Diário de bordo- Santanamos

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 30 ago 2017, 12:05

lmlr Escreveu:Eu tentei o contrato de manutenção também, mas o filho da mãe da Ferreira & Morais mandou-me ir ter com o tipo que me tinha vendido o carro... nem lhe disse mais nada, virei-lhe as costas e tchau.
Isso é que é pena. Não sei se isso será competência dos comerciais ou da parte da oficina!! O meu foi mesmo na oficina!

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por Erbium » 30 ago 2017, 13:25

A mim em Setúbal responderam que não dava só porque tinha de ser feito no 1º ano do carro e comprei no mesmo sitio do lmlr :D

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 30 ago 2017, 23:54

Erbium Escreveu:A mim em Setúbal responderam que não dava só porque tinha de ser feito no 1º ano do carro e comprei no mesmo sitio do lmlr :D
Epá, então tive muita sorte!! A menina da recepção só faz questão que eu cumpra a revisão do terceiro ano na data de matricula visto estar uns meses atrasado.. deve ter a ver com a garantia mas não sei.. a garantia só acaba ao 5°ano..
Para a proxima venham aqui fazer a primeira revisão e contrato, quando receberem o cartão mudam para a vossa oficina ;)

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por Erbium » 31 ago 2017, 09:02

santanamos Escreveu:
Erbium Escreveu:A mim em Setúbal responderam que não dava só porque tinha de ser feito no 1º ano do carro e comprei no mesmo sitio do lmlr :D
Epá, então tive muita sorte!! A menina da recepção só faz questão que eu cumpra a revisão do terceiro ano na data de matricula visto estar uns meses atrasado.. deve ter a ver com a garantia mas não sei.. a garantia só acaba ao 5°ano..
Para a proxima venham aqui fazer a primeira revisão e contrato, quando receberem o cartão mudam para a vossa oficina ;)
Em Setúbal é do "mesmo dono"... :roll:

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 19 set 2017, 00:08

Viva..

Venho resumir a minha semana de férias que acabou hoje.
Com os novos PCRs instalados este ano quis experimentar outras fórmulas para ver se reduzia o tempo de viagem. Recordo que nas primeiras viagens Lisboa-Lamego tinha demorado entre 10-12h.

À ida saí pelas 14:20 rumo ao PCR de Santarem, 85kmh no CC e... 2km antes da área de serviço fui ultrapassado por 1Leaf :evil: :twisted: bem me enganou e tive que esperar 15min: menos mal.
Carreguei 24min e sigo com CC a ~90kmh até ao Pombal onde carreguei uns 15min.
Saí com 85% rumo ao PCR de Coimbra para evitar fazer os 120km directos até Viseu. Limpinho, mais uns 15min e saio folgado para Viseu onde nunca tinha conseguido carregar no PCLde 22kw.
Desta vez correu lindamente, cheguei rápido com ~20%. Ao fim de 30min estava para sair quando chega um zoe que me pediu ajuda.
Era um zoe40 que faz Viseu-Aveiro muito regularmente(vá, acho que é todos os dias :P )
O problema é que lhe deu "cartão não autorizado" e enquanto ele estava ao telefone com a mobi-e experimentei o meu cartão da prio 8-) et voilá. Finalmente o meu novo cartão funcionou e acabei por oferecer 30min de carga ao homem 8-) carreguei os 6kwh no meu 10kwh no dele em simultâneo. Perdi 30min mas fiquei tão folgado que pude fazer a ultima etapa a velocidades normais.
Cheguei a casa do meu velhote à hora de jantar com 19%. Nessa noite nem o carreguei mais, ficou a descançar assim mesmo.
Demorei 8h, novo record e fica o registo aproximado:

[img]https://i.imgur.com/s62WeMB.png[/img]

Regresso:

Hoje pelas 14h saio a 100% mas tive que fazer uma colecta de encomendas em 2 aldeias.
Oficialmente fiz-me à estrada pelas 14:50 com ~80%.
Chegada a Viseu com 55%, carregamento de 50min a 6kw e CC85kmh.
Não fui ao PCR de Coimbra porque o Bruno Alves deu baixa deste PCR. Directo ao Pombal, cheguei com uns 10% e carreguei uns 25min.
Saida com CC90kmh rumo a Santarem; carga de 20min e novamente CC a 90. Aveiras carreguei 10min e ao chegar a casa a PSP manda-me parar :whistle: gostei da intervenção do agente:
Agente -- "pode desligar o car... ou melhor, as luzes... ou... já vi que é electrico, as luzes gastam pouco, não é?..."
:lol: :lol: :lol:
Eu -- "não gastam quase nada, é indiferente :mrgreen: ; vou desliga-las na mesma :P "
Bem, foi a parte mais divertida da viagem, seguiram os procedimentos normais mas com uma chuva de questões acerca do carro, da importação, dos benefícios, etc.. os agentes ficaram rendidos. Nem cheguei a soprar ao balão tal era a ansiedade de me verem a arrancar :lol:
Bem, cheguei a casa depois das 21h já com o desvio de entrega de encomendas.

Agora sim, foi uma viagem normalíssima em 6h. Novo record
[img]https://i.imgur.com/ln5wf6L.png[/img]

Desta vez não passei por dificuldades, foi excelente para mim. As portagens é que estão um bocado caras :mrgreen: :whistle:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por BrunoAlves » 19 set 2017, 00:19

Awesum :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por jfr2006 » 19 set 2017, 11:53

Felizmente que o PCR de Coimbra já está on :D

Gemini33
Proprietário Leaf
Mensagens: 37
Registado: 29 jun 2016, 13:21
Data de fabrico: 01 abr 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por Gemini33 » 19 set 2017, 13:17

Excelente registo Santanamos!
Muito boa a referência que fizeste a quantos kmph circulavas em CC. Quanto maior a velocidade ajustada às distâncias dos PCR, mais rápidas as viagens em elétrico :)
Abç

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 19 set 2017, 15:38

Jfr2006, isso é um grand'a galo.. se calhar até estava ligado quando passei para baixo e podia ter melhorado o tempo de viagem.. agora fica para o ano ;)

Gemini33, foi uma grande melhoria sem dúvida.. menos tempo de carga e maior velocidade. As paragens foram as mesmas mas em locais diferentes.. assim dá para gerir melhor a autonomia sem stresses. As primeiras viagens era quase de 100% ao zero com o coração nas mãos.

Um pcr em viseu ou na ip3 era perfeito mas pronto.. como está já não é mau. Para uma bateria de 24kwh já deu para andar à vontade, daqui para a frente só pode melhorar; com baterias maiores então nem se fala. Acho que este carrinho vai durar muito tempo nas minhas mãos por mais degradação que tenha ;)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por Fil » 19 set 2017, 15:56

Excelente viagem Santanamos! Até aos 300k klms isso vai na maior;)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”