Bom, não tem sido fácil aceder ao fórum num dispositivo com teclado físico, no entanto hoje aproveitei uma pausa e resolvi dar algum feedback
Para começar e agora que já percorri cerca de 650 kms com o Leaf (as deslocações mais longínquas estão a ser feitas com o CI), já estou em condições de manifestar a minha opinião em relação aos pontos positivos e negativos que encontrei no Leaf. Assim, passo a enumerar:
Positivos
Conceito;
Silêncio a bordo;
Conforto a bordo;
Ausência de ruídos parasitas (confesso que este ponto me surpreendeu mesmo);
Estabilidade em curva;
Negativos
Iluminação LED (o farol não é projetor, o que prejudica imenso a performance do LED);
Presença de lâmpadas de halogéneo que contrastam com o tom frio dos médios;
Aspecto interior minimalista, pouco atrativo e frio (subjetivo);
Posição de condução;
Falta de ajuste do volante em profundidade;
Ausência de retrovisor interior eletrocromatico;
Painel de bordo pouco atrativo (subjectivo);
Ausência de "avisos" de cintos traseiros não colocados;
Acabamento da mala;
Material de revestimento do volante;
Particularizando esta versão (Black Edition), não gosto das jantes em preto, das capas dos espelhos e do aileron em preto, mas tendo em conta o compromisso da cor (branca) e do equipamento pretendido (= tekna s/ pele) foi o que se pode arranjar
Pessoalmente preferia as jantes que equipam o Tekna (que também são as que equipam o n/ Pulsar nTec), apesar de se tornar mais caro calça-lo.
Em relação ao conceito e tendo em conta o objetivo com que foi comprado, estamos muito satisfeitos, mas considero que ainda há muito a melhorar para se tornar uma opção para as massas. Atualmente conta com cerca de 630kms e uma média 13,3kWh/100km.
Entretanto já encomendei uns mimos para o Leaf, entre eles leds para mínimos, lâmpadas H7 4000k, leds para DRL, leds para matrícula, mala e interior, um espelho eletrocromatico dos Leafs dos USA e o famoso dongle ODBII para ligação ao LeafSpy, é só aguardar.
Já quanto a carregamentos, até à data tem sido apenas na rede Mobi.e (maioritariamente rápidos) porque ainda não instalei o EVSE na garagem, isto porque ainda não o construí (estou indeciso entre SimpleEVSE, OpenEVSE, SmartEVSE, etc.).
Quanto a fotos é que ainda não houve tempo, o novo rebento rouba as atenções todas para ele e é para ele que tem de haver tempo e paciência
E pronto, ficamos por aqui hoje com a promessa de que alimentarei este DB com conteúdo mais interessante em breve.
Abraços!