DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por mafgod » 03 jan 2019, 13:41

Avaliação que se baseia apenas nos kms feitos ;-) ... deixa muito a desejar.
Tomara eu que me dessem o valor lá indicado lol

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por FiwiPITO » 03 jan 2019, 14:49

:mrgreen:

Era bom era :) Ainda ganhava dinheiro

Preço de mercado do seu NissanLeaf Elektromotor 80 kW Acenta
20.795 EUR
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por jfr2006 » 03 jan 2019, 16:05

É uma avaliação sem pés nem cabeça...pelo meu tekna 30kW de 2016 estavam a avaliar em 19900€ :roll: :roll: :roll:

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por FiwiPITO » 03 jan 2019, 16:23

Mas Penso dos Valores que tenho visto e com o crescimento e a procura...Não sendo o indicado a dar preços, Eu acho que valeria uns 14 / 15.000€
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 03 jan 2019, 17:24

no compramososeucarro.pt que o Pemifer partilhou avaliam em 13043€...

parece-me um valor justo. se é o que dão na realidade não sei....

por esse valor se calhar até vendia o carro para me dedicar a outras aventuras... é de pensar...

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por filipeoliv » 03 jan 2019, 17:33

O meu nesse site teve uma avaliação de 13336€
Acho que tb o vendia, ainda ganhava dinheiro :lol:

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por migle » 03 jan 2019, 22:57

pemifer Escreveu:
03 jan 2019, 12:59
Por curiosidade aqui à dias experimentei esta avaliação, eu gostei.
https://www.compramososeucarro.pt/
Cuidado, para mim, isso é o equivalente dos papeis postos no carro. Depois vêm aqueles problemas já relatados no fórum. Aqui podem dizer "ah, a bateria já não está nova" e andarem a fazer marcação, etc...

Quando vendi o meu C1, fiz uma avaliação dessas, compra garantida, válida por 3 dias, teria de entrar com o carro num ponto de verificação nesses 3 dias... Por acaso, avaliaram-me em 2000€ e picos e vendi por quase 3000€. Foi só para ter um plano B.

Neste caso, não estou a ver... darem 20 mil? assim?

A boa maneira de vender é sempre a um particular. É melhor para as duas partes, não se perdem coisas, pode-se falar do histórico todo (e temos a obrigação legal de informar o comprador de todos os problemas). Pode-se falar também das coisas boas (tipo datas em que pôs pneus). O vendedor consegue um preço melhor e o comprador também. Os dois gostam do carro e tratam-no bem.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por pemifer » 04 jan 2019, 11:24

migle Escreveu:
03 jan 2019, 22:57
pemifer Escreveu:
03 jan 2019, 12:59
Por curiosidade aqui à dias experimentei esta avaliação, eu gostei.
https://www.compramososeucarro.pt/
Cuidado, para mim, isso é o equivalente dos papeis postos no carro. Depois vêm aqueles problemas já relatados no fórum. Aqui podem dizer "ah, a bateria já não está nova" e andarem a fazer marcação, etc...

Quando vendi o meu C1, fiz uma avaliação dessas, compra garantida, válida por 3 dias, teria de entrar com o carro num ponto de verificação nesses 3 dias... Por acaso, avaliaram-me em 2000€ e picos e vendi por quase 3000€. Foi só para ter um plano B.

Neste caso, não estou a ver... darem 20 mil? assim?

A boa maneira de vender é sempre a um particular. É melhor para as duas partes, não se perdem coisas, pode-se falar do histórico todo (e temos a obrigação legal de informar o comprador de todos os problemas). Pode-se falar também das coisas boas (tipo datas em que pôs pneus). O vendedor consegue um preço melhor e o comprador também. Os dois gostam do carro e tratam-no bem.
Por acaso vendi o meu cancro fumarento a um fulano desses dos papéis nos pára-brisas. Vendi-o avariado e tudo.
Foi pago em notinhas e passadas 2 ou 3 semanas já tinha desaparecido do site das finanças.
Isso de vender a particulares ser a melhor maneira é relativo...
Nunca teria a lata de vender um cancro avariado a um particular... já ao senhor do papel não tive problema pois o papel diz que compram carros mesmo avariados.

Em relação à avaliação o próprio site indica que requer confirmação.
Retirado do site:
Depois da avaliação on-line, os nossos especialistas avaliarão gratuitamente o estado do seu carro na nossa filial.
O Google apresentou-me uma publicidade deste site e eu tive curiosidade de ver como era.
O meu foi avaliado em 12907€.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por migle » 04 jan 2019, 12:31

pemifer Escreveu:
04 jan 2019, 11:24
Nunca teria a lata de vender um cancro avariado a um particular... já ao senhor do papel não tive problema pois o papel diz que compram carros mesmo avariados.
Claro! Aí é diferente. :)

De qualquer modo, acho que é expectável fazer uma melhor venda a um particular do que a um negócio qualquer de automóveis.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por filipeoliv » 04 jan 2019, 12:54

A particular, nunca!!!
Comprei um carro muito jeitoso, com uma super revisão na marca onde me foi mostrado tudo o que tinha levado.
Mais de 700 euros na fatura.
O carro supostamente estava impecável, foi me garantido pelo familiar. o Carro tinha 90 000Km.
6 meses depois de ter o carro, começou a deitar óleo para o chão, nem 10 000Km tinha feito.
Supostamente era turbo, geometria variável... aquela dor que sabemos.
Optei por não o mudar, no momento.
Uns meses depois, o carro pegava e ia a baixo em frio, era bomba...
Já tinha mais de 2000 euros para arranjar...
Uns 3 meses depois, o carro não pagava em quente.
Ia meter gasóleo, tinha abrir o compartimento do motor para arrefecer, empurrar para o estacionamento e esperar que ficasse mais frio...
Desmontei a admissão, estava tapada de carvão da EGR até ao motor :?
Ainda podia contar mais, foi um pesadelo aquele carro, mas acho que dá para ter uma ideia.
Numa ultrapassagem o carro desligou-se, após isso fui ver quem me dava mais pelo carro.
Compras um carro fazem um seguro, e se precisares de alguma coisa, embora não cubra tudo, mas estás safo, num particular?
Por isso, carros a particulares, NUNCA!!!

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”