Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por santanamos » 02 mai 2017, 11:14

Lisboa é um espectáculo pah.. quem nasceu aqui sonha com vivendas no campo mas dificilmente larga este ritmo. O trânsito é só um pormenor, só temos que ter mais paciência do que os outros.. é fácil :mrgreen:

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por rimsilva » 02 mai 2017, 11:29

BrunoAlves Escreveu:
rimsilva Escreveu:Ir para Lisboa precisando carga é um risco
Que nada, há lá centenas de postos! Podes é não carregar junto a onde queres ir, mas mais km menos km há sempre postos "perto". Aquele onde carreguei foi um belo "tiro" porque ficou mesmo onde queria ir, mas num raio de 2km tinha pelo menos mais 3 postos aparentemente funcionais ;)
Não me expliquei bem... Sem duvida que há centenas de postos, mas também há milhares de carros, ontem também carreguei mesmo ao lado da Gulbenkian (para mim não poderia ter sido melhor), mas se não fosse aí (de 4 só podia usar a tomada que usei) num raio de alguns km's não havia mais nada funcional (pelo menos mennekes).

Quem necessitar mesmo de carregar há uma grande probabilidade de encontrar o posto ocupado, isto ao fim de semana, porque se for à semana depois das 9h da manhã eu diria que é impossível encontrar um posto livre.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por BrunoAlves » 02 mai 2017, 14:21

Sim, tens razão, eu é que só conheço um bocadinho e em turismo ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por rnlcarlov » 02 mai 2017, 15:59

rimsilva Escreveu:]
Não me expliquei bem... Sem duvida que há centenas de postos, mas também há milhares de carros, ontem também carreguei mesmo ao lado da Gulbenkian (para mim não poderia ter sido melhor), mas se não fosse aí (de 4 só podia usar a tomada que usei) num raio de alguns km's não havia mais nada funcional (pelo menos mennekes).
Não sei se será mais arriscado do que em muitas outras cidades. Olhemos por exemplo para o Porto. Uma cidade do tamanho que tem e quão poucos postos tem. Facilmente se pode ficar sem um posto adequado num raio de algums kms. Em locais onde há apenas 1 ou 2 postos caso aconteça alguma coisa a 1 facilmente se pode ficar bem distante de um mobie funcional.
Eu digo isto como residente em Lisboa e que tenho de lidar diariamente com a "competição" de outros carros. Mas mais desvio menos desvio lá se arranja qualquer coisa. Quando se vem de fora tem é de se vir prevenido e ter plano B. Nem que seja apanhar o metro.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por rimsilva » 02 mai 2017, 16:39

rnlcarlov Escreveu:
rimsilva Escreveu:]
Não me expliquei bem... Sem duvida que há centenas de postos, mas também há milhares de carros, ontem também carreguei mesmo ao lado da Gulbenkian (para mim não poderia ter sido melhor), mas se não fosse aí (de 4 só podia usar a tomada que usei) num raio de alguns km's não havia mais nada funcional (pelo menos mennekes).
Não sei se será mais arriscado do que em muitas outras cidades. Olhemos por exemplo para o Porto. Uma cidade do tamanho que tem e quão poucos postos tem. Facilmente se pode ficar sem um posto adequado num raio de algums kms. Em locais onde há apenas 1 ou 2 postos caso aconteça alguma coisa a 1 facilmente se pode ficar bem distante de um mobie funcional.
Eu digo isto como residente em Lisboa e que tenho de lidar diariamente com a "competição" de outros carros. Mas mais desvio menos desvio lá se arranja qualquer coisa. Quando se vem de fora tem é de se vir prevenido e ter plano B. Nem que seja apanhar o metro.
Garanto que é porque conheço as 2 realidades, o Porto (cidade) até concordo porque é uma cidade que na mobilidade só vive à custa de subsídios e publicidade gratuita porque de outra forma tem feito quase "bola"...

Mas temos de pensar um pouco mais no grande porto (que possivelmente é a mesma área de Lisboa) basta sair uns 5/6 km da zona central para encontrar 8 postos no MarShopping que dão excelentes garantias (isto para não falar nos 4 Rápidos/sem-rápidos num raio de 15km), também podemos encontrar alguns postos muito concorridos, mas nada que se compare com Lisboa (entre as 9h e as 18h é para esquecer).

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por jpgoncalves2 » 02 mai 2017, 17:57

Excelente relato Bruno! ;)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por rnlcarlov » 03 mai 2017, 11:26

rimsilva Escreveu: Mas temos de pensar um pouco mais no grande porto (que possivelmente é a mesma área de Lisboa) basta sair uns 5/6 km da zona central para encontrar 8 postos no MarShopping que dão excelentes garantias (isto para não falar nos 4 Rápidos/sem-rápidos num raio de 15km), também podemos encontrar alguns postos muito concorridos, mas nada que se compare com Lisboa (entre as 9h e as 18h é para esquecer).
Não duvido que seja assim. Lisboa também tem várias zonas fora mais da zona central onde se carrega na boa. O que pode ser difícil é arranjar posto de carregamento bem perto do local para onde se quer ir, e é isso que eu estou a dizer que não deve ser muito diferente em várias cidades do país. Claro que há algums sítios melhor fornecidos do que outros, parcialmente devido ao tamanho e relevo da cidade (Aveiro, por exemplo), mas risco de ficar mesmo sem carga em Lisboa é muito baixo.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por BrunoAlves » 05 jun 2017, 22:40

Hoje foi dia da revisão do 3º ano. Não fiquei fã do preço, paguei mais ou menos o mesmo do ano passado, só trocaram o filtro e o resto foi mão de obra, ecovalor e o liquido do limpa pára-brisas :evil:
Este ano era suposto ser mais barato :?

In other news, aqui há umas semanas o meu OBD morreu sem aviso. Estava ligado mas não conseguia comunicar, desliguei-o e voltei a ligar, já não ligou mais. Foi a melhor coisa que me aconteceu... Já há muito que tinha os registos completamente "folgados", ia vendo mas não registava, agora nem ver nem registar. (hoje fiz batota e espreitei outra vez com outro OBD :mrgreen: )
Já conheço muitíssimo bem o carro, sei quando é que carrega depressa em PCR, quanto é que faço "depois do vermelho", etc. É um sossego, é só andar e desfrutar do carro, sem o stress de andar sempre a ver mais um Ah ou menos 3% SOH. Aconselho a todos, o descanso é incomparável ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por BrunoAlves » 14 jun 2017, 14:50

E assim nos despedimos do Tekna com sotaque francês...

Um ano e trocos de dias, quase 26000km, já está a deixar saudades...
Um passo atrás para 2 à frente, tem de ser.


The End
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por jasmim » 14 jun 2017, 15:49

Parabéns a quem comprou.
2 passos à frente? Estou curioso. :)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”