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Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Enviado: 29 set 2018, 09:25
por FiwiPITO
Muito Muito Bom, Simplesmente Genial, Parabéns :) :clap: :clap: :clap: :clap:

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Enviado: 08 nov 2018, 11:11
por Nonnus
Ontem foi dia de testes. :)

Ontem cheguei a casa e tive de sair com o carro depois da minha mulher ter chegado, estava nestes preparos:

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Lembrei-me de fazer o teste de tomada quando cheguei a casa.

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Hoje de manhã o contador marcava:

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Isto dá um gasto de 28KW.h dos 0% mostrado pelo carro (7.5% pelo Leaf spy) até aos 100% mostrado pelo carro.

Ainda tenho de comparar estes valores com os valores do EVSE inteligente do Apr quando chegar a casa. Hoje de manhã não houve tempo.

Pergunto se acham estes valores perto dos reais, ou o medidor mede mal? O Leaf de 30kW.h desliga quando a célula mais baixa atinge que valor?

NOTA: O carro carrega a 6.6KW.

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Enviado: 08 nov 2018, 11:35
por LuisG
Viste de manhã, as leituras do LS ?

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Enviado: 08 nov 2018, 11:38
por Nonnus
nop, não tive tempo :doh:

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Enviado: 08 nov 2018, 11:47
por mjr
Quem tiver um Leaf 30 que confirme, mas com 3,2-3,3V na célula mais fraca ainda terás 1 kW.h útil na bateria, pelo que terias 29kW.h num teste da tomada desde 0% reais (quando o contactor abre pela tensão da célula mais fraca). O teste da tomada para ser realista deve ser sempre desde 0% reais.

Não sei qual é o valor de um teste da tomada de um pack de 30kW.h novo. Alguém sabe?

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Enviado: 08 nov 2018, 16:38
por pemifer
10 GIDs penso que ainda dava para umas voltinhas.
No meu só aparece a tartaruga com 5 GIDs e pára aos 4 GIDs.
Em relação às voltagens, no teu caso, pararias por volta dos 2,6V, mais coisa menos coisa.
O mk1 é suposto parar aos 3V, o meu parou aos 3,1V.
As voltagens referidas referem-se à voltagem de célula mais baixa.
Que pena não teres visto o Leaf Spy depois da carga... :(

viewtopic.php?f=56&t=5332&start=210#p109938
viewtopic.php?f=56&t=7121&p=104899&#p104853

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Enviado: 08 nov 2018, 19:42
por Apr
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Esta é a tua carga, um desvio de pelo menos 0,1kWh face ao medidor que tens no quadro.

Depois diz quanto apareceu no EVSE para verificar o que o PZEM contou.

assim testam-se já 3 leituras diferentes:

- EVSE: 28.4kWh mede a energia que o PZEM conta internamente
- Emoncms: 28.2kWh - calcula a energia consumida da potencia reportada pelo PZEM a cada 10 segundos (deve ser o menos preciso)
- Medidor que tens no quadro: 28.1kWh - Mede a energia através de um shunt. Mede também o consumo do proprio EVSE (deve ser o mais preciso de todos)

Com estes valores o medidor de energia PZEM mostra que tem uma relação preço/precisão imbatível

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Enviado: 08 nov 2018, 20:39
por migle
O Apr obtém os seus dados directamente da NSA.

Parece-me que o Leaf de 30 recebe menos 1kWh que o do Ioniq de 28. Estamos a falar da energia que entra em AC, não é propriamente a energia que entra na bateria. É um volte face surpreendente naquela história de se dizer que o Ioniq faz mais kms com menos kWh...

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Enviado: 08 nov 2018, 23:47
por plpepapf
migle Escreveu:
08 nov 2018, 20:39
O Apr obtém os seus dados directamente da NSA.
:lol: :lol: :lol: :lol:

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Enviado: 08 nov 2018, 23:54
por Nonnus
No EVSE aparece 28.4 vendo os logs mais antigos dos carregamentos é o valor mais alto. Hoje baixei o soc até aos 5%, são menos 2.5%. Vamos ver quanto gasta hoje.