Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por migle » 30 jan 2019, 22:36

Não é nada ignorado! Como poderia ignorar?
Eu mesmo, quando deixei informação de quantos kWh gastei em cada troço, sugeri esse restaurante em Vilar Formoso para os carros que não conseguissem fazer directo.

Mas isto é uma grande confusão!
O Nonnus não está de abalada!
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 20 mai 2019, 13:49

Estes últimos dias tenho andado ocupado a usar a rede publica de carregamento pelos piores motivos. O meu filho mais novo partiu uma perna no dia 15, a minha mulher chama o 112 vai para o hospital de Évora, chego a casa, o carro depois de ter feito os 200km diários apresenta um SoC de 37% e um estimativa de 64km ponho o percurso no GPS e tenho 55km para fazer. Como ao longo do tempo vamos ganhando confiança e o Leaf Spy dá uma ajuda, pensei, isto dá na boa, apesar do stress de ter o filho no hospital.

Chego a Évora com os tracinhos (---), vou direito ao PCR, tinha a temperatura da bateria nos 37º e o PCR dá-me a informação de ter apenas 1% de SOC. Carrego até aos 53% com uma temperatura de 51º. O estranho disto, é que o carro começou com 1% e atinge os 50% apenas com 10kWh carregados e acabei aos 53% com 10.9kWh.

Estado: TERMINADO
ID: EVR-00011-01

Duração: 0:14:42

Preço: - €

Energia: 10.9 kWh

O meu Leaf de 30kWh passou a ser de 20kWh. :o

Mudei o carro para o PCN onde ficou a carregar até me vir embora cerca das 2H30, aqui já não houve pachorra para tirar a temperatura com o Leaf Spy (só queria era chegar a casa e deitar-me), mas estava nas 10 barras. Cheguei a casa (3H30) não pus o carro a carga porque no outro dia tinha de voltar a Évora e aproveitava as poucas horas que tinha para arrefecer. 8 manhã pego no carro e mostrava 8 barras, nova viagem até Évora direito ao PCN um ICE ocupar um dos lugares de carga e um lugar livre, chamada para a PSP e ponho o carro a carga, ficou até perto das 17h, tirei o carro apresentava 8 barras de temperatura, aproveitei e fui lavar o carro com os cupões da Galp que tenho de oferta a quanto da adesão ao cartão Galp electric.

Cerca das 20h00 novo regresso a casa, volto a não por o carro a carregar, só pus ás 5h00. Cerca das 8h00 volto a pegar no carro e tinha apenas 5 barras, tinha voltado ao normal. Nova viagem até Évora direito ao PCN, mas destas vez um Volvo híbrido ocupar o lugar sem estar a carregar e um ICE ocupar o outro lugar, nova chamada para a PSP, mas desta vez fiquei a espera porque ainda não podia entrar no hospital.

Chegou o PSP dirigi-me a ele e disse-lhe que tinha sido eu a fazer a chamada. Uma pessoa 5 estrela, estivemos a conversa enquanto ele passou a multa ao ICE. Ainda tentou saber junto da central se havia algum contacto associado aquela matricula para o condutor vir tirar o carro, para eu puder carregar, mas sem sucesso.

O problema é sempre o mesmo, falta de formação e falta de meios. Ele disse-me que não sabe ver se um carro esta a carregar, tentei explicar o melhor possível. Pediu-me desculpa, mas não tinha meios para bloquear ou rebocar o carro, porque a viatura que faz isso estava a servir de apoio a uma operação de controlo de velocidade.

Nesse dia fiquei sem carregar, tinha o PCR a poucos metros, mas como ia passar o dia em Évora e depois só tinha que voltar a casa foi tranquilo.

Para terminar, o carro conta com 76000km e com o SOH de 92%.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por BrunoAlves » 20 mai 2019, 13:56

As melhoras para o rapaz, isso é que é chato. Apesar dos contratempos, estarias sempre safo porque tens o PCR. Haja rede (vá, e civismo, à falta dele multas :mrgreen: )
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por filipeoliv » 20 mai 2019, 14:11

As melhoras para o Rapaz.
Este pessoal continua sem respeito nenhum, sempre a ocuparem lugares de carregamento.
Ontem fiz uma pazada de km com o meu só com uma carga, a ver se atualizo DB.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por Fil » 20 mai 2019, 14:16

Que dias desgraçados Nonnus!

Antes de mais as melhoras para o seu filho.

Fez tudo o que podia fazer, se todos fossem assim as coisas andavam tão melhores. Da minha parte agradeço a "formação" ao psp, e o facto de ter ligado para eles, faz toda a diferença.

Parabéns pela marca e pela excelente atitude, assim se demonstra que o VE serve e sempre serviu para tudo, mesmo com vários contratempos pelo caminho.

PS: Um cabo de 10 metros e estava a carregar enquanto os lugares estavam bloqueados.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por mjr » 20 mai 2019, 16:21

Sem dúvida que quando dependemos da rede os problemas aumentam bastante. Sobre os 10kW.h de 1% a 51% eu não dava muita importância. Provavelmente o 1% não seria real, senão já estaria na tartaruga e os 51% também poderiam ser abaixo do SOC real.

O mais importante é que fique tudo bem com o rapaz. Votos de rápidas melhoras.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por Spin » 20 mai 2019, 17:04

Votos de rápidas melhores do filhote.
Quanto às peripécias dos bloqueios sistemáticos dos pcn, temos de constituir uma ABA (Associação dos Bloqueadores Anónimos). :whistle:

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por migle » 20 mai 2019, 22:43

As melhoras, e esperemos que saia do hospital depressa.

E parabéns pela perícia: após 200km ter 37%... E a subir... E parabéns pelos bons resultados com a PSP em Évora.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 21 mai 2019, 09:59

Obrigado a todos pelas vossas palavras de apoio. Ele já esta em casa e esta a recuperar bem.
migle Escreveu:
20 mai 2019, 22:43
As melhoras, e esperemos que saia do hospital depressa.

E parabéns pela perícia: após 200km ter 37%... E a subir... E parabéns pelos bons resultados com a PSP em Évora.
Era bom que assim fosse, apesar de eu e a minha mulher conseguirmos boas médias ainda não conseguimos tanto. Houve um carregamento a 10A enquanto a minha mulher esteve a trabalhar.

Se as contas não me falham, fazer 200km com 63% dava qualquer coisa como 316km, era um marco histórico num Leaf de 30kWh num percurso com tanto desnível.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por migle » 21 mai 2019, 20:14

Nonnus Escreveu:
21 mai 2019, 09:59
num percurso com tanto desnível.
Pois... estava a ver... a N4/N114 nunca me dá grandes médias...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”