DB Leaf do Wisconsin

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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pemifer
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Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer » 04 out 2018, 09:50

Ok!
Fui consultar o meu próprio post...
viewtopic.php?f=29&t=7178#p103643

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filipeoliv
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Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por filipeoliv » 04 out 2018, 09:56

Quando estive na PCR de Palmela, disseram-me que dava para entrar na lateral e carregar, agora vindo do sul, não sei, mas provavelmente devem deixar, não sei.
Experimenta ligar para a Mobi e e ver o que dizem ;)

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Nonnus
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Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por Nonnus » 04 out 2018, 10:00

O teu carro tem carregador de 6.6KW? Podes passar cá por casa, carregar uma hora e já dava na boa. Sais na marateca direito a Pegões, Vendas Novas, carregas 1H e já chegas a Évora na boa.

A minha casa fica a meio caminho, dividias os 116km de um PCR a outro.

https://www.google.com/maps/dir/38.5845 ... 34!3e0!5i1

Em relação a passar para o outro lado no PCR de Palmela já o fiz, não houve qualquer entrave.
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Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer » 10 out 2018, 15:00

Finalmente fiz o video de como prendo o meu EVSE ou o meu cabo menekes no meu carro.
Atenção que a minha tampa de plástico, que eu retiro no inicio do video, já anda SEMPRE sem os rebites de plástico que a prendem.

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pemifer
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Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer » 11 out 2018, 09:54

MRider Escreveu:
10 out 2018, 16:01
Qual a finalidade? O leaf se não tranca a ficha da para instalar um cadeado.
Não percebi... vou dar uma resposta genérica.

O objetivo é proteger o EVSE ou o cabo sem qualquer alteração ao carro.
O que faço é tirar uma tampa e reponho-a quando tiro o EVSE ou o cabo.
Não querendo invalidar a opção de cadeados, parece-me que esta opção é mais segura.

Há uma especificidade do meu EVSE.
Ele tem um botão que permite mudar a potencia de carga mesmo estando a carregar.
Resguardando o EVSE impeço que o botão seja pressionado.

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Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por migle » 11 out 2018, 12:10

Mas há uma coisa que me intriga... Esse EVSE está a ser usado numa tomada Mennekes? Parece...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

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Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por Nonnus » 11 out 2018, 12:12

Eu a parte do EVSE até percebo porque fica protegido dentro do capot, mas a parte do cabo mennekes é que também não percebo qual a necessidade desse trabalho todo, quando o próprio carro tranca o cabo. Ou o teu por ser uma versão dos states não tem essa opção de trancar o cabo?

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Pelos visto parece que alguns não tem:

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Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por BrunoAlves » 11 out 2018, 12:35

Esse lock é facílimo de violar, há um vídeo de um puto de 8 anos a tirar o cabo do lock com um pente.
A próxima melhor solução é um cadeado, mas nem todas as fichas type1 têm esse buraco.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por filipeoliv » 11 out 2018, 14:58

BrunoAlves Escreveu:
11 out 2018, 12:35
Esse lock é facílimo de violar, há um vídeo de um puto de 8 anos a tirar o cabo do lock com um pente.
A próxima melhor solução é um cadeado, mas nem todas as fichas type1 têm esse buraco.
Não tem o buraco mas faz-se na ficha. Ela já trás, mas não o suficientemente largo para o meu gosto. Uma broca de 4mm, está xuxu 😜

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Re: DB Leaf do Wisconsin

Mensagem por pemifer » 23 out 2018, 11:24

Toque...
Vai amanhã à peritagem num bate-chapas que já me reparou um carro uma vez.
Por acaso o mesmo guarda-lama mas noutro carro. Na ocasião retirou-me uma série de riscos não relacionados e até me poliu os faróis.
Desta vez mostrei-lhe umas pequenas amolgadelas e riscos não relacionados e ele já me disse que vai tratar de tudo. Fixe!

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