DB de um LEAF 30 em Alenquer

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por VETL » 11 out 2018, 11:52

Já vi que está por dentro e não colado por fora.
Como ajustaste a cava do vidro para a mesma espessura depois desse acessório?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por LuisG » 11 out 2018, 12:03

jfr2006 Escreveu:
11 out 2018, 11:49
Qual o preço? Também ando a pensar em algo do género.
A empresa é o do Porto, com portes de 4.5€, paguei 32.14€.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por LuisG » 11 out 2018, 12:04

VETL Escreveu:
11 out 2018, 11:52
Já vi que está por dentro e não colado por fora.
Como ajustaste a cava do vidro para a mesma espessura depois desse acessório?
Não fiz, de facto faz um pouco de pressão mas nada de especial.
Dá para ajustar?
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por VETL » 11 out 2018, 12:07

LuisG Escreveu:
11 out 2018, 12:04
VETL Escreveu:
11 out 2018, 11:52
Já vi que está por dentro e não colado por fora.
Como ajustaste a cava do vidro para a mesma espessura depois desse acessório?
Não fiz, de facto faz um pouco de pressão mas nada de especial.
Dá para ajustar?
Não sei.
Noutro carro que tive e onde mandei aplicar esses acessórios, foi alargada a cava onde entra o vidro para o mesmo funcionar normalmente sem esforço.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por Nonnus » 11 out 2018, 12:22

À anos um familiar meu pós um acessório desses no carro e sempre que tentava fechar os vidros no modo automático (no caso do Leaf apenas o do lado do condutor tem este modo) os vidros quando chegavam acima voltavam para baixo devido ao sensor de pressão. Os vidros tinham sempre de ser fechados em modo manual.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por LuisG » 11 out 2018, 13:35

Nonnus Escreveu:
11 out 2018, 12:22
À anos um familiar meu pós um acessório desses no carro e sempre que tentava fechar os vidros no modo automático (no caso do Leaf apenas o do lado do condutor tem este modo) os vidros quando chegavam acima voltavam para baixo devido ao sensor de pressão. Os vidros tinham sempre de ser fechados em modo manual.
No meu isso não acontece, fecha bem.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por LuisG » 11 out 2018, 13:38

Hoje com a chuva, já foi possivel testar a verdadeira mais valia do chuventos.
Num trajecto de 75km`s, sempre com chuva miudinha, apenas com uma fresta do vidro do condutor aberta e a da passageiro esporadicamente, não foi necessário ligar a ventilação e não entrou água.

Função cumprida ;)
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por jfr2006 » 11 out 2018, 13:55

LuisG Escreveu:
11 out 2018, 12:03
jfr2006 Escreveu:
11 out 2018, 11:49
Qual o preço? Também ando a pensar em algo do género.
A empresa é o do Porto, com portes de 4.5€, paguei 32.14€.
Podes mandar-me o link ou contacto, sff ?

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por LuisG » 11 out 2018, 14:09

jfr2006 Escreveu:
11 out 2018, 13:55

Podes mandar-me o link ou contacto, sff ?
Done, enviei pm.

www.dga.pt
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer

Mensagem por rnlcarlov » 11 out 2018, 14:36

Eh pá, agora fizeste-me pensar....

Já vi no catálogo deles que também fazem para os clones. Realmente em dias de alguma chuva o embaciamento é uma chatice e abrindo as janelas é longo pingos lá dentro.

Vi na net uns que são exteriores, esses da DGA são interiores. Pelos visto no Leaf não há problemas com intereferir no mecanismo do vidro, mas tenho algum receio que nos clones seja diferente. Os chuventos OEM dos clones são exteriores.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”