Página 15 de 19
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Enviado: 10 set 2018, 18:01
por hmendes
jarama Escreveu: ↑10 set 2018, 17:24
hmendes Escreveu: ↑10 set 2018, 13:22
Ahh, foi contigo que me cruzei
Quando eu lá cheguei o ecrã marcava 7min e 90%, estranho! Eu questionei se ia ficar até aos 100%. porque não fazia sentido que o fizesse, disse que ia estar apenas mais 20 minutos mas acabou por não o fazer. Sinceramente a mim não me fez grande mossa, pois já estava a pensar lá ficar algum tempo, no entanto concordo a 100% contigo, acho que quando baixa dos 35kWh deveria abortar a carga, caso exista alguém em espera, de outra forma não acho que faça grande diferença...
A 35 kWh, em Coimbra, nem sequer começava a carregar
.
Estou a considerar que o PCR tenha a potência total
A partir dos 85% (salvo erro) medidos pelo LS, baixa dos 35 kWh num posto que normalmente carregue a 48/50.
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Enviado: 10 set 2018, 18:31
por BrunoAlves
Isso num 30kWh
Num 24kWh 35kW deve andar pelos 60%
Concordo com esse raciocínio, mas no limite colocava 15kW.
Mas atenção, limites só havendo alguém em espera. Se não houver ninguém, epa carreguem até deitar fora
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Enviado: 10 set 2018, 21:04
por hmendes
BrunoAlves Escreveu: ↑10 set 2018, 18:31
Isso num 30kWh
Num 24kWh 35kW deve andar pelos 60%
Concordo com esse raciocínio, mas no limite colocava 15kW.
Mas atenção, limites só havendo alguém em espera. Se não houver ninguém, epa carreguem até deitar fora
Pois, nos de 24kWh desconheço.
15kWh já me parece um valor muito baixo, abaixo até dos carregadores semi rápidos em AC (que o Leaf não consegue aproveitar), mas até é capaz de fazer sentido... e sim, se não houver ninguém em espera, então que carreguem até rebentar!
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Enviado: 11 set 2018, 00:02
por plpepapf
hmendes Escreveu: ↑09 set 2018, 20:56
Ora então, chegada a hora do regresso (com mais alegria a bordo pela vitória, mas uma noite muito mal dormida visto o mais pequeno ter adoentado) metemos rodas a caminho, com carga a 100% e expectativa de paragem na A. S. de Santarém para a carga necessária. No entanto estimei que se viajasse a 100 km/h poderia conseguir chegar a Leiria, e com esta enfiada na cabeça programei o CC a 100 km/h e segui viagem, no entanto na aproximação da serra dos candeeiros comecei a ver a coisa a ficar preta e fui gradualmente reduzindo na subida para 85km/h, velocidade que alterei novamente para 100 km/h mal comecei a ver que o receio era infundado. Chegamos à A. S. de Leiria com 11% de bateria, 173 kms percorridos de seguida, 1:30 depois da saída de Setúbal.
...
A climatização veio ligada na viagem de regresso apenas, já que na ida não houve necessidade, considerando a hora a que viajamos.
Olá e muito Obrigado pelo relato!
Estive a fazer contas e 89% (24,4kwh) da bateria em 173kms dá uma média de 14,4kwh/100, certo?
Estou a pensar qq dia ir para os lados de Coimbra, e se conseguirei (a que velocidade) chegar à AS de Leiria, sem parar, a partir de Lx(Cp Grande), precisamente com o A/C ligado...
Os 100kmh foram no percurso todo mesmo, exceto a subida? E foi muito da subida a 85, ou só o inicio?
Obrigado!
PS: Atenção que não estou a duvidar de nada, é só mesmo a minha curiosidade e inexperiência, a tentar fazer planos... às vezes nos posts sem tom de voz a coisa não fica clara
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Enviado: 12 set 2018, 23:32
por hmendes
plpepapf Escreveu: ↑11 set 2018, 00:02
Os 100kmh foram no percurso todo mesmo, exceto a subida? E foi muito da subida a 85, ou só o inicio?
Obrigado!
PS: Atenção que não estou a duvidar de nada, é só mesmo a minha curiosidade e inexperiência, a tentar fazer planos... às vezes nos posts sem tom de voz a coisa não fica clara
Sim, todo percurso foi feito com CC em 100km/h, mas antes de iniciar a subida vi a margem de autonomia que tinha em relação à distância em falta a reduzir para 10kms e fiquei com receio, assim comecei uns 2 kms antes de iniciar a primeira subida a reduzir 5 km/h e fui acompanhando a evolução e reduzindo de 5 em 5, até que as subidas terminaram e apesar de a autonomia neste ponto ainda não me permitir a chegada por 3 ou 4 kms, sabia o que estava para a frente e voltei aos 100km/h.
A manhã não estava muito quente, o ar condicionado estava a fazer um consumo baixo, na ordem dos 700w.
Quanto à questão do duvidar, podes estar tranquilo, nem me passou pela cabeça.
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Enviado: 30 out 2018, 00:29
por hmendes
Desde a passada 5ª feira que o TB tem companhia na dormida... e assim se foi mais um fumarento, neste caso uma fumarenta, uma scooter
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Enviado: 30 out 2018, 09:39
por BrunoAlves
Olha um twizzy!
Deve ser o primeiro neste fórum, boa!
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Enviado: 30 out 2018, 13:50
por hmendes
BrunoAlves Escreveu: ↑30 out 2018, 09:39
Olha um twizzy!
Deve ser o primeiro neste fórum, boa!
está previsto o DB, só ainda não houve tempo.
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Enviado: 30 out 2018, 16:58
por LuisG
Boa
Tive oportunidade de o testar (twizzy) em Leiria, são muito interessantes.
Parabéns pela aquisição!
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Enviado: 30 out 2018, 17:11
por Spin
Parabéns pela aquisição, mas é preciso ter coragem! No centro do Porto com essa cor?