Obrigado Paulo! Oxalá te possa ser útil!PauloDias Escreveu:Excelente diário de bordo que tens aqui!!! e com toda essa informação !! Parabens!!
Diário de Bordo jpgoncalves2
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Agora que o meu Leaf se aproxima dos 40000km, percorridos em 9 meses, como podem comprovar no Carwings, procurando por "alemcosmo", alguns companheiros me vão perguntando que procedimentos tomo para obter, até agora, estes resultados:
[img]http://i67.tinypic.com/scf606.jpg[/img]
Aqui fica então um resumo das minhas práticas, suportadas pela minha própria experiência:
[img]http://i63.tinypic.com/fn74tl.jpg[/img]
Espero que possa ser útil!?
[img]http://i67.tinypic.com/scf606.jpg[/img]
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- mjr
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
16 - Evita os mk1
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
mjr Escreveu:16 - Evita os mk1
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
valores muito bons. O meu tem os mesmos quilómetros mas em 18 meses e tem o SOH a 91% e os ahr a 59.92.jpgoncalves2 Escreveu:Agora que o meu Leaf se aproxima dos 40000km, percorridos em 9 meses, como podem comprovar no Carwings, procurando por "alemcosmo", alguns companheiros me vão perguntando que procedimentos tomo para obter, até agora, estes resultados:
[img]http://i67.tinypic.com/scf606.jpg[/img]
Aqui fica então um resumo das minhas práticas, suportadas pela minha própria experiência:
[img]http://i63.tinypic.com/fn74tl.jpg[/img]
Espero que possa ser útil!?
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Obrigado beme83beme83 Escreveu: valores muito bons. O meu tem os mesmos quilómetros mas em 18 meses e tem o SOH a 91% e os ahr a 59.92.
O tempo é ditador, no que toca à degradação!
Os cuidados que podemos ter, como aqueles que listei como dicas, apenas conseguem é retardar essa degradação, sem nunca a deter!
Ainda assim, os teus valores estão melhores que alguns que já vi, em baterias mais novas e com menos quilómetros! E isso é, por certo, mérito teu, dos teus cuidados!
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Realmente tento ter cuidado mas infelizmente já deixei chegar algumas vezes o carro a valores muito baixos de SOC...também só compre o OBD há poucos dias. Agora é comprar o Pro e analisar com calma tudo.jpgoncalves2 Escreveu:O tempo é ditador, no que toca à degradação!
Os cuidados que podemos ter, como aqueles que listei como dicas, apenas conseguem é retardar essa degradação, sem nunca a deter!
Ainda assim, os teus valores estão melhores que alguns que já vi, em baterias mais novas e com menos quilómetros! E isso é, por certo, mérito teu, dos teus cuidados!
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Excelentes dicas, obrigado.
Já tinha chegado à conclusão que, como não preciso de grande autonomia, é melhor utilizar a bateria entre os 80% e 20%.
Entretanto andei a dar uma "vista de olhos" no manual americano.
No manual indicam que se pode programar 2 tipos de carga:
1 - long distance mode (100% charge)
2 - long life mode (80% Charge)
Aconselham carregar a 80% para aumentar a longevidade das baterias, bate certo!
Recomendam fazer "normal charge" (220V-20A) para carregar normalmente e evitar fazer a "trickle charge" (110V-15A) usando o EVSE NISSAN.
Alguém pode explicar como estas recomendações se aplicam aos nossos carregamentos?
É pela potencia?
EUA
normal charge 220V*20A = 4400W
trickle charge 110V*15A = 1650W.
Europa
220V*6A = 1320W
220V*10A = 2200W
220V*16A = 3520W
220V*32A = 7040W
Já tinha chegado à conclusão que, como não preciso de grande autonomia, é melhor utilizar a bateria entre os 80% e 20%.
Entretanto andei a dar uma "vista de olhos" no manual americano.
No manual indicam que se pode programar 2 tipos de carga:
1 - long distance mode (100% charge)
2 - long life mode (80% Charge)
Aconselham carregar a 80% para aumentar a longevidade das baterias, bate certo!
Recomendam fazer "normal charge" (220V-20A) para carregar normalmente e evitar fazer a "trickle charge" (110V-15A) usando o EVSE NISSAN.
Alguém pode explicar como estas recomendações se aplicam aos nossos carregamentos?
É pela potencia?
EUA
normal charge 220V*20A = 4400W
trickle charge 110V*15A = 1650W.
Europa
220V*6A = 1320W
220V*10A = 2200W
220V*16A = 3520W
220V*32A = 7040W
- BrunoAlves
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Nos States falam muitas vezes (pelos vídeos que vou vendo) em 3 tipos de carregamento:
Level 1 - 110V que não temos cá
Level 2 - 240V que corresponderá ao nosso "normal"
Level 3 - Quick charge DC
Cá farás sempre o que eles chamam "Level 2", com a corrente que o teu EVSE (e o carregador do carro) permitirem
Level 1 - 110V que não temos cá
Level 2 - 240V que corresponderá ao nosso "normal"
Level 3 - Quick charge DC
Cá farás sempre o que eles chamam "Level 2", com a corrente que o teu EVSE (e o carregador do carro) permitirem
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- Apr
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Isso é puro egoismo. Se os VE's não te servem hoje tens que ter paciencia e esperar que cheguem. Eu sei, esta mobilidade não é a tua, só não entendo porque fazes questão de participar nela...rdias Escreveu:Comprar outro VE