DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por Ricardo » 22 jan 2018, 19:00

é só para dizer alguma coisa que já há 4000km que não dava notícias!
E eu, pelo menos, agradeço. Como não tenho, sempre me vou entretendo com as aventuras dos outros

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por BrunoAlves » 22 jan 2018, 19:13

A tua bateria mantém um registo bestialmente impecável, é a prova que mesmo com as "coisas" da bateria dos mk1, algum cuidado faz maravilhas. Quer o SOH quer o desnível das células se mantêm muito interessantes. Apenas 14mV a meio SOC é muito bom (ainda que só se consiga o estado das células mesmo com a bateria "no prego", mas em termos de alinhamento está muito bom)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por Orlando » 24 jan 2018, 20:37

Com 4 anos não podia estar mais de acordo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 25 jan 2018, 18:04

Orlando Escreveu:Com 4 anos não podia estar mais de acordo.
+ perto dos 5...

isto da matrícula. da construção não faço ideia!

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 12 mar 2018, 12:14

Novidades...

No dia 1 de Março foi dia de ir à revisão à AutoJulio em Caldas da Rainha.

Desta vez foi mais carote... 126.28€

A revisão incluiu a troca do anticongelante.

Quando voltamos a casa, depois de uma carga rápida na A8 Torres Vedras, era este o aspecto da coisa...

Imagem


e o aspecto actual (ontem à noite à chegada a casa) é este...

Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por mjr » 12 mar 2018, 22:19

Qual anti congelante?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 12 mar 2018, 23:28

Penso que dos sistemas de refrigeração do carregador de bateria e do motor...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por mjr » 12 mar 2018, 23:46

E é necessário trocar porquê? Não me recordo de ver isso mencionado na manutenção programada. Deram uma justificação para essa troca?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por pemifer » 04 abr 2018, 14:18

sparrow Escreveu:...
A escolha recaiu sobre 4 Goodyear EfficientGrip Performance por 60€x4=240€
Que tal são os pneus?
O que tinhas antes?
Diferenças?
São os de classe B de consumo?
Estava a pensar optar por esses...

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 04 abr 2018, 15:08

pemifer Escreveu:
sparrow Escreveu:...
A escolha recaiu sobre 4 Goodyear EfficientGrip Performance por 60€x4=240€
Que tal são os pneus?
O que tinhas antes?
Diferenças?
São os de classe B de consumo?
Estava a pensar optar por esses...
eu anteriormente tinha os Ecopia. não gostava da aderência deles (mas também já tinham um certo uso).

por enquanto estou satisfeito. não tenho razão de queixa.

não senti diferenças na autonomia.

a única coisa é que, quando piso a fundo e o chão está molhado patina um bocadinho... mas acho que nesta situação qualquer pneu patinava!

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”