Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por pemifer » 06 out 2016, 10:29

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 20:28, editado 1 vez no total.

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por PauloDias » 06 out 2016, 14:00

Comentários :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

:lol: :lol: :lol:

Pois ainda são poucos Km´s tenho que juntar mais uns quantos registos para que se possa ver alguma evolução, foi apenas um teste para ver se faz algum sentido o tipo de comparação que fiz...

Pemifer, Os gráficos fiz no excel com base nos dados do LS, foi ele vai guardando os dados no tlm ou possivelmente numa dropbox, sempre que tens ligado durante uma viagem. Tentei fazer várias comparações com os diversos valores que ele guarda, pode haver alguma comparação que não faça sentido nenhum.....

Até ao fim do ano vou juntar mais registos e depois vejo a evolução ;)

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por PauloDias » 21 out 2016, 09:36

Boas!

Vou começar a chatear a Nissan com tudo e mais alguma coisa que vai aparecendo no carro.... Dia 31 vai lá ficar par verem:

- O retrovisor do lado do condutor de um momento para o outro ao abrir e fechar começou a fazer um barulho de como se estivesse a fazer fricção em plástico e a forçar o motor;
- Assim do nada a luz interior do meio do carro em andamento faz um barulho que parecer que a lâmpada lá dentro está em curto circuito;
- Barulho vindo da cava da roda traseira do lado do condutor, quando ando em piso irregular parece que está qualquer coisa solta lá para dentro e a bater na chapa ou plásticos;

Vamos ver no que vai dar....

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por PauloDias » 07 nov 2016, 18:19

Ao abrigo da garantia vão substituir e espelho retrovisor e a caixa da luz central do carro.....

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1262
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por mafgod » 07 nov 2016, 18:21

E
- Barulho vindo da cava da roda traseira do lado do condutor, quando ando em piso irregular parece que está qualquer coisa solta lá para dentro e a bater na chapa ou plásticos;
O que viram?

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por PauloDias » 08 nov 2016, 11:03

mafgod Escreveu:E
- Barulho vindo da cava da roda traseira do lado do condutor, quando ando em piso irregular parece que está qualquer coisa solta lá para dentro e a bater na chapa ou plásticos;
O que viram?
Quando fui levantar o carro já não estava lá o responsável da oficina para me explicar, e nos papeis não diz nada. Mas ficou resolvido!

À e aproveitei fazer a revisão mas como tenho o plano de manutenção de 5 anos não paguei nada!!

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por PauloDias » 23 nov 2016, 09:01

Boas!

Ontem pela primeira vez "fiquei sem autonomia" :D isto é no painel do carro ficou com traços..... não tirei foto para a posteridade pois estava a usar o LS para controlar a situação, cheguei à estão de Palmela nesta situação com o LS:

Imagem

Imagem

É uma treta sair de Palmela e ter que ir até ao Barreiro para entrar na AE para poder carregar na estação de serviço.... estive para ir perguntar com jeitinho na bomba se seria possivel numa proxima vez usar a entrada deles, mas estava MUITO frio para andar para traz e para a frente.... por isso fiquei no carro a controlar o carregamento e o resultado foi este:

Imagem

É normal que aguente pouco o carregamento a 47kw ? É que fica apenas 3/4 minutos e depois vem sempre a decair... lá está os 30 minutos para chegar aos 80%

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por BrunoAlves » 23 nov 2016, 09:26

Ui, 16,7% SOC, ainda aí estava muito sumo ;)
Bem, como foste à AE se calhar não era assim tanto mas a andar devagar ainda fazias 10kms :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por mjr » 23 nov 2016, 10:59

Os 3 minutos a 125A é normal num 24kW.h , especialmente com a temperatura baixa como era o caso. 125A até 80% de SOC só nos de 30kW.h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por PauloDias » 25 nov 2016, 11:02

mjr Escreveu:Os 3 minutos a 125A é normal num 24kW.h , especialmente com a temperatura baixa como era o caso. 125A até 80% de SOC só nos de 30kW.h.
Que chatice....

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”