Diário de bordo- Santanamos

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 26 abr 2022, 11:32

cfvp Escreveu:
25 abr 2022, 22:25
Parabéns pelos 200mil kms. Ainda faz quantos kms?
Entre os 110-120 num ritmo moderado. Eu aponto para 110 para ter folga.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por pemifer » 28 abr 2022, 16:19

São os melhores carros elétricos!

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por FiwiPITO » 28 abr 2022, 16:32

Parabéns pelos 200.000

Incrivel, verdadeira maquina de guerra.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 04 mai 2022, 20:56

Esqueci-me de dizer que não faço qualquer revisão desde os 90mil. Bem sabemos que não há muito que uma revisão possa trazer de novo mas... é preguiça :oops:

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por RJSC » 05 mai 2022, 09:16

Assim que se tiver a certeza de que não dá para receber uma bateria nova em garantia, não vale a pena.
A não ser para quem não souber mudar o filtro do Ar Condicionado.

lifao
Mensagens: 126
Registado: 07 dez 2017, 14:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por lifao » 05 mai 2022, 11:28

Nem trocam o óleo dos travões?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por BrunoAlves » 05 mai 2022, 11:55

A discussão do óleo dos travões é algo antiga e para mim é só uma forma que arranjaram de fazer dinheiro com os eléctricos por não terem mais nada que trocar.
Já o referi por aqui mais que uma vez, os meus 2 penúltimos ICE foram um Clio e um Megane a diesel. Um esteve comigo 11 anos e outro 13 (se não me falha a memória), fizeram revisões na marca nos primeiros 2 anos e depois em casa (mecânico na família). Nunca que me lembre trocaram o fluido dos travões, muito menos a cada 2 anos. Filtros, óleos, correias, outros componentes pontuais, pastilhas. O Megane foi vendido com 270.000km e nunca teve problemas com os travões (teve muitos problemas atenção :mrgreen: mas não com travagem)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

lifao
Mensagens: 126
Registado: 07 dez 2017, 14:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por lifao » 05 mai 2022, 12:21

Mas o óleo não tem uma "validade"?
Não vou fazer revisão à marca mas não quero ter problemas de travões à custa de não trocar o óleo...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por BrunoAlves » 05 mai 2022, 12:27

Eu não sei que não percebo nada de mecânica. Só estou a dizer que nunca tinha ouvido falar de óleo dos travões até ter um VE.

Podes sempre comprar, no ebay ou assim, uma pen daquelas que permitem ver o estado do óleo dos travões e decidir por ti quando mudar.
Imagem
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por RJSC » 05 mai 2022, 17:08

Ainda por cima, nos VE o sistema de travagem mecânico é muito menos utilizado porque temos travagem regenerativa.
O problema do "óleo" dos travões é na realidade não ser óleo, mas um fluido que absorve humidade do ar.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”