Diário de bordo- Santanamos

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por Orlando » 23 dez 2017, 16:55

santanamos Escreveu:
Orlando Escreveu:32000kms e hx quase inalterado.
Está hibernando, né.
Depois ensino-te :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Obrigado Mestre.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 23 dez 2017, 23:24

Orlando Escreveu:
santanamos Escreveu:
Orlando Escreveu:32000kms e hx quase inalterado.
Está hibernando, né.
Depois ensino-te :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Obrigado Mestre.
Lol. Estava só a brincar, 'tá? :lol:

Alguém sabe o que é isto?
[img]https://i.imgur.com/WjQjkF3.jpg[/img]

Tem alguma coisa a ver com os alarmes de manutenção que metemos do computador de bordo?!
Não me lembro de ter definido nada para esta altura!!

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por Orlando » 26 dez 2017, 11:20

Nunca vi tal...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por lmlr » 26 dez 2017, 11:30

Devem ser as programações de revisão.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por Apr » 26 dez 2017, 18:59

Também nunca vi.Deve ser um BUG de software :D

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 26 dez 2017, 21:40

Ah, já descobri. É um dos 4 lembretes que alterei em "menu" "informação" "manutenção".
Nem me lembrava daquilo e serve apenas para nos lembrar que atingimos x kms (30k no máximo). Não serve para nada pois nas revisões ninguém activa aquilo.

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por Gameiro101 » 27 dez 2017, 15:37

Pode servir para relembrar o pessoal de rodar os pneus.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 27 dez 2017, 22:58

Gameiro101 Escreveu:Pode servir para relembrar o pessoal de rodar os pneus.
Essa opção temos no computador de bordo. Neste caso são 4 lembretes no menu do rádio. São avisos a mais para a utilidade que têm!

jmarti
Mensagens: 4
Registado: 04 mar 2018, 11:48
Data de fabrico: 31 ago 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por jmarti » 19 mar 2018, 11:09

Pelo que li o destino final da viagem Lisboa-Viseu é Lamego (+60Km).

Pela tua experiencia parece-te possível com uma carga uma ida e volta entre Viseu e Lamego, num trajecto misto de Autoestrada e Nacional?
Leaf 24
Autoconsumo
Paineis Solares

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 19 mar 2018, 18:43

jmarti Escreveu:Pelo que li o destino final da viagem Lisboa-Viseu é Lamego (+60Km).

Pela tua experiencia parece-te possível com uma carga uma ida e volta entre Viseu e Lamego, num trajecto misto de Autoestrada e Nacional?
Viva, sim é relativamente fácil fazer ida e volta com uma carga completa no leaf de 24kwh. O terreno é acidentado mas o ponto mais alto é sensivelmente a meio do caminho. Isto para dizer que as estimativas do carro ficam loucas mas começando a descer passa o stress.

Quando fui ao imt buscar o selo de VE fiz isso com uma carga intermédia de 30min mas nem precisava disso.
Se já tens o carro experimenta fazer a viagem a 80kmh e vês a folga que tens para acelerar noutros dias.

Edit: nunca experimentei o leaf na A24 porque o meu destino (Tarouca) é mais perto pela nacional mas o conceito é idêntico.
Boa sorte 8-)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”