Diário de Bordo - HellMaster

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por pemifer » 18 ago 2016, 21:53

HellMaster Escreveu::D Obrigado VETL.

Sim eu não gosto muito de arriscar, e também se chegar ao PCR com 20% é melhor que chegar com 1 ou 2 e ir pelos km antes de chegar, a pensar "será que vou apanhar com a tartaruga? tartaruga é que não... :pray: "

Vou fazer isso... manter-me nos 100, embalando um pouco nas descidas para ajudar no inicio da subida, lol.

Abraço.

PS: Eu ando um pouco negligente no DB porque a minha piquena (1 anito) tem andado a ter mau dormir e não dá folga para ir pro PC pôr imagens, etc., mas depois faço report completo... até agora vou com 1300km em 2 semanas.
Completamente off topic: a minha piquena, agora com 3 anos, também andou uma fase assim (entre os 2 e os 6 meses), experimentei para aí uns 10 medicamentos anti-colicas e nenhum resultou. Entretanto a minha mulher leu num livro um capitulo acerca de "refluxo silencioso", mudamos para um leite anti-refluxo e resolvemos o problema.
O "problema" agora é "aturar" a "pestinha"!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por HellMaster » 19 ago 2016, 12:42

lol :)

Respondendo ao off-topic,

A minha são os dentes. As cólicas felizmente também pararam por volta dos 6 meses... também tenho uns 5 ou 6 medicamentos em casa, mas nada funcionou. Como também sofria de refluxo, também tomava leite anti refluxo, e dormia/dorme com a cabeceira da cama mais levantada, mas foi mesmo o tempo que fez com que passasse. A pediatra dela, desde o início que me disse que podia testar os que quisesse e algum podia aliviar um pouco, mas que a cura para esse mal era o tempo, e o desenvolvimento do sistema digestivo dela...
Desde os 6 meses +/- ela deixa dormir a noite toda.
Agora desde que nasceram os 1ºs dentes, é que de vez em quando deve dar mais dores, e nessas alturas parece que tem uma fonte de baba, e fica muito irritadiça... chora por tudo e por nada, acorda a gemer e chorar, etc.
Já teve 2 "crises" dessas, duraram uns 4 a 5 dias cada... os bálsamos para os dentes, e pomadas, não lhe fazem nada, ela parece aliviada, por uns 5min, e depois volta ao mesmo.
Aturá-la... bom, eu continuo a dizer que é de ser gaja... são sempre uma carga de trabalhos :twisted:

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por Erbium » 19 ago 2016, 16:15

HellMaster Escreveu:lol :)

Respondendo ao off-topic,

A minha são os dentes. As cólicas felizmente também pararam por volta dos 6 meses... também tenho uns 5 ou 6 medicamentos em casa, mas nada funcionou. Como também sofria de refluxo, também tomava leite anti refluxo, e dormia/dorme com a cabeceira da cama mais levantada, mas foi mesmo o tempo que fez com que passasse. A pediatra dela, desde o início que me disse que podia testar os que quisesse e algum podia aliviar um pouco, mas que a cura para esse mal era o tempo, e o desenvolvimento do sistema digestivo dela...
Desde os 6 meses +/- ela deixa dormir a noite toda.
Agora desde que nasceram os 1ºs dentes, é que de vez em quando deve dar mais dores, e nessas alturas parece que tem uma fonte de baba, e fica muito irritadiça... chora por tudo e por nada, acorda a gemer e chorar, etc.
Já teve 2 "crises" dessas, duraram uns 4 a 5 dias cada... os bálsamos para os dentes, e pomadas, não lhe fazem nada, ela parece aliviada, por uns 5min, e depois volta ao mesmo.
Aturá-la... bom, eu continuo a dizer que é de ser gaja... são sempre uma carga de trabalhos :twisted:
A minha piolha também anda assim... :? como o irmão só aos 8 meses apareceram os 1ºs 2 dentes de baixo e só agora aos 14 meses está a aparecer 1 dos de cima.
Conforme sugerido pelo pediatra nos dias que estiver pior para ajudar a dormir/descansar um supositório de paracetamol (125g ou 250g) antes de deitar. Com a minha resulta, um leitinho para aconchegar e o supositório e dorme a noite toda. :pray:

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por HellMaster » 19 ago 2016, 17:17

:) és um sortudo Erbium... à minha o supositório acalma, mas engasga-se na baba e acorda na mesma... (mas sem dúvida que volta a adormecer mais depressa)... Eu acho que ela até está a ganhar medo da cama, por causa das vezes que acorda sobressaltada por causa de se engasgar na baba :( ... Nós levamo-la para o quarto, e mal se aproxima da cama começa a chorar, só adormece ao colo da mãe...

