DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por civic » 12 set 2018, 13:03

Menos potência disponivel, o LEAF 1 tem 110cv e o LEAF 2 tem 150cv, por isso o pequeno entre "". ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 13 set 2018, 16:12

na questão da condução o que eu reparei é que o LEAF não gosta de regenerações grandes seguidas de acelerações bruscas.

se fizeres isso o Hx desce logo (em tempo real). o resto desce tudo atrás da próxima vez que reiniciares o carro.

se as acelerações e travagens forem suaves o Hx não mexe.

P.S. - eu ando sempre em modo ECO...

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por filipeoliv » 13 set 2018, 16:35

Muito obrigado.
Também não lhe dou muitas acelerações, ando 99% em eco, aliás, nem gosto de andar só em D, ele dica nervoso demais para o que estou habituado a andar com ele.
Mas por vezes em eco para uma ultrapassagem ou alguma coisa que precise de aceleração, encosto o pé lá em baixo e uso aquele último bocadinho mas a subida é sempre progressiva e nunca como em D que vai logo direto aos 80Kw.
Gostava de te pedir o favor, se pudesses dar uma olhada no meu DB
www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=56 ... &start=250
E dar uma olhada ao último teste OBD que fiz e está as várias degradações.
Não sou nenhum acelera para estar a perder tanto e pelo contrário, quanto mais km tenho o carro, mais o aproveito e melhores médias consigo.

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 25 set 2018, 11:15

na sexta feira passada fiz 127.5km com uma só carga.

Imagem

isto sempre em trajeto montanhoso ou AE.

Percursos:

Póvoa da Galega - Sobral de Monte Agraço
Sobral de Monte Agraço - Linda a Velha
Linda a Velha - Sobral de Monte Agraço
Sobral de Monte Agraço - Póvoa da Galega

com tomates de aço ainda fazia mais 20km à vontade... mas como não precisava o LEAF descansou um bocadinho e depois foi para a garagem voltar a carregar...

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por filipeoliv » 25 set 2018, 11:25

Isso é que é ;)
Qual a velocidade que costumas andar?

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 25 set 2018, 15:15

AE entre os 90-100km/h
Nacional a cumprir os limites

sempre nas calmas

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por filipeoliv » 25 set 2018, 16:21

Fui ao Porto este fim de semana, se quiseres ver a viagem no meu DB viewtopic.php?f=56&t=7067&start=290
Isto que fiz deve ser péssimo para a bateria, mas com todos os cuidados e mais alguns, vejo a bateria a morrer cada dia que passa, nunca abuso em conduções agressivas, pelo menos uma viagem assim tinha de experimentar.
Para já apenas desceu 0.3% nesta viagem de 600km vamos ver mais para a frente desce mais ou estabiliza.

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por FiwiPITO » 26 set 2018, 09:09

filipeoliv Escreveu:
25 set 2018, 16:21
Fui ao Porto este fim de semana, se quiseres ver a viagem no meu DB viewtopic.php?f=56&t=7067&start=290
Isto que fiz deve ser péssimo para a bateria, mas com todos os cuidados e mais alguns, vejo a bateria a morrer cada dia que passa, nunca abuso em conduções agressivas, pelo menos uma viagem assim tinha de experimentar.
Para já apenas desceu 0.3% nesta viagem de 600km vamos ver mais para a frente desce mais ou estabiliza.
Desde que não aqueça muito não faz mal...De vez em quando deves "Esticar" o carro, obviamente podes fazer isso pela nacional e com menos carregamentos rapidos, é sempre melhor, e se for possível usar um PCN então ainda melhor
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 10 dez 2018, 10:51

só para tirar o pó do tópico...

a caminho dos 6 anos e dos 100.000kms o meu LEAF MK1, mesmo agora com algum frio, normalmente ainda apresenta esta autonomia de manhã no fim do carregamento (varia entre 120-123km de autonomia).

Imagem

not bad

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por filipeoliv » 10 dez 2018, 12:40

Muito, muito bom.
O meu esta manhã tinha 119Km só tenho é menos uma barra que tu.
Quer dizer que tenho melhor média :lol:

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”