DB Leaf do Wisconsin
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6358
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB Leaf do Wisconsin
Brutal Pedro. Essa poupança num ano é impressionante.
Em relação à bateria, o problema desta não são as CR nem o calor, é a degradação natural de um carro com a idade deste só que quando o carro chegou tinham-lhe feito um reset ao LBC, depois foi ajustando muito rapidamente.
E o Pedro tem razão, o carro tem é de andar
Em relação à bateria, o problema desta não são as CR nem o calor, é a degradação natural de um carro com a idade deste só que quando o carro chegou tinham-lhe feito um reset ao LBC, depois foi ajustando muito rapidamente.
E o Pedro tem razão, o carro tem é de andar
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: DB Leaf do Wisconsin
Sim,claro eu tb quando vou para grandes distâncias é para levar o carro,o ci fica a descansar,ms tento partir com baterias frescas pela noite.Geralmente corto o carregamento e antes de sair carrego os restantes 20% o que faz mta diferença logo na viagem e carga rapida.Mas com temperaturas acima dos 30* nem com gelo elas baixam
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... &start=480
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... &start=480
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: DB Leaf do Wisconsin
Ora! 96 CRs é abusar? O Leaf do brunoa tem mais de 900. Há um estudo que compara o efeito das cargas rápidas na vida das baterias dos Leafs (Effects of Electric Vehicle Fast Charging on Battery Life and Vehicle Performance) em Leafs de 2012.
O efeito nota-se, sim, mas para obter a diferença assinalável eles puseram metade dos Leafs a carregar unicamente em DC. Aqui estamos a falar de 700 CNs para 95 CRs: é quase sempre em normal.
O efeito nota-se, sim, mas para obter a diferença assinalável eles puseram metade dos Leafs a carregar unicamente em DC. Aqui estamos a falar de 700 CNs para 95 CRs: é quase sempre em normal.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf do Wisconsin
Ia-me esquecendo disto...
A primeira bolinha foi quando comecei a andar com o carro, a segunda bolinha quando perdi a primeira barra. Não dei conta quando perdi a segunda...
Quando chegou o carro indicava 99% de SOH.
O carro esteve parado em minha casa de 3 de Agosto de 2016 a 29 de Maio de 2017.
Eu descobri e contatei o dono anterior do carro.
Ele trocou este Leaf por outro Leaf, no fim do leasing, em Janeiro de 2016.
O carro não teve uma utilização normal de Janeiro de 2016 a Junho de 2017 (1 ano e 5 meses)
A primeira bolinha foi quando comecei a andar com o carro, a segunda bolinha quando perdi a primeira barra. Não dei conta quando perdi a segunda...
Quando chegou o carro indicava 99% de SOH.
O carro esteve parado em minha casa de 3 de Agosto de 2016 a 29 de Maio de 2017.
Eu descobri e contatei o dono anterior do carro.
Ele trocou este Leaf por outro Leaf, no fim do leasing, em Janeiro de 2016.
O carro não teve uma utilização normal de Janeiro de 2016 a Junho de 2017 (1 ano e 5 meses)
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf do Wisconsin
No próximo fim de semana vou ao Algarve... com um troço de 94km (edição: durante a viagem é que me apercebi que são 105 não sei onde fui buscar este valor) será que eu e o carro o conseguiremos fazer?
Na semana passada tirei a duvida... com distinção! (digo eu)
Setúbal fica a 50km, ideal para experimentar... (e comer choque frite...)
Ao sair de casa estava assim:
Em viagem:
À chegada a Setúbal:
As velocidades praticadas:
O estado do carro (o consumo foi 11,1kWh/100km):
O estado do carro à partida (perdeu 2GIDs; 200Wh em 2h45m):
Na viagem de regresso foi difícil manter o mesmo nível de consumo (13,9kWh/100km):
À chegada a Lisboa:
Estas foram as velocidades praticadas (são 2 imagens porque o Leaf Spy Pro, por vezes, baralha-se com o tempo de viagem, a viagem não demorou 133 minutos, demorou 53)
Estado do carro à chegada:
O consumo de regresso foi 12,5kWh/100km
Pelo valor de consumo final ainda faria 17.5 km:
Na semana passada tirei a duvida... com distinção! (digo eu)
Setúbal fica a 50km, ideal para experimentar... (e comer choque frite...)
Ao sair de casa estava assim:
Em viagem:
À chegada a Setúbal:
As velocidades praticadas:
O estado do carro (o consumo foi 11,1kWh/100km):
O estado do carro à partida (perdeu 2GIDs; 200Wh em 2h45m):
Na viagem de regresso foi difícil manter o mesmo nível de consumo (13,9kWh/100km):
À chegada a Lisboa:
Estas foram as velocidades praticadas (são 2 imagens porque o Leaf Spy Pro, por vezes, baralha-se com o tempo de viagem, a viagem não demorou 133 minutos, demorou 53)
Estado do carro à chegada:
O consumo de regresso foi 12,5kWh/100km
Pelo valor de consumo final ainda faria 17.5 km:
Última edição por pemifer em 24 ago 2018, 15:36, editado 2 vezes no total.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: DB Leaf do Wisconsin
A subida começa um pouco antes do PCR de Aljustrel e até à serra é sempre a subir lentamente. Pode ser enervante, porque a média inicialmente pode não ser a esperada.
No regresso, pode haver uma surpresa com a viragem à esquerda para Setúbal se houver vento de oeste.
No regresso, pode haver uma surpresa com a viragem à esquerda para Setúbal se houver vento de oeste.
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Leaf do Wisconsin
Ontem por acaso fui Setúbal e comi choco frito
Infelizmente não fui de Leaf, eram 12h quando me fizeram o convite para ir almoçar.
De minha casa são 101Km, só tinha 80% de bateria carregada e 2h para 100%.
Aproveitei para fazer uma limpeza ao filtro de partículas do diesel.
Mas já andei a planear a volta para lá ir.
Infelizmente não fui de Leaf, eram 12h quando me fizeram o convite para ir almoçar.
De minha casa são 101Km, só tinha 80% de bateria carregada e 2h para 100%.
Aproveitei para fazer uma limpeza ao filtro de partículas do diesel.
Mas já andei a planear a volta para lá ir.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf do Wisconsin
Esta foi a primeira vez que fui a Setúbal e voltei com uma carga.filipeoliv Escreveu:Ontem por acaso fui Setúbal e comi choco frito
Infelizmente não fui de Leaf, eram 12h quando me fizeram o convite para ir almoçar.
De minha casa são 101Km, só tinha 80% de bateria carregada e 2h para 100%.
Aproveitei para fazer uma limpeza ao filtro de partículas do diesel.
Mas já andei a planear a volta para lá ir.
Normalmente vou de forma mais despreocupada e carrego lá.
Na pior das hipóteses faz-se uma visita ao PCR de Palmela...
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Leaf do Wisconsin
Por acaso estacionei ao lado do posto.
A minha prima combinou lá porque pensou que ia de eletrico e o marido está a pensar comprar um, quando cheguei a reacção, foi:
OHHHHH, não vieste de eletrico.
Mas vi que lá só um posto é que trabalha, por acaso só estava um Mercedes à carga.
A minha prima combinou lá porque pensou que ia de eletrico e o marido está a pensar comprar um, quando cheguei a reacção, foi:
OHHHHH, não vieste de eletrico.
Mas vi que lá só um posto é que trabalha, por acaso só estava um Mercedes à carga.
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: DB Leaf do Wisconsin
Muito bom relato, e excelente média!