Página 58 de 60
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 29 jan 2024, 21:38
por cfvp
Nonnus Escreveu: ↑29 jan 2024, 19:03
A e tal o seu caso esta em analise. É esta a resposta que tenho da Nissan Portugal cada vez que telefono. Já passaram 3 semanas!
Amanhã vou-me reunir com o advogado para dar inicio ao processo.
Com isto dizer que a viagem que o Leaf fazia, agora é feita com um carro a combustão e são 50€ todas a semanas em gasóleo. Vou ter um gasto de 200€ por mês, quando gastava 50€ de eletricidade por mês com o consumo da casa incluído. Um mês andar a gasóleo dava-me para 4 meses de facturas de eletricidade. Quanto mais ando em carros a combustão, mais gosto de carros electricos.
É triste chegar a este ponto.
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 08 fev 2024, 18:50
por Nonnus
Pequeno update a situação em que se encontra o meu carro.
O efeito advogado.
Hoje recebi um telefonema do concessionário a pedir autorização para o carro ser deslocado para uma das 3 oficinas Nissan autorizadas a reparar/substituir baterias. Embora o concessionário tenha questionado a Nissan o que o carro ia fazer a uma dessas oficinas, não responderam.
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 10 fev 2024, 01:08
por Nonnus
Mais um pequeno update.
Em 6 meses nunca recebi um único email, telefonema o que seja da Nissan Portugal.
Ontem pelas 23h recebi um email a informar que o carro vai ser transferido para Lisboa onde vai ficar aguardar a peça de substituição (bateria, digo eu), ressalvando que não há data para reposição da peça.
Este pessoal da Nissan trabalha até tarde, ainda assim levaram 6 meses a contactar-me pela primeira vez.
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 10 fev 2024, 02:18
por cfvp
É inacreditável.
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 14 fev 2024, 14:17
por FernandoSilva
Nonnus Escreveu: ↑10 fev 2024, 01:08
...ressalvando que não há data para reposição da peça.
Esperemos é que devido a esta ressalva não tenha que recorrer novamente ao advogado.
Para mal dos advogados, é certo, estas situações não deveriam acontecer
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 14 fev 2024, 16:56
por frankesousa
Nonnus Escreveu: ↑10 fev 2024, 01:08
...
Ontem pelas 23h recebi um email a informar que o carro vai ser transferido para Lisboa onde vai ficar aguardar a peça de substituição (bateria, digo eu), ressalvando que não há data para reposição da peça.
...
Não querendo estar a "deitar abaixo" e sabendo que vou passar pelo mesmo não tarda, parece mesmo conversa de quem quer parecer estar a fazer alguma coisa, mas sem fazendo nada de concreto
Transferir o carro para "longe" para poder esperar lá que chegue a bateria
Devem ter melhores garagens lá
Pelo menos é a minha interpretação da informação.
Seja como for, é bom ter pelo menos informação de algo vindo da Nissan (que nem sei ao certo quem é. Será o novo importador?)
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 14 fev 2024, 17:24
por pbaptista
frankesousa Escreveu: ↑14 fev 2024, 16:56
Nonnus Escreveu: ↑10 fev 2024, 01:08
...
Ontem pelas 23h recebi um email a informar que o carro vai ser transferido para Lisboa onde vai ficar aguardar a peça de substituição (bateria, digo eu), ressalvando que não há data para reposição da peça.
...
Não querendo estar a "deitar abaixo" e sabendo que vou passar pelo mesmo não tarda, parece mesmo conversa de quem quer parecer estar a fazer alguma coisa, mas sem fazendo nada de concreto
Transferir o carro para "longe" para poder esperar lá que chegue a bateria
Devem ter melhores garagens lá
Pelo menos é a minha interpretação da informação.
Seja como for, é bom ter pelo menos informação de algo vindo da Nissan (que nem sei ao certo quem é. Será o novo importador?)
Não querendo ser defensor do diabo, aquando do ultimo recall do meu ID3 fazia parte um teste à bateria, caso tivesse problemas, teria que ir a Leiria para tirarem a bateria, para esta ser enviada para a SIVA, para substituirem o ou os modulos com defeito, entre ir e vir a correr bem seria cerca de 1 mês e meio no processo. Assim nem todas as oficinas têm condições para fazer determinadas intervenções, parece-me legitimo que assim seja, ter equipamento e técnicos para fazer determinado tipo de intervenções que raramente acontecem não é economicamente viável.
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 14 fev 2024, 17:39
por civic
Na minha opinião o que acontece é terem o maximo de baterias juntas e fazer com que todas fiquem parecidas em termos de degradação, por exemplo, recebem 10 avariadas e dessas fazem sair 9 com degradação aceitavel e a ultima foi a dadora de modulos, que não quer dizer que seja de algum cliente, por isso duvido que a reparação vá demorar muito, mas vamos ver.
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 14 fev 2024, 18:49
por Nonnus
FernandoSilva Escreveu: ↑14 fev 2024, 14:17
Nonnus Escreveu: ↑10 fev 2024, 01:08
...ressalvando que não há data para reposição da peça.
Esperemos é que devido a esta ressalva não tenha que recorrer novamente ao advogado.
Para mal dos advogados, é certo, estas situações não deveriam acontecer
Embora a Nissan não responda ao advogado, eu encaminho tudo para ele, e é ele que pressiona a Nissan. Em relação ao tempo de espera vamos esperar 15 dias e depois voltamos a pressionar. 6 meses é tempo mais que suficiente para terem baterias para porem o carro andar e cumprirem com as obrigações.
frankesousa Escreveu: ↑14 fev 2024, 16:56
Não querendo estar a "deitar abaixo" e sabendo que vou passar pelo mesmo não tarda, parece mesmo conversa de quem quer parecer estar a fazer alguma coisa, mas sem fazendo nada de concreto
Transferir o carro para "longe" para poder esperar lá que chegue a bateria
Devem ter melhores garagens lá
Pelo menos é a minha interpretação da informação.
Seja como for, é bom ter pelo menos informação de algo vindo da Nissan (que nem sei ao certo quem é. Será o novo importador?)
Em Portugal apenas existem 3 oficinas da Nissan para reparação de baterias de VE´s é por isso que o carro vai transferido para Lisboa.
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 14 fev 2024, 22:43
por frankesousa
Nonnus Escreveu: ↑14 fev 2024, 18:49
Em Portugal apenas existem 3 oficinas da Nissan para reparação de baterias de VE´s é por isso que o carro vai transferido para Lisboa.
Estava só a basear-me no que escreves-te do que a Nissan disse, pelo que percebi não disserem que iam enviar o carro para lá e trocar a bateria, apenas que ia para lá esperar pela mesma. Espero bem que seja rápido.
Sobre isso das 3 oficinas, uma delas é Guimarães? É que o que me disseram lá foi que assim que a bateria chegasse (lá penso eu) era só marcar o dia, deixava lá o carro e se não no mesmo dia, logo no dia seguinte estava pronto a levantar
Para cumprir um plano destes claramente seria para fazer isso lá. E sejamos honestos, aquilo deve ser desapertar uma dúzia de parafusos, tira uma mete outra e apertar de novo. Liga OBD, emparelha e está pronta.
Agora se for para desmontar e mexer lá dentro, ok, aí acredito que só alguns (muito poucos) sítios o façam.