Diário de bordo - Black Edition TB

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 23 jul 2017, 12:00

mjr Escreveu:A ordem correta é 8421, de certeza. Confirmado com o Consult III+ na Nissan.
Obrigado mjr, já procedi à alteração nos devices.

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por cacoila » 10 ago 2017, 17:11

Alguma novidade quanto às lampadas? Já tenho o meu Leaf e também lhe vou querer fazer upgrade à iluminação, não gosto nada da mistura de cores de halogéneo com LED.

Uma pergunta, quanto te custaram as H8 para as luzes diurnas? Pelo que andei a ver tem de ser especificas para caberem no sitio, caso contrário tem de se andar com bricolage, mas as especificas vão para mais de 30€ o par, quando as há a 2€ ou 3€ acho um bocado demasiado para as luzes diurnas em que a boa ou "má" iluminação será um pouco secundária, só quero que tenham a mesma cor das outras. Para os máximos a história já é outra e também por isso queria o teu feedback quanto às que mandaste vir.

Avatar do Utilizador
BVG
Mensagens: 158
Registado: 27 mai 2017, 17:46

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por BVG » 10 ago 2017, 20:58

cacoila Escreveu:Alguma novidade quanto às lampadas? Já tenho o meu Leaf e também lhe vou querer fazer upgrade à iluminação, não gosto nada da mistura de cores de halogéneo com LED.

Uma pergunta, quanto te custaram as H8 para as luzes diurnas? Pelo que andei a ver tem de ser especificas para caberem no sitio, caso contrário tem de se andar com bricolage, mas as especificas vão para mais de 30€ o par, quando as há a 2€ ou 3€ acho um bocado demasiado para as luzes diurnas em que a boa ou "má" iluminação será um pouco secundária, só quero que tenham a mesma cor das outras. Para os máximos a história já é outra e também por isso queria o teu feedback quanto às que mandaste vir.
Também estou interessado, mas seria a preços baixos.

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 11 ago 2017, 15:54

cacoila Escreveu:Alguma novidade quanto às lampadas? Já tenho o meu Leaf e também lhe vou querer fazer upgrade à iluminação, não gosto nada da mistura de cores de halogéneo com LED.

Uma pergunta, quanto te custaram as H8 para as luzes diurnas? Pelo que andei a ver tem de ser especificas para caberem no sitio, caso contrário tem de se andar com bricolage, mas as especificas vão para mais de 30€ o par, quando as há a 2€ ou 3€ acho um bocado demasiado para as luzes diurnas em que a boa ou "má" iluminação será um pouco secundária, só quero que tenham a mesma cor das outras. Para os máximos a história já é outra e também por isso queria o teu feedback quanto às que mandaste vir.
As lâmpadas de máximos de LEDs já chegaram, assim como os piscas cromados e as LEDs de marcha atrás, mas ainda não tive tempo para as montar, vai ficar paar o fim de semana.

Entretanto as LEDs das diurnas ficaram por 24 € + portes (8 €), mas são as únicas em que é só encaixar. Também adquiri das baratas e é preciso alguma bricolage para as colocar no sítio, e sinceramente não gostei do resultado. Estas apesar de caras, foi só colocar ao sítio, se durarem os 6 anos que estimo ter o carro já justificam o seu valor.

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 17 ago 2017, 23:40

Ora hoje foi dia de despacharmos o nosso CI de 5 lugares, um Nissan Pulsar n-Tec 1.5dCI de 05/2015.

Inicialmente, aquando da aquisição do Leaf, ponderamos manter o CI para viagens maiores ou algum aperto, porém chegamos à conclusão passados uns Kms, que poderíamos fazer tudo com a mesma normalidade que fazíamos com o CI (nomeadamente deslocações maiores ao fim de semana com o carro cheio) e tendo conta que o carro não circulou mais desde a aquisição do Leaf, entedemos que o melhor seria mesmo vender a deixar o carro perder o seu valor e ao mesmo tempo fazer um encaixe financeiro. Posto isto e após estar anunciado por cerca de 15 dias, foi hoje vendido e entregue ao novo dono, pelo valor que solicitamos inicialmente.

Agora resta cá por casa apenas um CI de 2 lugares, mas que por ter necessidade de percorrer distancias superiores às de um VE com frequência, não é previsível que seja trocado, pelo menos não tão cedo.

Abraços elétricos!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por BrunoAlves » 18 ago 2017, 02:17

:clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por jfr2006 » 14 set 2017, 11:07

hmendes Escreveu:Ora aqui está mais um update, desta feita a substituição das DRLs em halogéneo por LEDs, tendo sido completamente Plug&Play, sem cortes, sem aparos, sem remedeios, foi apenas retirar as anteriores e colocar estas "out of the box".
Como é que conseguiste aceder à zona dessas lâmpadas? Não me parece muito fácil de aceder :?

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por Erbium » 14 set 2017, 12:01

jfr2006 Escreveu:
hmendes Escreveu:Ora aqui está mais um update, desta feita a substituição das DRLs em halogéneo por LEDs, tendo sido completamente Plug&Play, sem cortes, sem aparos, sem remedeios, foi apenas retirar as anteriores e colocar estas "out of the box".
Como é que conseguiste aceder à zona dessas lâmpadas? Não me parece muito fácil de aceder :?
É necessário tirar uns parafusos da proteção da cava da roda para a desviar...

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 14 set 2017, 16:15

Erbium Escreveu:
jfr2006 Escreveu:
hmendes Escreveu:Ora aqui está mais um update, desta feita a substituição das DRLs em halogéneo por LEDs, tendo sido completamente Plug&Play, sem cortes, sem aparos, sem remedeios, foi apenas retirar as anteriores e colocar estas "out of the box".
Como é que conseguiste aceder à zona dessas lâmpadas? Não me parece muito fácil de aceder :?
É necessário tirar uns parafusos da proteção da cava da roda para a desviar...
Boas, é efetivamente com o Erbium refere, basta retirar 2 parafusos de plástico que suportam a proteção da cava, podes ver aquio DYI que um utilizador gravou

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por Erbium » 15 set 2017, 08:46

Eu para além desses tiro também uns 5 ou 6 em baixo que permite abrir mais e não forçar/vincar o plástico.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”