Orlando » 12 out 2015, 15:27

Fil Escreveu:Olá João! Correcto João, foi nessa rua. Foi autuado 10 minutos depois, e removido mais tarde (segundo a informaçao que me foi dada). Fui carregar noutro posto, não havia necessidade de ficar à espera, mas quando passei mais tarde, já estava vazio. Basta ligarmos que eles tratam do resto. Haviam postos livres um pouco mais longe.
Se todos ligarmos as coisas mudam, e não se perde tempo nenhum, é apenas uma chamada ;)
Veni, Vidi, vici!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 12 out 2015, 16:27

Fil Escreveu:Olá João! Correcto João, foi nessa rua. Foi autuado 10 minutos depois, e removido mais tarde (segundo a informaçao que me foi dada). Fui carregar noutro posto, não havia necessidade de ficar à espera, mas quando passei mais tarde, já estava vazio. Basta ligarmos que eles tratam do resto. Haviam postos livres um pouco mais longe.
Se todos ligarmos as coisas mudam, e não se perde tempo nenhum, é apenas uma chamada ;)
Oxalá tenha bastado a este prevaricador este remédio! Já vi que o condutor não estaria por perto, seria alguém a praticar o ato com confiança na impunidade, quiçá habituado a fazê-lo..!;-( O civismo na nossa sociedade atual ainda tem bastante para amadurecer...!
Bem Haja Fil!;-)

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 19 out 2015, 14:23

Já munido de um OBCD2 WIFI , que entretanto chegou ao meu correio, fiquei a saber, entre outras coisas, que o pneu da frente esquerdo, apresentava uma pressão de 3,2 bar, contra 2,3 por parte de todos os outros e a luz de aviso do Leaf nunca me tinha avisado desta anormalidade. Vai daí, vou a uma estação de serviço e coloco a pressão de todos a 2,5 bar, como recomendado na etiqueta da porta e validado pelo Leaf SPy, cuja imagem anexo. Surpresa das surpresas, a luz de aviso de pressão dos pneus e nunca mais quis apagar, tendo eu experimentado colocar 2,7bar e 2,3 bar em todos. Voltei aos 2,5 bar e fui a um concessionário Nissan... 5 minutos depois, a luz estava apagada, com a "olímpica" reposta, "apenas tivemos que recalibrar os sensores de pressão"! Nada debitaram, para isso servem as garantias, mas realmente não estava à espera que um carro novo pudesse ser entregue assim... :evil: Fica o aviso à navegação..!
Imagem

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por VETL » 19 out 2015, 15:05

Engraçado.
Ainda não tinha tido conhecimento de nenhum de cá com esses sensores.
É um Tekna?
Os mk2 acenta têm isso?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Malm » 19 out 2015, 15:13

Até parece que antes de o entregarem andaram a experimentar diferentes pressões em todos os pneus para não ligar o aviso em vez de verificarem se os sensores estavam bem calibrados.
Todos gostariam de ter essa possibilidade, dada a importância da pressão dos pneus no consumo. Muitos de nós andam com a pressão um pouco acima do recomendado pela marca. De qualquer das maneiras, parece-me que levar mais uma pessoa no carro tem maior impacto no consumo do que ter os pneus com a pressão um pouco em baixo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 19 out 2015, 15:35

VETL Escreveu:Engraçado.
Ainda não tinha tido conhecimento de nenhum de cá com esses sensores.
É um Tekna?
Os mk2 acenta têm isso?
É um MK2 Acenta, VETL ;)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”