DB Leaf do Wisconsin

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por Apr » 23 jun 2018, 11:40

Pemifer chegaste a perceber o que aconteceu com o relé?


O carro iniciava a carga normalmente mas os 230V nunca chegavam aos terminais do OBC porque o relé não fechava,e a sessão de carregamento era abortada. É possivel fechar o relé manualmente após o carro pedir carga e seguir com o carregamento, apesar de ser um procedimento um bocado perigoso.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer » 25 jun 2018, 11:03

Ainda não investiguei...

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por Apr » 27 jun 2018, 22:17

aposto que levaste o plastico com que fechaste o relé contigo :D

Se precisares de alguma ajuda já sabes...

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer » 03 jul 2018, 15:31

Andei a investigar porque razão o meu EVSE artesanal não funcionava...
Pensei logo que era destes fios pois apresentavam-se com muitas dobras...

Imagem
Imagem

Substitui-os mas não resultou...
Optei por desmontar mesmo tudo... :shock: um parafuso a mais? :o
Este malandro é o que prende a bobine do relé ao corpo do relé... :evil:
:oops: :roll: Se ao menos eu desconfiasse que a bobine não é para andar a abanar como estava...

Cá está o malandro já no sitio dele...

Imagem

Já carreguei à vontade...

Imagem

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por labutess » 03 jul 2018, 18:27

Afinal era problema do parafuso,se o meu voltar a desapertar vou meter cola de roscas ,devias meter tb no teu. :mrgreen:

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer » 06 jul 2018, 11:31

Juntei 3 pequenos clips que filmei à chegada ao PCR de Aljustrel.
Acabei por chegar com "muita" autonomia pois acabei por me "viciar" no consumo baixo e mantive o consumo baixo até ao PCR...
Só com estes consumos baixos consigo que apareçam as famosas 5 árvores que, antes das minhas recentes viagens ao Algarve, nunca tinha visto!
Os valores que aparecem são:
9.0 km/kWh --> 11.1 kWh/100km
9.4 km/kWh --> 10.6 kWh/100km
9.6 km/kWh --> 10.4 kWh/100km
9.7 km/kWh --> 10.3 kWh/100km

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por jfr2006 » 06 jul 2018, 14:28

O consumo é bom, mas ir a 60km/h na AE :naughty: :shock:

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por victormcpinto » 06 jul 2018, 14:42

pemifer Escreveu:
06 jul 2018, 11:31
Juntei 3 pequenos clips que filmei à chegada ao PCR de Aljustrel.
Acabei por chegar com "muita" autonomia pois acabei por me "viciar" no consumo baixo e mantive o consumo baixo até ao PCR...
Só com estes consumos baixos consigo que apareçam as famosas 5 árvores que, antes das minhas recentes viagens ao Algarve, nunca tinha visto!
Os valores que aparecem são:
9.0 km/kWh --> 11.1 kWh/100km
9.4 km/kWh --> 10.6 kWh/100km
9.6 km/kWh --> 10.4 kWh/100km
9.7 km/kWh --> 10.3 kWh/100km
Esta também é a minha verdade. Autorizado, podia usar o vídeo como meu.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por hmendes » 06 jul 2018, 14:49

Eh pá, 65 km/h na AE? Já me provaste ter imensa paciência, quer pelos teus detalhados e documentados relatos, quer pelas viagens na AE a um ritmo que eu nunca conseguiria :lol:

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer » 06 jul 2018, 15:06

Eu não filmei as partes em que andei a 50km/h que foi a maior parte do caminho entre a AS de Loulé e a AS de Almodovar.
Nesse troço vim entretido a contar quantos carros me ultrapassavam.

Ainda na A22 até sair para a A2: 63
Do inicio da A2 até às portagens: 44
Na A2 das portagens até à AS de Almodovar: 489
Total entre AS de Loulé e AS de Almodovar (58km): 596

Durante o percurso houve 2 condutores incompetentes que me buzinaram o que dá uma percentagem de 0.34% de condutores incompetentes.
Para baixo, assumindo que fui ultrapassado mais ou menos pelo mesmo nº de pessoas e que houve 2 condutores extremamente incompetentes que, para alem de me buzinaram, gesticularam para que saísse da estrada.
Se quisermos separar as coisa por 2 grupos temos 0.17% de condutores incompetentes e 0.17% de condutores incompetentes, mal educados e ignorantes.
Quis fazer uma percentagem porque temos muito a mania de dizer "só encontrei incompetentes"... afinal não, foram 4 em cerca de 1200.
Ainda houve 2 condutores, em 1200, que abrandaram na faixa da esquerda para facilitar a ultrapassagem a outros.
Portanto 0.17% de extremamente competentes.

Gráfico da velocidade do troço PCR Loulé - PCR Aljustrel.
Imagem
Última edição por pemifer em 10 jul 2018, 09:33, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”