DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por filipeoliv » 27 mai 2019, 09:55

Tens mais de 1 filho?
Quando a minha mulher ficou grávida, tínhamos um carro comercial de 2 lugares.
Tinha de comprar um carro com bancos a trás...
Então comprei um classe A na altura, tinha menos mala que o Leaf, fazia o dia a dia, ia de férias, e mais, fui de férias para o Sul de França, com ele, 2 adultos e duas crianças, bagagem e o carrinho também foi ;)
Sempre gostei de carros pequenos :D

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 28 mai 2019, 04:31

Nasceu este mês o segundo.

No lugar traseiro nem consigo colocar o ovo porque o cinto não tem comprimento suficiente.

A estrutura do carro de passeio enche a bagageira....

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por labutess » 28 mai 2019, 07:51

sparrow Escreveu:
28 mai 2019, 04:31
Nasceu este mês o segundo.

No lugar traseiro nem consigo colocar o ovo porque o cinto não tem comprimento suficiente.

A estrutura do carro de passeio enche a bagageira....
Parabéns pelo segundo :clap:
A questão do cinto é fácil,compras um acrescente. Eu comprei para o meu ,mas foi para conseguir enfiar melhor o cinto,é que com a cadeirinha de criança tapa um pouco e assim fica de fora,agora a pequena ja com 5 anos tira e mete o cinto sozinha.
https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre ... 3309073193

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por filipeoliv » 28 mai 2019, 08:18

Pois, se é assim, é complicado.
Parabéns pelo segundo ;)
Não sei que carro vais comprar, mas no ENVE vi lá a Série 2 híbrida e gostei muito do carro.
Tinhas sempre a parte eléctrica :D

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por beme83 » 28 mai 2019, 10:27

sparrow Escreveu:
28 mai 2019, 04:31
Nasceu este mês o segundo.

No lugar traseiro nem consigo colocar o ovo porque o cinto não tem comprimento suficiente.

A estrutura do carro de passeio enche a bagageira....
A questão do cinto não tem a ver com i veículo em si. Muitos têm essa situação. Eu pessoalmente ao comprae o ovo escolhi um com base para encaixar para facilitar a entrada e saída. Já a questão do carro nada como uma estrutura tipo guarda chuva. Ocupa pouco espaço na mala. E não é preciso ir ao chão para pegar Nela.

Aconselho estes tipo de produtos para quem tem um carro com mala mais pequena.

Parabéns pelo filho

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por migle » 29 mai 2019, 22:43

Queres experimentar a minha CasualPlay BiCare Fix?
Não usa o cinto. Eu à segunda tentativa (ou foi à terceira?), quis uma cadeira que permitisse também ter a criança voltada para trás até mais tarde, tornou-se claro que a primeira filha virou-se para a frente cedo demais (ainda não era obrigatório o ano e meio, e as cadeirinhas do grupo 1 são 9-18kg, de forma que a virámos para a frente quando fez um ano).

Eu acabo por usar sempre o Ioniq, apesar do espaço estar muito longe do Prius+. O Prius+ é muito melhor quando chove. Com dois bancos do meio rebatidos, entramos todos na parte de trás do carro e só depois, com a porta fechada, é que começamos a sentar os miúdos e apertar cintos, etc.

Quanto ao carro de passeio... eu sempre fui fã do marsúpio...
filipeoliv Escreveu:
28 mai 2019, 08:18
Não sei que carro vais comprar, mas no ENVE vi lá a Série 2 híbrida e gostei muito do carro.
E como ainda por cima é barato... Estamos a falar do BMW 225xe, que custa tipo 42-46 mil?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 30 mai 2019, 19:58

Vou entregar aqui o meu corpo às balas...

Eu e a minha mulher ambos temos problemas de coluna... Eu hérnias ela espinha bifida oculta. Essa história dos marsupios ainda experimentamos com o primeiro (marsupial emprestado) mas não é para nós.

E mesmo o processo de colocar o ovo no banco ou a criança na cadeira (já mais à frente) não é muito confortável. Faz-se... Mas a coluna ressente-se.

Por isso é que pensamos em aderir à moda dos SUV (+ espaço e posição + alta) e gostávamos do peugeot 3008. Mas andamos a pesquisar e a nossa opção vai ser o Citroën C5 Aircross 1.2 puretech.

Razões da escolha:
- conforto com suspensão xpto;
- posição alta;
- conforto com bancos com extra espuma;
- 3 verdadeiros lugares no banco de trás;
- espaço de bagageira;
- já falei no conforto? E que tem 3 lugares independentes atrás?

Fui fazer o test drive e parece que andamos numa nuvem.

Não tenho opção ecológica equivalente (para a minha carteira... O carro fica em cerca de 29k com os extras todos que eu considerei importantes) nem elétrico, nem híbrido.

Sei que vou ser criticado... Mas neste momento é o melhor para a minha família.

O pior é que só vendem disto a gasóleo e não têm nenhum para entrega breve. Vou fazer a encomenda e devem fazer a entrega lá para Outubro. Altura em que entrego o LEAF à troca do C5 Aircross. Foi o mais ecologista que consegui ser... Exigir ser a gasolina apesar de me dizerem que o gasóleo é que é muita bom!

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por labutess » 30 mai 2019, 21:30

Sparrow, aqui ninguém te vai dar nas orelhas ,todos somos livres de pensar e decidir por si,mas revejo em ti algumas coisas em comum,começando no leaf mk1 e hérnia discais (queres tb uma espandilite?) e a família a aumentar,vou ter mais uma menina daqui a 8 semanas e por elas ,retirando tudo o que se aprende aqui e na vida,troquei um nissan juke 1.5dci com poucos km por um leaf de 2018,dentro dos preços que queres pagar.A nível de conforto nao incomoda as minhas 2 hérnias, até o banco tem um enchimento que mete a coluna direita,A mala é enorme,da para meter 2 crianças la dentro e brincarem .E o melhor que quero,vão crescer num ambiente sem fumos propícios a alergias e doenças. Sou ecologista qb, mas sei ver onde somos roubados, em revisões, impostos,combustível,inspeções ,,,,,.
Boa sorte com a tua nova viatura.

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por mafgod » 30 mai 2019, 21:36

Sparrow, ponderaste o e-niro?
Seriam mais 10k, em usado, que rapidamente recuperarias...

Chegaste a ver o Leaf40?
Queres um test drive?! :)

O conforto nesse Citroen ate pode ser algo do outro mundo mas....

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por mafgod » 30 mai 2019, 21:38

E claro, parabéns pelo novo futuro rebento :)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”