DB Leaf do Wisconsin
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Leaf do Wisconsin
Muito bom
Obrigado.
Obrigado.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf do Wisconsin
Este post é para tótós como eu...
É assim que um tótó documenta uma viagem...
Lisboa - Entroncamento e regresso.
À saída de casa (a foto serve também para indicar a hora de saída: 15:04)
Chegada ao PCR de Aveiras:
Cheguei com esta carga:
Este foi o consumo: (16,1 kWh/100km)
O tempo registado pelo carro:
Esta foi a velocidade média registada pelo carro:
As velocidades praticadas registadas no Leaf Spy:
Carreguei com estas potências:
Carga à saída do PCR de Aveiras:
Chegada ao PCR de Santarém:
Cheguei com esta carga:
Este foi o consumo: (16,7 kWh/100km)
O tempo total e quilómetros totais registados pelo carro:
Esta foi a velocidade média registada pelo carro:
As velocidades praticadas registadas no Leaf Spy:
Carreguei com estas potências (dados dos 2 carregamentos):
Carga à saída do PCR de Santarém:
Chegada ao Entroncamento:
Cheguei com esta carga (estive 3 horas no Entroncamento, saí com a mesma percentagem de carga):
Este foi o consumo: (12,5 kWh/100km)
O tempo total e quilómetros totais registados pelo carro (o tempo registado pelo carro tem uma diferença de 3 minutos para o tempo da viagem):
Esta foi a velocidade média registada pelo carro:
As velocidades praticadas registadas no Leaf Spy:
Chegada ao PCR de Santarém:
Cheguei com esta carga:
Este foi o consumo: (17,2 kWh/100km)
O tempo total e quilómetros totais registados pelo carro:
Esta foi a velocidade média registada pelo carro:
As velocidades praticadas registadas no Leaf Spy:
Carreguei com estas potências:
Carga à saída do PCR de Santarém:
Chegada ao PCR de Aveiras:
Cheguei com esta carga:
Este foi o consumo: (20,4 kWh/100km)
O tempo total e quilómetros totais registados pelo carro:
Esta foi a velocidade média registada pelo carro:
As velocidades praticadas registadas no Leaf Spy (neste gráfico faltam os últimos quilómetros ao chegar a Aveiras quando tentei ultrapassar um Tesla; o Leaf Spy, por vezes, perde a noção do tempo e pára de registar as velocidades ao fim de 84 minutos apesar de ter feito este troço em 31 minutos):
Carreguei com estas potências (os saltos no gráfico correspondem a perdas de ligação entre o carro e o Leaf Spy):
Carga à saída do PCR de Aveiras:
Chegada a casa:
Cheguei com esta carga:
Este foi o consumo: (18,2 kWh/100km)
O tempo total e quilómetros totais registados pelo carro (o tempo total real foi 4:26):
Esta foi a velocidade média registada pelo carro:
As velocidades praticadas registadas no Leaf Spy (mais uma vez o Leaf Spy considerou que o carro vinha a andar à 84 minutos; desta vez reparei e pus o LeafSpy a registar novamente):
Esta era a temperatura no outro dia de manhã:
É assim que um tótó documenta uma viagem...
Lisboa - Entroncamento e regresso.
À saída de casa (a foto serve também para indicar a hora de saída: 15:04)
Chegada ao PCR de Aveiras:
Cheguei com esta carga:
Este foi o consumo: (16,1 kWh/100km)
O tempo registado pelo carro:
Esta foi a velocidade média registada pelo carro:
As velocidades praticadas registadas no Leaf Spy:
Carreguei com estas potências:
Carga à saída do PCR de Aveiras:
Chegada ao PCR de Santarém:
Cheguei com esta carga:
Este foi o consumo: (16,7 kWh/100km)
O tempo total e quilómetros totais registados pelo carro:
Esta foi a velocidade média registada pelo carro:
As velocidades praticadas registadas no Leaf Spy:
Carreguei com estas potências (dados dos 2 carregamentos):
Carga à saída do PCR de Santarém:
Chegada ao Entroncamento:
Cheguei com esta carga (estive 3 horas no Entroncamento, saí com a mesma percentagem de carga):
Este foi o consumo: (12,5 kWh/100km)
O tempo total e quilómetros totais registados pelo carro (o tempo registado pelo carro tem uma diferença de 3 minutos para o tempo da viagem):
Esta foi a velocidade média registada pelo carro:
As velocidades praticadas registadas no Leaf Spy:
Chegada ao PCR de Santarém:
Cheguei com esta carga:
Este foi o consumo: (17,2 kWh/100km)
O tempo total e quilómetros totais registados pelo carro:
Esta foi a velocidade média registada pelo carro:
As velocidades praticadas registadas no Leaf Spy:
Carreguei com estas potências:
Carga à saída do PCR de Santarém:
Chegada ao PCR de Aveiras:
Cheguei com esta carga:
Este foi o consumo: (20,4 kWh/100km)
O tempo total e quilómetros totais registados pelo carro:
Esta foi a velocidade média registada pelo carro:
As velocidades praticadas registadas no Leaf Spy (neste gráfico faltam os últimos quilómetros ao chegar a Aveiras quando tentei ultrapassar um Tesla; o Leaf Spy, por vezes, perde a noção do tempo e pára de registar as velocidades ao fim de 84 minutos apesar de ter feito este troço em 31 minutos):
Carreguei com estas potências (os saltos no gráfico correspondem a perdas de ligação entre o carro e o Leaf Spy):
Carga à saída do PCR de Aveiras:
Chegada a casa:
Cheguei com esta carga:
Este foi o consumo: (18,2 kWh/100km)
O tempo total e quilómetros totais registados pelo carro (o tempo total real foi 4:26):
Esta foi a velocidade média registada pelo carro:
As velocidades praticadas registadas no Leaf Spy (mais uma vez o Leaf Spy considerou que o carro vinha a andar à 84 minutos; desta vez reparei e pus o LeafSpy a registar novamente):
Esta era a temperatura no outro dia de manhã:
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Leaf do Wisconsin
Bem.... mais completo é dificil
Espetaculo, a temperatura da bateria terminou alta nas horas... Por enquanto nunca vi a minha assim.
