Acenta 30kw -CASM-

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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BrunoAlves
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Re: Acenta 30kw -CASM-

Mensagem por BrunoAlves » 07 jul 2016, 12:37

23km? :shock:

Está para lá de novo :)

Edit: ora aqui está mais uma boa referência ao valor da capacidade em novo ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

CASM
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Re: Acenta 30kw -CASM-

Mensagem por CASM » 11 jul 2016, 17:49

Primeiro stress.

ao fim de 250km a capacidade passou de 82.34 Ah para 81,92 .
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Re: Acenta 30kw -CASM-

Mensagem por BrunoAlves » 11 jul 2016, 18:05

Eu também tenho andado a coçar a cabeça com a perda de capacidade mas disseram-me para não dar demasiada importância e tenho estado a tentar cumprir ;) Mas o meu carro tem mais de 2 anos e já perdeu 10% de SOH.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Acenta 30kw -CASM-

Mensagem por CASM » 11 jul 2016, 18:33

margarett Escreveu:Eu também tenho andado a coçar a cabeça com a perda de capacidade mas disseram-me para não dar demasiada importância e tenho estado a tentar cumprir ;) Mas o meu carro tem mais de 2 anos e já perdeu 10% de SOH.
Bem, o SOH ainda tem 100%, Qual é o mais importante?
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Re: Acenta 30kw -CASM-

Mensagem por jpgoncalves2 » 12 jul 2016, 10:16

Tranquilos, com o baile dos Ah! :)
O SOH tem-se revelado um parâmetro mais estável, como o advento dos 24kWh mk2 e, por certo, com os 30kWh. Vejam http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... &start=400

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Re: Acenta 30kw -CASM-

Mensagem por CASM » 14 jul 2016, 22:53

Ontem foi o meu aniversário.

Este foi o meu AUTOpresente.

IMG_20160714_093944_540.jpg
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Re: Acenta 30kw -CASM-

Mensagem por BrunoAlves » 14 jul 2016, 23:33

LOL :D parabéns ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Acenta 30kw -CASM-

Mensagem por CASM » 17 jul 2016, 11:30

Ontem desloquei-me a Vila Real para ir ao cinema com os miúdos, e testar pela 1º vez o cartão mobi.e num posto de carregamento, e como bom português, fui na aventura sem ainda ler a totalidade do manual, e apesar de já ter lido muitos tópicos no forun, só quando os problemas acontecem connosco é que lemos com a verdadeira atenção, então passo a relatar o sucedido:

Cheguei em cima da hora a Vila real, não sabia onde eram os postos de carregamento, coloco no gps do carro "posto mais próximo", o navegador do leaf tem coisas engraçadas, vou na estrada principal, manda-me entrar num bairro paralelo à estrada e depois volto a entrar na estrada 100 m à frente, chegando ao posto perto do lidl, coloco a carregar com o cabo Menekes, e notei que alguma coisa não estava bem, as luzes estavam a piscar como quando carrego com o temporizador 123 ( nunca carreguei de outra forma), mas como os miúdos estavam a reclamar, que iam chegar atrasados, deixei mesmo assim.
Depois de voltar, verifiquei que não carregou, vou verificar as temporizações e o sábado estava desligado, logo pensei deve ser o posto avariado, e começo a deslocar-me para os outros postos, desta vez o GPS manda-me por uma estrada só para peões, mas como um IC passou pela rua eu também avancei, pelo menos o meu não polui, depois de sair da rua , sem multa, avanço para o posto, que estava do outro lado da avenida, no centro de Vila Real, e vi o posto ocupado por um IC contorno a rotunda e vejo dois policias, paro, e digo que precisava carregar o carro mas que o posto estava ocupado, eles não se preocuparam muito
e disseram para eu ir para o posto, que o dono do IC devia logo aparecer, passado uns minutos e depois de os policias aparecerem junto ao posto, aperece logo o dono, e retira o carro, mas os policias não lhe chamaram à atenção, volto a repetir o processo e a mesma situação, mas mais uma vez os miúdos voltam a reclamar, que estavam com fome ( já eram 10:30 da noite e ainda não tinham jantado) la vamos nós para a pizzaria ali ao lado, e mais uma vez o carro não carregou, não desistindo vou ao do pioledo e este estava mesmo avariado, a seguir vou para o posto perto de uma igreja, este deu um sinal diferente durante uns segundos acendeu uma luz azul e depois passava a verde, mas não carregou, já passava das 11 e ainda tinha que ir para Chaves chego a Chaves já passava da meia noite, fui por a carregar o carro no passeio junto ao meu 2º andar, com uma extensão de 15m, baterias com 30ºC, e hoje pela manha tinha carregado normalmente, bateria 27ºc.


Se tivesse lido com atenção o tópico em baixo já não teria escrito o texto que está em cima.


Re: Postos de carregamento em Vila Real
Mensagempor ruimegas » 26 set 2011, 13:38

Tens de desligar o temporizador que utiliza para o carregamento bi-horário que faz em casa. para começar a carregar senão nunca vai conseguir carregar fora de casa.

É o botão que se encontra do lado esquerdo que tem um símbolo de relógio.

Cumprimentos
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Re: Acenta 30kw -CASM-

Mensagem por Fil » 17 jul 2016, 15:01

Nada como passar pelas situações para depois encontrar solução :D
Já agora deixo mais uma dica. Se desligar o temporizador com o botão referido, vai carregar até aos 100%, mas como o leaf de 30kWh não deixa programar para 80%, acaba por ser menos relevante.

Não aconselho é carregar até aos 100%, e não andar logo de seguida com o carro.

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Re: Acenta 30kw -CASM-

Mensagem por BrunoAlves » 17 jul 2016, 15:03

Foi basicamente o que me aconteceu na primeira vez :P Só que eu:
a) não tinha de todo autonomia para voltar sem carregar :mrgreen:
b) não tinha ninguém a puxar-me pelo braço e insisti até ficar a carregar

Nunca mais te esqueces :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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