Diário de Bordo jpgoncalves2

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 14 mai 2018, 10:03

pemifer Escreveu:
jpgoncalves2 Escreveu:E nesta semana, aos 105k, foi altura de substituir os pneus da frente, pela primeira vez! ;)
Os de trás tinham já sido substituidos, com alguma surpresa minha, gastaram-se mais depressa que os da frente e, vai daí, passaram agora para a frente, enquanto o par de novos foi para trás!
De resto, a bateria está bem nas suas 12 barras, e o inverno vai ditando os seus maiores consumos e a sazonal redução da capacidade, já esperada. Com o frio, até a bateria encolhe!! :mrgreen:
Olá João!
Podes dizer que pneus tinhas e que pneus montaste?
Se optaste por pneus diferentes, notaste alguma diferença?
Desculpa o grande atraso nesta resposta... ;)
Os pneus que montei foram Michelin Energy Saver, tal como vinha em novo.

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 14 mai 2018, 10:11

E neste fim de semana, durante uma viagem ao Algarve, mais uma marca para a minha pandeireta a pilhas Leaf 24kWh, mk 2, a caminho dos 3 anos. 130000 km , 12 barras, SOH=86
Anexos
130k_87_SOH.jpeg
130k_12_barras.jpeg

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por BrunoAlves » 14 mai 2018, 10:18

Eu nem é as 12 barras que me impressionam neste carro. É a quantidade de kms que este homem faz :o
Não restem dúvidas, aos 5 anos (ou menos!) este carro está pago. Fica grátis, borla, free :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Fil » 14 mai 2018, 13:01

João, já não sei que adjectivos usar para descrever o que se passa neste db :D

Muitos parabéns e continuação de muitos e bons klms.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por mjr » 14 mai 2018, 14:40

Parabéns! Esse carro como é que carrega, em andamento? 8-)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 14 mai 2018, 18:47

BrunoAlves Escreveu:Eu nem é as 12 barras que me impressionam neste carro. É a quantidade de kms que este homem faz :o
Não restem dúvidas, aos 5 anos (ou menos!) este carro está pago. Fica grátis, borla, free :clap:
De facto, faço agora todas as viagens que, ou adiava ou deixava de fazer, com carro de combustão, por questões económicas, fundamentalmente! ;) Realmente, é como dizes, ao longo do tempo, a poupança acumulada na sua utilização, por comparação com a mesma utilização em carro de combustão, pode quase aproximar-se do seu preço inicial;-)

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 14 mai 2018, 18:52

Fil Escreveu:João, já não sei que adjectivos usar para descrever o que se passa neste db :D

Muitos parabéns e continuação de muitos e bons klms.
Muito obrigado Filipe, pelas tuas palavras de incentivo, desde os primeiros relatos desta minha primeira experiência em VE de 4 rodas!;-) Tenho que reconhecer que alguma experiência prévia com baterias de lítio, em outras aplicações, me tem ajudado muito a obter estes resultados... ;)

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 14 mai 2018, 18:56

mjr Escreveu:Parabéns! Esse carro como é que carrega, em andamento? 8-)
Obrigado mjr! :D
Por acaso já dava jeito um sistema de carregamento por indução ao longo das AE... ;) Aí é que a ansiedade da autonomia passava a ir de férias para algum museu...! :mrgreen:

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Orlando » 17 mai 2018, 19:32

Este diário é irritante. :D
O homem faz 130000kms em 3 anos e tem as barras todas.
Bolas, enganaram-me...prometeram-me pouca autonomia e perdas gastronómicas de barras.
Era tudo falso...ira!!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por OCasal » 18 mai 2018, 17:10

O pior seria as perdas gastronómicas! É por estes dados, que estou ansioso por colocar a um novo pack mk2 no meu!

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”