Diario de Bordo Traveller Leaf 24 kwh e 40 kwh

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diario de Bordo Traveller

Mensagem por jasmim » 10 jul 2017, 16:49

traveller Escreveu:Na sexta foi dia de ir á 1ª inspeção com o carro pensei que pagava menos pois não viram metade das coisas :-) acho que o inspetor nunca tinha visto nenhum por lá ainda.

Está agora com 90.000KM e ainda com as barras todas, no fim de semana foi para sofrer 8 carregamentos rápidos 690km percorridos.

Cheguei a casa com a temperatura das baterias a chegar ao vermelho o fim de semana estava fresco se tivesse os 40 graus não sei se chegava ao Porto ou tinha que para á sombra umas horas :D

Mas foi um fim de semana agradável no Porto, vá vi é que sou muito pobre com tantos Teslas que por lá andavam.
Ó diacho, estiveste no norte e não disseste nada carago? :D
isso é que é andar, daqui a nada está pago!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

traveller
Proprietário Leaf
Mensagens: 143
Registado: 09 set 2016, 14:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 60 Ah

Re: Diario de Bordo Traveller

Mensagem por traveller » 11 dez 2017, 15:43

Agora esta com 105.000km's sem problemas.

Já fiquei mais vezes a pé com fumarentos por falta de bateria do que com o Leaf que foram 0 vezes :-) e faço 180km no mínimo por dia.

Mas não vou fazer muito mais publicidade porque cada vez vejo mais em Lisboa parecem cogumelos numa rua com 100 metros já contei 6.

Agora é esperar que o Jasmim começa a importar o 2 para trocar o outro lá de casa.

traveller
Proprietário Leaf
Mensagens: 143
Registado: 09 set 2016, 14:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 60 Ah

Re: Diario de Bordo Traveller

Mensagem por traveller » 11 dez 2017, 15:47

Agora esta com 105.000km's sem problemas.

Já fiquei mais vezes a pé com fumarentos por falta de bateria do que com o Leaf que foram 0 vezes :-) e faço 180km no mínimo por dia.

Mas não vou fazer muito mais publicidade porque cada vez vejo mais em Lisboa parecem cogumelos numa rua com 100 metros já contei 6.

Agora é esperar que o Jasmim começa a importar o 2 para trocar o outro lá de casa.

[quote="jasmim] daqui a nada está pago![/quote] acho que já está pago paguei logo quando o fui buscar ai ao norte :-) mas tenho poupado cerca de 300€ por mês combustível e estacionamento sem fazer contas a revisões.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diario de Bordo Traveller

Mensagem por BrunoAlves » 11 dez 2017, 15:48

Portanto coisa de 50.000km por ano. Poupança brutal. Mais um carro que se paga :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diario de Bordo Traveller

Mensagem por jasmim » 11 dez 2017, 16:56

traveller Escreveu: Agora é esperar que o Jasmim começa a importar o 2 para trocar o outro lá de casa.
Ainda vai demorar... ;)


Sabes qual o estado da bateria? Ainda tens as 12 barras?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

traveller
Proprietário Leaf
Mensagens: 143
Registado: 09 set 2016, 14:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 60 Ah

Re: Diario de Bordo Traveller

Mensagem por traveller » 11 dez 2017, 17:51

Passou para 11 Barras aos 98.000km em Setembro de 2017 com 4 anos e 2 meses de idade e 1 ano e 45.000km nas minhas mãos, está com 83% no fim do verão desceu 7% assim quase de repente agora Outubro, Novembro, Dezembro sempre igual no 83%

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diario de Bordo Traveller

Mensagem por jasmim » 11 dez 2017, 17:58

No teu perfil de utilização qual a autonomia conseguida?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

traveller
Proprietário Leaf
Mensagens: 143
Registado: 09 set 2016, 14:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 60 Ah

Re: Diario de Bordo Traveller

Mensagem por traveller » 11 dez 2017, 18:28

Faz 60km estrada Nacional a 80-90KM'h e depois 30km em autoestrada a 100-110kmh para ir e depois o contrario sempre plano a media é 12,6KWh aos 100Km
O que atualmente dá 130km's

Em modo B e a poupar o mais baixo que consegui foi 10,5KWh aos 100Km

traveller
Proprietário Leaf
Mensagens: 143
Registado: 09 set 2016, 14:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 60 Ah

Re: Diario de Bordo Traveller

Mensagem por traveller » 20 set 2018, 17:12

Quase a entrar num dilema, com 140.000km's a autonomia está mais ou menos nos 120km's o que começa a ser apertado para quem faz 180km's por dia com a obrigação de fazer 90km's sem carregar.

Opções:
-Trocar de carro por um novo, mas não vejo nenhuma solução actualmente boa o Nissan 2 está a ser uma desilusão para mim (consumo elevado, carga rápidas muito lentas);
-Trocar a bateria, acho que o valor da mesma já devia ser muito mais baixo, não entendo como o preço se mantém igual belo menos há 2 anos;
-Passar o carro para a esposa que faz no máximo 50Km's por dia andar no carro a gasóleo até haver um que possa substituir o a gasóleo a 100%(autonomia de 300Km's reais abaixo dos 35000€ e com espaço para 4 adultos)
-Trocar por um usado Nissan Leaf de 30 ou um Zoe 40;

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diario de Bordo Traveller

Mensagem por hmendes » 20 set 2018, 17:35

traveller Escreveu:
20 set 2018, 17:12
Quase a entrar num dilema, com 140.000km's a autonomia está mais ou menos nos 120km's o que começa a ser apertado para quem faz 180km's por dia com a obrigação de fazer 90km's sem carregar.

Opções:
-Trocar de carro por um novo, mas não vejo nenhuma solução actualmente boa o Nissan 2 está a ser uma desilusão para mim (consumo elevado, carga rápidas muito lentas);
-Trocar a bateria, acho que o valor da mesma já devia ser muito mais baixo, não entendo como o preço se mantém igual belo menos há 2 anos;
-Passar o carro para a esposa que faz no máximo 50Km's por dia andar no carro a gasóleo até haver um que possa substituir o a gasóleo a 100%(autonomia de 300Km's reais abaixo dos 35000€ e com espaço para 4 adultos)
-Trocar por um usado Nissan Leaf de 30 ou um Zoe 40;
Considerando que ainda não há nada que encaixe nisto:

-Passar o carro para a esposa que faz no máximo 50Km's por dia andar no carro a gasóleo até haver um que possa substituir o a gasóleo a 100%(autonomia de 300Km's reais abaixo dos 35000€ e com espaço para 4 adultos)

eu na situação (ignorando a parte financeira que desconheço) optaria por esta solução:

-Trocar por um usado Nissan Leaf de 30

Isto porque se encontram alguns modelos a bons preços, com baixa degradação e prontos a fazer esses 180kms com uma só carga durante uns bons anos

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”