Diário de bordo - Black Edition TB

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 07 jul 2017, 13:18

cacoila Escreveu:Nice. O valor até está bem bom para a versão com Homelink... No entanto eu acho que não me vou arriscar nessa pois por cá nem as casas que vendem comandos conseguem clonar o meu comando (tem de ser os gajos que venderam o motor a ir lá sincroniza-lo no local com o motor) portanto não me parece que vá resultar. Além disso já tenho estudada a hipótese de usar um botão adicional do ESP para ligar ao botão do comando e este fica "escondido" por dentro do tablier (como já tinha na Megane até agora) Pelo que o espelho pode ser a versão mais básica, só mesmo com Auto DIM. Quando chegar e montares isso dá novidades sff. Vejo 3 fios a ligar ao espelho, sendo um positivo e outro negativo, para que é o terceiro?
Estranho, todos os comandos com rolling code que vi até hoje dão para copiar, alguns só abrindo o mesmo é que se consegue aceder ao switch. Seja como for, no painel do motor também tem um switch para fazer o mesmo papel, é simples e demora 30seg.

Quanto ao terceiro fio, pelo manual técnico que tenho não tem uso.... Só quando instalar posso confirmar.

Eu coloco o DYI aqui quando o fizer.

zykon
Proprietário Leaf
Mensagens: 63
Registado: 27 fev 2017, 13:27
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por zykon » 07 jul 2017, 17:42

supostamente pelo menos os BFT não dão... pelo menos eu tenho um e já tentei varios universais e perguntei em algumas casas e sempre me venderam que não dava...

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por cacoila » 07 jul 2017, 17:51

Pois eu não percebo muito disso mas basicamente o meu comando só por si não dá para clonar, mas tenho vizinhos com outros comandos de outra marca que lá dentro tem uns contactos de comunicação que com os aparelhos certos lá ligados conseguem então clonar. Já pedi um desses a um vizinho para mandar fazer uma cópia pra mim, curiosamente essa cópia só durou uns meses, depois deixou de funcionar, como não estive pra pedir outra vez ao vizinho o comando dele fiquei comprei outro aos gajos que montaram o motor e eles configuraram-no mesmo no local fazendo algo também no motor (que está a uns 3metros de altura numa rampa íngreme, ou seja, muito pouco acessível)

O que acabei por fazer foi abrir o comando velho soldar dois fios ao botão e esses fios vão ligar ao botão do ESP, o comando fica dentro do tablier e o botão do ESP faz o contacto necessário no botão do comando. Para o Leaf vai ser a mesma coisa, compro o botão e coloco-o no espaço vazio na zona dos botões do lado esquerdo do volante.

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 07 jul 2017, 22:35

zykon Escreveu:supostamente pelo menos os BFT não dão... pelo menos eu tenho um e já tentei varios universais e perguntei em algumas casas e sempre me venderam que não dava...
Eu clonei um BFT com a ajuda deste vídeo, experimenta
https://m.youtube.com/watch?v=aUY_yRC_DFw

zykon
Proprietário Leaf
Mensagens: 63
Registado: 27 fev 2017, 13:27
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por zykon » 10 jul 2017, 09:31

Mas isso é bft para bft.

Estava a falar para comandos universais.

Mas quando chegar o espelho, logo darás novidades... :D

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por cacoila » 10 jul 2017, 14:09

Pois fui confirmar e a marca do motor é mesmo BFT, os comandos que nos deram (às 14 fracções do prédio) é que já são "clones" sem marca definida. Agora que já tive uma cópia funcional por alguns meses isso já tive (um REMOCON), não o consigo e programar outra vez sem ter uma outra cópia com pins de comunicação, que não é o caso dos "clones" que forneceram.

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 10 jul 2017, 15:19

Ora aqui está mais um update, desta feita a substituição das DRLs em halogéneo por LEDs, tendo sido completamente Plug&Play, sem cortes, sem aparos, sem remedeios, foi apenas retirar as anteriores e colocar estas "out of the box".

As ditas
Imagem

Pormenor dentro da ótica
Imagem

E o resultado final
Imagem

Continuo a aguardar as lâmpadas de LED para os máximos e optei por encomendar também LEDs para as luzes de marcha atrás e lâmpadas cromadas para os piscas, assim que todo este material chegue darei por concluído o "upgrade" ao nível da iluminação, outros se seguirão...
Última edição por hmendes em 11 jul 2017, 16:21, editado 1 vez no total.

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 10 jul 2017, 15:25

zykon Escreveu:Mas isso é bft para bft.

Estava a falar para comandos universais.

Mas quando chegar o espelho, logo darás novidades... :D
Foi para um destes, mas adquirido na China (só não encontro de novo o link) custou 4 € e pouco, portes gratuitos:
http://www.ebay.com/itm/TELECOMANDO-BFT ... Swxu5ZL9SV

Ainda hoje funciona...

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 10 jul 2017, 15:27

cacoila Escreveu:Pois fui confirmar e a marca do motor é mesmo BFT, os comandos que nos deram (às 14 fracções do prédio) é que já são "clones" sem marca definida. Agora que já tive uma cópia funcional por alguns meses isso já tive (um REMOCON), não o consigo e programar outra vez sem ter uma outra cópia com pins de comunicação, que não é o caso dos "clones" que forneceram.
Com os do link que coloquei no post anterior consegues clonar, a única obrigação é que o dador do código não pode ser um clone.

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por cacoila » 10 jul 2017, 15:33

Além da cor da luz notas mais alguma diferença em relação às originais?
No que toca a iluminação propriamente dita (principalmente médios e máximos) ainda tenho as minhas reservas nas lâmpadas Leds em substituição das halogéneo. Uma coisa são os faróis e "lâmpadas" originalmente desenhados para LED outra coisa é meterem "meia dúzia" de LEDs no "corpo"/formato de uma lâmpada H7 ou H4 ou o que for (projectadas para Halogéneo) e continuar a dar a luz que deve dar. Mas isto posso ser só eu a ser desconfiado, ainda não tive oportunidade de comparar nenhumas ao vivo para tirar as dúvidas. Quanto à cor é que também gosto de tudo da mesma cor e não andar a misturar LED/Xenon/halogéneo etc.

Já agora, essas são de que tipo (H7 sei que não são mas não as reconheço)?

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”