Diário de bordo do JRamalho

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Diário de bordo do JRamalho

Mensagem por sparrow » 20 fev 2017, 10:49

jarama Escreveu:
Screenshot_2017-02-20-07-17-19.png
um pequeno offtopic... no meu LG G3 o LEAF Spy também aparece com essas barras todas maradas. por isso também nunca comprei a aplicação e fiquei só pela lite (e dá-me toda a informação que preciso). por curiosidade, qual o telemóvel que usas? estou a ver que não sou o único com esse problema!

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de bordo do JRamalho

Mensagem por FullElectric » 20 fev 2017, 10:58

Só mais 2 centimos... salvo erro a V0.35 não está preparada para o Leaf 30
Se nessa versão não te aparecer a possibilidade de configurar para bateria de 30kWh terás que instalar uma versão mais recente do LS

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Diário de bordo do JRamalho

Mensagem por mafgod » 20 fev 2017, 12:40

e.... configura para 80W por GID no LS.
Assim, para os teus 303, terás 24,24kWh em vez dos 23,5kWwh indicados.
O carro apesar de ser de 30kWh, não os tens todos disponíveis.
Se 24kWh faz sentido ou não (admitindo que este screenshot foi obtido após uma carga a 100%) não te sei dizer.

O LS mostra o que o carro informa, e também mostra outras coisas.
Por exemplo, configurado o LS como máximo de GIDs 281, ao teres 303, obtens: 303/281=107,8%.
Resumindo, tens de ter o LS bem configurado senão há dados estranhos.
Mas, os dados que o carro reporta, estarão sempre bem.

A versão PRO dá muito mais info e já evitou ter de ir à Nissan para limpars uns erros :-)

jarama
Mensagens: 51
Registado: 04 nov 2016, 13:04
Data de fabrico: 01 set 2016
Capacidade bateria: 30kw

Re: Diário de bordo do JRamalho

Mensagem por jarama » 28 abr 2017, 00:04

Como tenho andado ocupado a fazer kms não tenho muito a dizer. 20mil km feitos esta semana.
A média tem sido cerca de 3500km por mês.
Nada de especial a apontar. Tenho um barulho que parece ser por baixo do volante, algo a chocalhar mas já me habituei, de resto é sempre a rolar.
Screenshot_2017-04-23-20-40-09.png

jarama
Mensagens: 51
Registado: 04 nov 2016, 13:04
Data de fabrico: 01 set 2016
Capacidade bateria: 30kw

Re: Diário de bordo do JRamalho

Mensagem por jarama » 13 nov 2017, 10:49

Fez ontem 1 ano que fui buscar o meu LEAF.
Cá ficam os dados para a posteridade:
Screenshot_2017-11-13-07-07-46.png
Fiz cerca de 38 mil km num ano de uso.
Das contas que fiz (completamente realistas), deixei de gastar cerca de 2800€ (combustivel+revisões+IUC).
Quero acreditar que os valores apresentados pelo leafspy para SOH e Ahr não representam o real estado da bateria pois continuo a fazer o mesmo trajeto diariamente e o valor que obtenho no GOM continua a ser praticamente o mesmo que tinha no inicio.
Não sou paranóico com o padrão de carga mas faço os possíveis para não deixar a carga descer abaixo dos 30% e carrego quase todos os dias úteis a 100% tentando arrancar logo no final da carga. As cargas em PCRs raramente ultrapassaram os 15 minutos.
Neste ano que passou, apenas por duas vezes vi 7 barras de temperatura.
Para quem anda para comprar e está com dúvidas, andei este ano a fazer diariamente cerca de 170km em estrada nacional com velocidade moderada. Apenas por uma vez vi a tartaruga e foi apenas por desleixo.
Para viagens grandes e em lazer ainda prefiro levar o meu Honda embora reconheça que com o aparecimento dos PCRs nas AE as viagens estão mais facilitadas. Eu é que não tenho muita paciência para andar a 100km/h na autoestrada.
Tirando alguns barulhos parasitas que me tem tirado do sério, um deles que parece vir de baixo do volante e ser uma ficha mal encaixada, não tenho nada a apontar. Num carro com 1 ano, seja electrico ou ICE, não estaria à espera de outra coisa!
Um ano depois voltaria a comprar? Para o meu padrão de utilização, sem dúvidas que sim. Para os km que faço julgo que estou no patamar certo de retorno do investimento.
É muito importante avaliar o uso que será dado ao VE para depois a coisa não correr mal, pelo menos nos casos em que o orçamento é limitado e a potencial perda ser elevada.
À parte de tudo isto, para pessoas como eu que "vivem" diariamente 2 horas e meia dentro de um carro é uma sensação fantástica!

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Diário de bordo do JRamalho

Mensagem por LuisG » 13 nov 2017, 11:17

Muito bom , está em forma.
Com 8 meses, hoje chego aos 30mil km's. Sem fundamentalismos também sigo esse padrão de carga. Apenas uma vez por esquecimento de colocar à carga, fiz 190km no total mas não vi o bicho carapacento.
Também estou muito satisfeito, é um carro espetacular.
Como é que foi com a revisão ? A mim deram-me vaga para 1º mês depois :|
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

jarama
Mensagens: 51
Registado: 04 nov 2016, 13:04
Data de fabrico: 01 set 2016
Capacidade bateria: 30kw

Re: Diário de bordo do JRamalho

Mensagem por jarama » 13 nov 2017, 11:29

LuisG Escreveu:Muito bom , está em forma.
Com 8 meses, hoje chego aos 30mil km's. Sem fundamentalismos também sigo esse padrão de carga. Apenas uma vez por esquecimento de colocar à carga, fiz 190km no total mas não vi o bicho carapacento.
Também estou muito satisfeito, é um carro espetacular.
Como é que foi com a revisão ? A mim deram-me vaga para 1º mês depois :|
Fiz a primeira revisão aqui em Coimbra. Não foi de um dia para o outro mas quase :-).
Sobre o preço, não paguei. Ofereceram-me as 2 primeiras revisões como forma de compensar o facto de o carro vir todo sujo na entrega :dance: .
Há coisas que não dá para entender nos dias de hoje!

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: Diário de bordo do JRamalho

Mensagem por fernandinand » 13 nov 2017, 15:01

Parabéns! Mais 10k kms e apanhas o QM!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do JRamalho

Mensagem por BrunoAlves » 13 nov 2017, 15:45

Fantástico! Isso é que é rentabilizar o investimento :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jarama
Mensagens: 51
Registado: 04 nov 2016, 13:04
Data de fabrico: 01 set 2016
Capacidade bateria: 30kw

Re: Diário de bordo do JRamalho

Mensagem por jarama » 06 jan 2018, 01:39

Idade e km a aumentar só o SOH continua em sentido decrescente :-( . Isto promete!
Cerca de 2 meses depois e 6000 km, mais alguns dados para o registo.
Não sei se é do frio ou dos 8% de degradação estimados, já raramente consigo ver mais de 205 km no GOM, mesmo com andamentos muito comedidos...
Anexos
Screenshot_2018-01-05-23-27-45.png

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”