À minha os dentes apareceram mais tarde... mas também estão a aparecer mais rapidamente. O 1º de baixo foi no dia em que fez 10 meses que rompeu. uns dias depois o do lado. Depois romperam os 2 de cima em simultâneo por volta dos 11 meses, que foi a crise pior até agora, e agora estão a romper os dois incisivos laterais, e daí a 2ª crise... esta está mais demorada, porque embora estejam os dois a romper, um já cá está fora, e o outro está a começar a rasgar agora...

Mais uns 2 ou 3 dias e está calminha outra vez :) (assim espero, a bem da minha sonolenta pessoa)

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por zeuz » 19 ago 2016, 19:14

Só pra vos dizer que a minha pirralha, 23 meses, praticamente não teve cólicas nem tem chateado muito por causa dos dentes!
Logo nas primeiras noites de vida dormia bem e quase de seguida... :D




P.S.:
Desconfio que vou sofrer a dobrar com o/a próximo/a, só por causa de me estar aqui a gabar... :mrgreen:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por pemifer » 19 ago 2016, 20:47

zeuz Escreveu:Só pra vos dizer que a minha pirralha, 23 meses, praticamente não teve cólicas nem tem chateado muito por causa dos dentes!
Logo nas primeiras noites de vida dormia bem e quase de seguida... :D
P.S.:
Desconfio que vou sofrer a dobrar com o/a próximo/a, só por causa de me estar aqui a gabar... :mrgreen:
Foi o que pensámos quando a terrorista nasceu, é que o meu filho tinha sido um santo, dormia lindamente e não dava chatice nenhuma e sempre foi um miúdo super bem disposto.
Ela dava muito más noites, o pediatra ía nos indicando outros medicamentos de cólicas, mas fomos nós que descobrimos o que ela tinha.
Quando mudámos de leite ela transformou-se da noite para o dia. Noites calmas, super bem disposta, como o irmão, até hoje!!
Sinceramente, não acredito que haja crianças choronas, acredito que há crianças que não é fácil descobrir o que têm e que choram porque algo as incomoda.
Aquela conversa de avozinha "ah! é uma criança muito chorona, é mesmo assim!" comigo não cola!

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por Erbium » 19 ago 2016, 23:15

zeuz Escreveu:P.S.:
Desconfio que vou sofrer a dobrar com o/a próximo/a, só por causa de me estar aqui a gabar... :mrgreen:
Ah pois... não leves a manta vais ver o frio que passas! :lol:

O meu filho também foi bem mais calmo que ela! Sofreu e fez-nos penar com as cólicas, a mãe é enfermeira e fazia massagem todos os dias mas a coisa não foi fácil. Mas de resto sempre foi uma criança "fácil", comia lindamente, dormia bem (antes de deitar massagem e bebegel ), etc...
Ficámos um bocado "marcados" com as crises das cólicas e também pensámos "o que penámos com ele vamos ser recompensados com ela"! Credo completamente ao lado!
Ela teve menos cólicas mas teve uma intolerância à lactose desde cedo o que provocava muito refluxo, com o leite sem lactose melhorou mas só ficou "aceitável" com leite de arroz, só há da NOVALAC e é CARO mas CARO! Lá consegui uns amigos na Suiça trazerem quando vinham a PT latas de 800g ao preço das de 400g cá... entretanto já bebe leite de crescimento sem grandes problemas, lá está com o desenvolvimento do sistema digestivo acaba por ir ao sitio.
É muito, mas muito, impaciente. Facilmente chora, grita, etc... brincamos e dizemos "ah é mesmo gaja", mas é demais!
Para comer sólidos é muito pior que o irmão, deita fora se não lhe interessa, é muito preguiçosa para "mastigar".
Desde bem cedo que tem uma "paisite aguda", se eu estiver por perto só está bem ao meu colo, a brincar em cima de mim, etc... para terem uma ideia se vier do colo de outra pessoa e a mãe se meter à frente empurra a mãe para vir para mim! :drool: :oops: Felizmente para comer, dormir, etc... não precisa de ser comigo como o HellMaster referiu que a dele só dorme com a mãe. :pray:

Mas sim, sou um sortudo porque eles são os 2 saudáveis e só o que peço é que assim se mantenham por muito anos. O resto é "pearners"...

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por zeuz » 19 ago 2016, 23:26

:lol: :lol: :lol:

Só pais babados por aqui! :oops: :D

Oxalá todos eles cresçam com saúde e felizes! :handgestures-thumbupright:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por Filipe » 20 ago 2016, 00:12

E que nunca tenham de conduzir um CI :D
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por Malm » 22 ago 2016, 14:05

Já agora, eu também passei muito aqui com o Malm Junior. Uma das maneiras de ter uns momentos de sossego era dar umas voltas de carro. Fez-me muita falta um elétrico na altura. O malandro mal sentia o carro a parar acordava e ninguém o calava. Eu até aprendi a parar o veículo como o carro já desligado e a chegar ao local de estacionamento só com o embalo, e sem puxar o travão de mão, só para ele continuar a dormir mais um bocado, o mais próximo possível da próxima mamada. Quando fez 4 ou 5 meses, finalmente, deixou-se disso.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”