DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por filipeoliv » 13 mar 2019, 09:10

Nem tu, nem eu.
Vamos ver...

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por beme83 » 13 mar 2019, 10:43

Orlando Escreveu:
12 mar 2019, 23:13
filipeoliv Escreveu:
11 mar 2019, 17:38
Está marcada em Vila Franca, não mexe mais, 114 euros, estimada.
É a mais económica dos 3 que consultei, com filtro, mudança de óleo de travões, lavagem e viatura de cortesia.
Agora, por raio há tanta diferença?
Santarém 144 euros
Caldas 180 euros
Vila franca 114 euros.
Não percebo a disparidade!!!
tem tudo a ver com o preço da mão de obra. cada concessionário tem liberdade nesse aspeto

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por filipeoliv » 13 mar 2019, 11:32

beme83 Escreveu:
13 mar 2019, 10:43
Orlando Escreveu:
12 mar 2019, 23:13
filipeoliv Escreveu:
11 mar 2019, 17:38
Está marcada em Vila Franca, não mexe mais, 114 euros, estimada.
É a mais económica dos 3 que consultei, com filtro, mudança de óleo de travões, lavagem e viatura de cortesia.
Agora, por raio há tanta diferença?
Santarém 144 euros
Caldas 180 euros
Vila franca 114 euros.
Não percebo a disparidade!!!
tem tudo a ver com o preço da mão de obra. cada concessionário tem liberdade nesse aspeto
Aqui está um bom ex. da Nissan.
Admito a liberdade de meterem o preço que querem na mão de obra e nas peças, pois já vi que só a colocação de liquido do para-brisas, varia entre 1.5 e 3 euros.
Mas o mesmo concessionário pede quase 100 euros a mais pelo mesmo serviço mas a clientes diferentes, com uns dias de diferença!!!!
Aqui está uns pagam 4500 euros pela substituição da bateria e outros 9000.
Pegando nisto e no meu caso em que comprei o meu carro num concessionário oficial com medo de ser burlado.
Fizeram um reset à bateria, venderam o carro com 12 barras, onde na realidade estava a menos de 80% e abandonaram-me.
Para mim a Nissan tem tudo menos de ser uma marca transparente.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por Filipe » 13 mar 2019, 21:08

O único senão é terem o VE mais fiável da actualidade :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por Nonnus » 14 mar 2019, 11:01

filipeoliv Escreveu:
13 mar 2019, 11:32
Aqui está um bom ex. da Nissan.
Admito a liberdade de meterem o preço que querem na mão de obra e nas peças, pois já vi que só a colocação de liquido do para-brisas, varia entre 1.5 e 3 euros.
Mas o mesmo concessionário pede quase 100 euros a mais pelo mesmo serviço mas a clientes diferentes, com uns dias de diferença!!!!
Aqui está uns pagam 4500 euros pela substituição da bateria e outros 9000.
Pegando nisto e no meu caso em que comprei o meu carro num concessionário oficial com medo de ser burlado.
Fizeram um reset à bateria, venderam o carro com 12 barras, onde na realidade estava a menos de 80% e abandonaram-me.
Para mim a Nissan tem tudo menos de ser uma marca transparente.
O que te aconteceu deixava qualquer um com motivos de reclamação e revoltado (já tivemos oportunidade de falar sobre isso pessoalmente) e com má impressão da Nissan. O teu problema fica mais difícil de resolver por teres ido buscar o carro a França, e agora a Nissan portuguesa empurra com a barriga porque o carro não foi comprado cá, e a Nissan/concessionário francesa descartam-se porque já venderam o carro a um tuga. Provavelmente se vivesses na França e conhecendo os teus direitos na França o caso ganhava outros contornos.

No geral, repara que muitos utilizadores do fórum que compraram Leaf´s MK1 foram comprar o Leaf 2, é sinal que estão contentes com o desempenho do carro e da marca.

Para quem não conhece o teu caso especifico fica sem perceber o porquê das tuas palavras, a maioria esta contente tanto com o carro como com a Nissan.

Até ver, eu como muitos não tenho razões de queixa, até agora tem corrido tudo dentro da normalidade. O concessionário onde comprei o carro tem pessoas que tem mostrado sempre vontade de resolver os problemas e têm-me dado bastante atenção sempre que lá vou, pelos visto não se esticam tanto nos preços como alguns já aqui mencionados.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 28 mar 2019, 17:03

Hoje o menino faz 6 anos de matricula...

ontem (à hora de almoço) apanhei esta contagem de Kms percorridos...

Imagem

Imagem

quero ver se aguento a bateria mais 6 anos na minha mão.

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por FiwiPITO » 28 mar 2019, 17:07

:clap: :clap: :clap: :clap: Muito Bom, Muito Bom Mesmo Parabéns!
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por santanamos » 01 abr 2019, 01:21

Wow.. muito bem, está ligeiramente mais saudável que o meu de 2015, parabéns.
Também pretendo bater os 200mil km, menos que isso é derrota :mrgreen:

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por brunoa » 01 abr 2019, 11:41

Fantástico! Muitos Parabéns!

Está com mais "vitalidade" que o Rei Zoom! E não creio que fazendo 40.000km perca 2% de bateria!

Maravilhoso mesmos!
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 24 mai 2019, 18:45

Por a família estar a crescer e precisarmos de um carro maior, estou a considerar trocar o LEAF por outro carro (infelizmente não é elétrico).

Se houver alguém interessado em comprar este LEAF por 11.000€ diga alguma coisa antes de o entregar ao stand.

O negócio ainda não foi finalizado mas parece estar a encaminhar-se bem...

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”