2280, 2279,5w mais precisamente! 235*9.70! Desculpa a troca de números , já vi k estas atento! ObrigadoOrlando Escreveu:2800w???jpgoncalves2 Escreveu:O aparelho medidor da potência que utilizei, estava diretamente ligado ã tomada AC, com uma média de 235 v durante essas 11h e, a bem da exatidão, a potência por ele calculada , de cerca de 2800w, seria a que pode ser calculada antes do ESVE é claro , e antes da própria bateria do Leaf... Não tenho como medir entre o ESVE e a tomada do carro..;-( Mas é certo que, fazendo as contas, e medindo na tomada, a intensidade média da corrente daria mais precisamente, 9,70 A. E confirmo que muito raramente vi 10 A!! Desculpa a imprecisão , os valores lidos do teu ESVE estarão mais idênticos ao meu, por certo!;-) As perdas e consumos dos próprios instrumentos de medida, aniquilam sempre as nossas contas, não é?Orlando Escreveu:o Teu carregador dá 2280w....bem bom porque o EVSE é mts vezes de apenas 9ah, mas para o pack entram 1800 a 1900w.
Obrigado pela tua pertinente e bem objetivada opinião !;-)
Diário de Bordo jpgoncalves2
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Lá tive de chamar a psp para o sitio onde esteve à pouco João. Só aprendem à força, infelizmente.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Bom dia Fil,Fil Escreveu:Lá tive de chamar a psp para o sitio onde esteve à pouco João. Só aprendem à força, infelizmente.
Estamos a falar do Passeio Báltico, MOBI.E - LSB-00040 , certo? Quando lá cheguei encontrei lugar desocupado e confesso que tinha comentado com a família que, dado vermos tamanha movimentação na área ( por certo, pela expo na FIL e concerto no MEO Arena) teria que fazer o que o Fil acabou por ser forçado a fazer..! Saí deveriam ser quase 20h. E como se resolveu? Remoção veiculo? Ou foi multa e o Fil teve que ir carregar a outro posto?
Bem Haja pela sua atuação disciplinadora, em beneficio de todos nós!;-)
Esta semana tenho que voltar a Viseu e , vou carregar nas Caldas... a ver se o seu prognóstico relativamente ao IC em qualificação para "prevaricador habitual" ao pé da estação de comboios, se confirma...
Boa semana
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Olá João! Correcto João, foi nessa rua. Foi autuado 10 minutos depois, e removido mais tarde (segundo a informaçao que me foi dada). Fui carregar noutro posto, não havia necessidade de ficar à espera, mas quando passei mais tarde, já estava vazio. Basta ligarmos que eles tratam do resto. Haviam postos livres um pouco mais longe.
Se todos ligarmos as coisas mudam, e não se perde tempo nenhum, é apenas uma chamada
Se todos ligarmos as coisas mudam, e não se perde tempo nenhum, é apenas uma chamada
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Veni, Vidi, vici!Fil Escreveu:Olá João! Correcto João, foi nessa rua. Foi autuado 10 minutos depois, e removido mais tarde (segundo a informaçao que me foi dada). Fui carregar noutro posto, não havia necessidade de ficar à espera, mas quando passei mais tarde, já estava vazio. Basta ligarmos que eles tratam do resto. Haviam postos livres um pouco mais longe.
Se todos ligarmos as coisas mudam, e não se perde tempo nenhum, é apenas uma chamada
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Oxalá tenha bastado a este prevaricador este remédio! Já vi que o condutor não estaria por perto, seria alguém a praticar o ato com confiança na impunidade, quiçá habituado a fazê-lo..!;-( O civismo na nossa sociedade atual ainda tem bastante para amadurecer...!Fil Escreveu:Olá João! Correcto João, foi nessa rua. Foi autuado 10 minutos depois, e removido mais tarde (segundo a informaçao que me foi dada). Fui carregar noutro posto, não havia necessidade de ficar à espera, mas quando passei mais tarde, já estava vazio. Basta ligarmos que eles tratam do resto. Haviam postos livres um pouco mais longe.
Se todos ligarmos as coisas mudam, e não se perde tempo nenhum, é apenas uma chamada
Bem Haja Fil!;-)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Já munido de um OBCD2 WIFI , que entretanto chegou ao meu correio, fiquei a saber, entre outras coisas, que o pneu da frente esquerdo, apresentava uma pressão de 3,2 bar, contra 2,3 por parte de todos os outros e a luz de aviso do Leaf nunca me tinha avisado desta anormalidade. Vai daí, vou a uma estação de serviço e coloco a pressão de todos a 2,5 bar, como recomendado na etiqueta da porta e validado pelo Leaf SPy, cuja imagem anexo. Surpresa das surpresas, a luz de aviso de pressão dos pneus e nunca mais quis apagar, tendo eu experimentado colocar 2,7bar e 2,3 bar em todos. Voltei aos 2,5 bar e fui a um concessionário Nissan... 5 minutos depois, a luz estava apagada, com a "olímpica" reposta, "apenas tivemos que recalibrar os sensores de pressão"! Nada debitaram, para isso servem as garantias, mas realmente não estava à espera que um carro novo pudesse ser entregue assim... Fica o aviso à navegação..!
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Engraçado.
Ainda não tinha tido conhecimento de nenhum de cá com esses sensores.
É um Tekna?
Os mk2 acenta têm isso?
Ainda não tinha tido conhecimento de nenhum de cá com esses sensores.
É um Tekna?
Os mk2 acenta têm isso?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Até parece que antes de o entregarem andaram a experimentar diferentes pressões em todos os pneus para não ligar o aviso em vez de verificarem se os sensores estavam bem calibrados.
Todos gostariam de ter essa possibilidade, dada a importância da pressão dos pneus no consumo. Muitos de nós andam com a pressão um pouco acima do recomendado pela marca. De qualquer das maneiras, parece-me que levar mais uma pessoa no carro tem maior impacto no consumo do que ter os pneus com a pressão um pouco em baixo.
Todos gostariam de ter essa possibilidade, dada a importância da pressão dos pneus no consumo. Muitos de nós andam com a pressão um pouco acima do recomendado pela marca. De qualquer das maneiras, parece-me que levar mais uma pessoa no carro tem maior impacto no consumo do que ter os pneus com a pressão um pouco em baixo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
É um MK2 Acenta, VETLVETL Escreveu:Engraçado.
Ainda não tinha tido conhecimento de nenhum de cá com esses sensores.
É um Tekna?
Os mk2 acenta têm isso?