Diário de Bordo - BVG

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
BVG
Mensagens: 158
Registado: 27 mai 2017, 17:46

Re: Diário de Bordo - BVG

Mensagem por BVG » 07 ago 2017, 20:15

BrunoAlves Escreveu:No de 30 não há opção nenhuma ;)

Porque é que não fazes essa viagem normalmente? Não vejo qualquer inconveniente. Ou então carrega a 100%
O que entendes por viagem normal? :lol:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo - BVG

Mensagem por BrunoAlves » 07 ago 2017, 20:28

Como fizeste hoje. Chegaste com 20km de autonomia estimada, ainda dava para ires ao shopping :mrgreen:

Se a viagem de hoje for o dia a dia, tudo porreiro. O que quero dizer é que acho que não vale a pena andares por caminhos secundários quando o carro faz perfeitamente esse ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo - BVG

Mensagem por Erbium » 08 ago 2017, 14:14

Porque não carregaste a 100%?
Se fosse eu para esse percurso programava a carga para 100% à hora de sair, pegar no carro e ir...

Avatar do Utilizador
BVG
Mensagens: 158
Registado: 27 mai 2017, 17:46

Re: Diário de Bordo - BVG

Mensagem por BVG » 08 ago 2017, 14:19

Erbium Escreveu:Porque não carregaste a 100%?
Se fosse eu para esse percurso programava a carga para 100% à hora de sair, pegar no carro e ir...
Hmmm.. tenho que ver essa opção de programar à hora de saída.
Ainda estou muito verde :mrgreen:

Avatar do Utilizador
BVG
Mensagens: 158
Registado: 27 mai 2017, 17:46

Re: Diário de Bordo - BVG

Mensagem por BVG » 08 ago 2017, 19:36

Hoje, na volta para casa, utilizei um percurso diferente, evitando a maior parte do trajecto da IC9.
O trajecto é um pouco mais curto, fiquei com mais autonomia (nem sequer baixou dos 20%) e cheguei por volta da mesma hora 8-)

[img]https://lh3.googleusercontent.com/S9yTH ... 63-h947-no[/img]

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo - BVG

Mensagem por cacoila » 09 ago 2017, 12:52

Só agora vi por aqui o teu DB, andei distraído... Parabéns pela maquina e bons Kms.

Estou a ver que o teu vai esticar mais as pernas que o meu, todos os dias a esticar a autonomia... O meu, para já, faz uns 40Km/dia ou nem tanto. Tenho carregado todos os dias para estar completamente à vontade se por acaso precisar de sair para mais longe, mas nem sequer precisava...

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - BVG

Mensagem por hmendes » 09 ago 2017, 16:12

cacoila Escreveu:Estou a ver que o teu vai esticar mais as pernas que o meu, todos os dias a esticar a autonomia... O meu, para já, faz uns 40Km/dia ou nem tanto. Tenho carregado todos os dias para estar completamente à vontade se por acaso precisar de sair para mais longe, mas nem sequer precisava...
Por exeperiência própria tenho-me apercebido que estar sempre a carregar sem usar o ciclo da bateria, por exemplo ter 65% de carga e dar um cheirinho num PCL até aos 80%, usar mais 20% e tornar a carregar até aos 75%, leva a que o carro substime a capacidade da bateria (menos Ah e até baixa de SOH). Quando faço cargas os mais próximas do ciclo completo recupero normalmente os Ah perdidos e o SOH, isto visto pelo LS.

Não sei se é normal ou não, mas os entendidos que se comentem :-)

Avatar do Utilizador
BVG
Mensagens: 158
Registado: 27 mai 2017, 17:46

Re: Diário de Bordo - BVG

Mensagem por BVG » 09 ago 2017, 19:00

Hoje já andei mais à vontade com o Leaf ;)
Isto começa a dar sensação de liberdade :D
E a condução é super confortável!
Estou completamente rendido :D :D :D

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Diário de Bordo - BVG

Mensagem por jfr2006 » 09 ago 2017, 22:33

hmendes Escreveu: Por exeperiência própria tenho-me apercebido que estar sempre a carregar sem usar o ciclo da bateria, por exemplo ter 65% de carga e dar um cheirinho num PCL até aos 80%, usar mais 20% e tornar a carregar até aos 75%, leva a que o carro substime a capacidade da bateria (menos Ah e até baixa de SOH). Quando faço cargas os mais próximas do ciclo completo recupero normalmente os Ah perdidos e o SOH, isto visto pelo LS.
É exactamente o que me acontece ;)

Avatar do Utilizador
BVG
Mensagens: 158
Registado: 27 mai 2017, 17:46

Re: Diário de Bordo - BVG

Mensagem por BVG » 19 ago 2017, 19:07

Esta semana fui até ao Gerês, mas vim de fumarento :roll:
Como ainda ando verdinho no Leaf, não quis arriscar, e a mulher também queria uma mala maior.
De qualquer forma fica aqui uma foto desta bela região:

[img]https://lh3.googleusercontent.com/bIbVR ... 00-h916-no[/img]

E outra foto do outro lado da margem, eu e o meu mais velho ;)

[img]https://lh3.googleusercontent.com/a1zli ... 00-h626-no[/img]
Última edição por BVG em 20 ago 2017, 15:39, editado 3 vezes no total.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”