Olha, quando passares no Cartaxo, manda uma mensagem, se puder vou ter contigo à saída da A1 e se precisares de carga, arranjo uma tomada
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3043
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: DB Leaf do Wisconsin
Não faças convites desses ao BrunoAlvesfilipeoliv Escreveu:
Bem.... mais completo é dificil
Espetaculo, a temperatura da bateria terminou alta nas horas... Por enquanto nunca vi a minha assim.
Olha, quando passares no Cartaxo, manda uma mensagem, se puder vou ter contigo à saída da A1 e se precisares de carga, arranjo uma tomada
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Leaf do Wisconsin
O Bruno Alves está mais que convidado.
Só o que ele me aturou quando comprei o carro
Só o que ele me aturou quando comprei o carro
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6358
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB Leaf do Wisconsin
E não está esquecido
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: DB Leaf do Wisconsin
Espetáculo! Gabo-te a paciência!
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf do Wisconsin
Ontem fez um ano de utilização com matricula, fez 2 anos da aquisição.
Estado atual:
Neste ano de utilização, gastei em casa esta energia:
À um ano atrás estava assim:
Quilómetros percorridos: 73042 - 56882 = 16160
Litros de gasóleo que não gastei: ( 16160 / 100 ) x 9,5 = 1535
Revisões ao carro a gasóleo evitadas: 1
As poupanças monetárias dependem dos preços com que cada um faz os cálculos.
Para eletricidade (ainda não fiz contas com o meu condomínio) considerei 70% vazio (0,0969€), 30% fora do vazio (0,2028€).
Para o preço do gasóleo considerei o preço ao dia de hoje de uma das bombas mais baratas da área de Lisboa onde costumava abastecer, o Leclerc da Bobadela.https://www.maisgasolina.com/
Preço do kWh: ( 0,0969 x 1,23 x 0,7 ) + ( 0,2028 x 1,23 x 0,3 ) = 0,1583€
Valor eventual da eletricidade gasta: 0,1583 x 2039 = 322,70€
Preço do litro de gasóleo: 1,329€
Valor hipotético de gasóleo gasto: 1535 x 1,329 = 2040,02€
Pelos meus cálculos poupei hipoteticamente: 2040,02 - 322,70 = 1717,31€
Estado atual:
Neste ano de utilização, gastei em casa esta energia:
À um ano atrás estava assim:
Quilómetros percorridos: 73042 - 56882 = 16160
Litros de gasóleo que não gastei: ( 16160 / 100 ) x 9,5 = 1535
Revisões ao carro a gasóleo evitadas: 1
As poupanças monetárias dependem dos preços com que cada um faz os cálculos.
Para eletricidade (ainda não fiz contas com o meu condomínio) considerei 70% vazio (0,0969€), 30% fora do vazio (0,2028€).
Para o preço do gasóleo considerei o preço ao dia de hoje de uma das bombas mais baratas da área de Lisboa onde costumava abastecer, o Leclerc da Bobadela.https://www.maisgasolina.com/
Preço do kWh: ( 0,0969 x 1,23 x 0,7 ) + ( 0,2028 x 1,23 x 0,3 ) = 0,1583€
Valor eventual da eletricidade gasta: 0,1583 x 2039 = 322,70€
Preço do litro de gasóleo: 1,329€
Valor hipotético de gasóleo gasto: 1535 x 1,329 = 2040,02€
Pelos meus cálculos poupei hipoteticamente: 2040,02 - 322,70 = 1717,31€
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: DB Leaf do Wisconsin
Bons números de poupança,até dá gosto de fazer as contas ainda mais agora com os vários aum entos dos combustíveis, nada mais tranquilo que saber o que se vai pagar o ano todo.
Agora essa bateria,andas apertar com ela em cargas rapidas, tens de evitar o calor
Agora essa bateria,andas apertar com ela em cargas rapidas, tens de evitar o calor
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf do Wisconsin
Não sei como... quando tenho de viajar, tenho de viajar... só se optar por alugar um ICE...labutess Escreveu:Bons números de poupança,até dá gosto de fazer as contas ainda mais agora com os vários aum entos dos combustíveis, nada mais tranquilo que saber o que se vai pagar o ano todo.
Agora essa bateria,andas apertar com ela em cargas rapidas, tens de evitar o calor