DB de um LEAF 30 em Alenquer

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por rnlcarlov » 15 jul 2017, 15:39

LuisG Escreveu:Hoje aconteceu algo estranho, cheguei ao pcr de Loulé com 12%, depois do café quando chego ao carro que já deveria estar próximo do fim da carga tinha parado aos 38%! :oops:
Estava com 6 barras temperatura, não terá sido por esse motivo.
Conclusão, quase 1h p/ abastecer :(
Pois, Loulé.... Não estou surpreendido. Já me aconteceu a mesma coisa. Fui por o carro a carregar, depois fui ao café fazer tempo, quando voltei uns minutos depois tinha parado para carregar 1 ou 2%.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por LuisG » 27 jul 2017, 09:26

4 meses desde a compra e soma 15.000km`s 8-)
Agora de férias, rola menos mas as viagens são mais longas. Hoje segue para o maravilhoso minho, provavelmente via Viana do Castelo, porque por Braga é um risco :(
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

CASM
Proprietário Leaf
Mensagens: 162
Registado: 19 mai 2016, 14:35
Data de fabrico: 30 jun 2016
Capacidade bateria: 81.92
Localização: Chaves

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por CASM » 27 jul 2017, 12:16

LuisG Escreveu:4 meses desde a compra e soma 15.000km`s 8-)
Agora de férias, rola menos mas as viagens são mais longas. Hoje segue para o maravilhoso minho, provavelmente via Viana do Castelo, porque por Braga é um risco :(
No ultimo fim de semana também estive no minho, só usei uma vez o PCR( valença) , os PCNs são muito úteis em férias, demoram a carregar e ficas com um lugar de estacionamento no centro das cidades.
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por LuisG » 27 jul 2017, 12:44

CASM Escreveu: os PCNs são muito úteis em férias, demoram a carregar e ficas com um lugar de estacionamento no centro das cidades.
Verdade, o problema é que na zona onde vou estar, desde Ponte Lima, Arcoz de Valdevez ou Ponta da Barca é uma escuridão, tal como no Algarve :(
Mas contra a corrente lá vamos muito satisfeitos 8-)
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por LuisG » 16 set 2017, 23:54

Apesar de já ter passado algum tempo (28-07), fica o relato:
A viagem ao Minho não começou muito bem. Deixei o carro com a esposa e levei a mota, para queimar as velas e gasolina à faratasana :D
Ela de manhã precisava do carro e disse-lhe para quando chegasse colocar à carga para sairmos a 100% ao final da tarde.
À hora de almoço falamos e questionei se tinha ligado o carro à corrente, respondeu que sim. Fiquei descansado e fiz o plano (mental) 3 paragens, Pombal, Estarreja e Viana, até ao destino final perto de Arcos Valdevez.
Hora da partida, +-19h, desligar o carregador ligo o carro e para meu espanto....140km de autonomia. Boa não carregou! Não me lembrei de avisar que tinha de desligar o temporizador nem ela reparou que apesar de estar conectado não estava a carregar. Paciência...aprendeu-se uma lição. Bom, nada que nos desmotive, seguimos diretos a Santarém, carga cerca de 20m, depois Pombal e Estarreja. Nas 3 ocasiões sempre chegar e andar e nunca mais de 25m. Acima do 85,90% é uma perda de tempo. Apesar de pelos meus cálculos, conseguir chegar ao destino direto, iria chegar nas lonas, como iria carregar em casa de familiares optei por ir via Viana, com percurso menos exigente em altimetria mas pensei para mim"vou-me entalar", vou lá chegar e estará ocupado, pois do Porto para cima, pcr, só Viana e Valença. Dito e certo, a lei de Murphy é terrível um Tesla a carregar às 00:30. A srª do Tesla, muito simpaticamente diz tinha começado à pouco mas que só ia carregar mais 15m. Mesmo eu só carregando 15m lá sai de Viana passava da 1:00. Apesar do tempo de viagem cheguei com cerca de 35% de carga ao destino, suficiente para as voltas do dia seguinte e só carregou na noite antes do regresso.
Carga a 100%, e siga via Braga pela A3, paramos novamente em Estarreja cerca de 15m e seguimos em direção ao Pombal.
Era hora de almoço e levava farnel para piquenique com os miúdos, portanto iria fazer uma paragem maior e para a qual nem se dava conta. Ao chegar ao Pombal estava um tesla no posto. Paro o carro, olho para o posto e estava verde. Achei estranho, sai, passei o cartão e estava disponível, pensei, deve ter acabado o tempo. Desligo o cabo do tesla e meto o meu à carga. Vamos almoçar. Acabado o repasto, vamos ao café e gelados mas não sei porquê deu-me para abrir a App connect ev...e não estava a carregar, dirigi-me ao carro, tinham-me tirado o cabo do carro e não estava ninguém no posto. Enfim...sei que é aconselhável não deixar o carro mas o sr do Tesla também não estava junto do seu carro, desconectei o cabo porque o posto estava disponível e precisava carregar, agora desligar um carro em carga acho inqualificável!
Recolocado à carga lá tivemos mais 20m. e mais uma lição "sempre com olho no burro e no cigano"
Nova paragem em Aveiras, encontro um 330e ligado à menekes, vou ao posto ia em 7m, como não permite carga simultânea, voltei ao carro para esperar. As baterias nesta altura, com as duas cargas rápidas anteriores, andamento e calor que se fazia sentir estava nas 10barras. O sr do Bmw chegou passado 3m e comecei a carga mas foi um martirio pois estava super lento, em 15m foi um castigo para carregar 6kw mas foi o suficiente para fazer mais 60km. Nessa noite carregou a 6,6 kw, na rua até aos 100%, com a temperatura a baixar às 6 barras.
E lá se foram mais 950km sem poluir 8-)
Última edição por LuisG em 17 set 2017, 19:53, editado 1 vez no total.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por Fil » 17 set 2017, 01:06

Grande viagem e com um toque de aprendizagem. Só ficaram a faltar as fotos;)

Bons passeios!

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por jfr2006 » 17 set 2017, 18:28

Grande a viagem

O PCR de Estarreja no sentido S/N já está disponível?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por mjr » 17 set 2017, 18:57

Ontem não estava...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por jfr2006 » 17 set 2017, 19:50

Miséria... :twisted:

Por causa disso, no passado fim de semana, tive de ficar em fila de espera :twisted:

A reparação dos postos normais também parece que parou...Coimbra e Aveiro estão completamente esquecidas, paradas no tempo...

A cobrança nos PCR também ficou esquecida para as calendas... :twisted:

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por LuisG » 18 set 2017, 10:26

A uma semana dos 6 meses, chegamos aos 5 patinhos :D
Anexos
IMG_6629.JPG
IMG_6629.JPG (75.45 KiB) Visto 3814 vezes
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”