Diario de Bordo FullElectric

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por Fil » 31 mar 2016, 00:05

Mais uma excelente fornada de informações;) Não há dúvida que melhorou consideravelmente em vários parâmetros. Esperemos que seja sempre a subir a grande ritmo daqui para a frente ;)

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por FullElectric » 31 mar 2016, 01:46

E a pedido de várias famílias, o teste que faltava - AE a 120km/h
Contadores inicializados na entrada da portagem Abergaria e parados na saída da portagem Porto

Cruise Control a 120km/h, distancia 39km

Imagem


Energia Consumida, 7,042kWh

Imagem


Em AE, não sendo preciso travar, não há energia regenerada
Imagem


Extrapolando, a 120km/h os 29kWh úteis darão para 160km

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por jasmim » 31 mar 2016, 08:19

Muito bom! Excelente máquina.
Obrigado por todos estes testes. :)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por VETL » 31 mar 2016, 10:43

Obrigado FullElectric! Excelente trabalho.
Excelente máquina!
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por pafi » 31 mar 2016, 10:48

Já agora, o regresso pode ser a 100km/h para se fazer mais um cálculo ;)
Leaf de 30kWh + rede pcr : um cenário que pode tornar-se fascinante para muita gente!
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por Malm » 31 mar 2016, 11:20

Isso é para estar à venda quando? Esse Nissan Leaf de 30 kWh é uma excelente evolução. Também eu estou rendido. Para quem vai começar agora tem aqui uma excelente opção. De refrigeração das baterias é que nada, certo? Ou seja, neste modelo vamos ter degradações a um ritmo elevado. Desde que dê para poupar em gasóleo o suficiente para comprar uma bateria nova ao fim de 5 anos, tudo bem. É que isso vai convidar a andar muito e depressa, o que vai implicar uma redução na vida útil da bateria. E olhem, acabaram com a carga até 80%. Quantas vezes eu já escrevi neste fórum que usar isso seria muito pouco vantajoso? Até a Nissan já descobriu que não vale o esforço.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Brunus
Mensagens: 176
Registado: 02 nov 2015, 17:19
Localização: Lisboa

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por Brunus » 31 mar 2016, 11:21

FullElectric muito obrigado pelo teste! :D
pafi Escreveu:Já agora, o regresso pode ser a 100km/h para se fazer mais um cálculo ;)
Leaf de 30kWh + rede pcr : um cenário que pode tornar-se fascinante para muita gente!
Por exemplo para mim!
O Leaf já cá está, só faltam os PCRs... :ugeek:
Vectrix Vx-1 Imagem
Tesla Model 3 LR AWD since 7/3/2019 8-)

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por Malm » 31 mar 2016, 11:36

Quanto à temperatura, quem me dera a mim que depois de andar numa condução super nervosa, mesmo de inverno, que as temperaturas se ficassem pelos 30 ºC. Em comparação com o i-MiEV, a bateria do Leaf dissipa muito melhor o calor. Eu as minhas facilmente as ponho a 40 ºC, mesmo agora de inverno.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por VETL » 31 mar 2016, 12:21

Malm Escreveu:...De refrigeração das baterias é que nada, certo? Ou seja, neste modelo vamos ter degradações a um ritmo elevado. Desde que dê para poupar em gasóleo o suficiente para comprar uma bateria nova ao fim de 5 anos, tudo bem. É que isso vai convidar a andar muito e depressa, o que vai implicar uma redução na vida útil da bateria...
Malm, este carro tem 8 anos ou 160.000Km de garantia na bateria. A química e/ou o fornecedor é outra/o.

E já está à venda... ;)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por jpgoncalves2 » 31 mar 2016, 12:42

Excelente informação FullEletric! ;) Obrigado! :)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”