Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
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Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Muito Muito Bom, Simplesmente Genial, Parabéns
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Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Ontem foi dia de testes.
Ontem cheguei a casa e tive de sair com o carro depois da minha mulher ter chegado, estava nestes preparos:
Lembrei-me de fazer o teste de tomada quando cheguei a casa.
Hoje de manhã o contador marcava:
Isto dá um gasto de 28KW.h dos 0% mostrado pelo carro (7.5% pelo Leaf spy) até aos 100% mostrado pelo carro.
Ainda tenho de comparar estes valores com os valores do EVSE inteligente do Apr quando chegar a casa. Hoje de manhã não houve tempo.
Pergunto se acham estes valores perto dos reais, ou o medidor mede mal? O Leaf de 30kW.h desliga quando a célula mais baixa atinge que valor?
NOTA: O carro carrega a 6.6KW.
Ontem cheguei a casa e tive de sair com o carro depois da minha mulher ter chegado, estava nestes preparos:
Lembrei-me de fazer o teste de tomada quando cheguei a casa.
Hoje de manhã o contador marcava:
Isto dá um gasto de 28KW.h dos 0% mostrado pelo carro (7.5% pelo Leaf spy) até aos 100% mostrado pelo carro.
Ainda tenho de comparar estes valores com os valores do EVSE inteligente do Apr quando chegar a casa. Hoje de manhã não houve tempo.
Pergunto se acham estes valores perto dos reais, ou o medidor mede mal? O Leaf de 30kW.h desliga quando a célula mais baixa atinge que valor?
NOTA: O carro carrega a 6.6KW.
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- LuisG
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Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Viste de manhã, as leituras do LS ?
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Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
nop, não tive tempo
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Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Quem tiver um Leaf 30 que confirme, mas com 3,2-3,3V na célula mais fraca ainda terás 1 kW.h útil na bateria, pelo que terias 29kW.h num teste da tomada desde 0% reais (quando o contactor abre pela tensão da célula mais fraca). O teste da tomada para ser realista deve ser sempre desde 0% reais.
Não sei qual é o valor de um teste da tomada de um pack de 30kW.h novo. Alguém sabe?
Não sei qual é o valor de um teste da tomada de um pack de 30kW.h novo. Alguém sabe?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
10 GIDs penso que ainda dava para umas voltinhas.
No meu só aparece a tartaruga com 5 GIDs e pára aos 4 GIDs.
Em relação às voltagens, no teu caso, pararias por volta dos 2,6V, mais coisa menos coisa.
O mk1 é suposto parar aos 3V, o meu parou aos 3,1V.
As voltagens referidas referem-se à voltagem de célula mais baixa.
Que pena não teres visto o Leaf Spy depois da carga...
viewtopic.php?f=56&t=5332&start=210#p109938
viewtopic.php?f=56&t=7121&p=104899&#p104853
No meu só aparece a tartaruga com 5 GIDs e pára aos 4 GIDs.
Em relação às voltagens, no teu caso, pararias por volta dos 2,6V, mais coisa menos coisa.
O mk1 é suposto parar aos 3V, o meu parou aos 3,1V.
As voltagens referidas referem-se à voltagem de célula mais baixa.
Que pena não teres visto o Leaf Spy depois da carga...
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Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Esta é a tua carga, um desvio de pelo menos 0,1kWh face ao medidor que tens no quadro.
Depois diz quanto apareceu no EVSE para verificar o que o PZEM contou.
assim testam-se já 3 leituras diferentes:
- EVSE: 28.4kWh mede a energia que o PZEM conta internamente
- Emoncms: 28.2kWh - calcula a energia consumida da potencia reportada pelo PZEM a cada 10 segundos (deve ser o menos preciso)
- Medidor que tens no quadro: 28.1kWh - Mede a energia através de um shunt. Mede também o consumo do proprio EVSE (deve ser o mais preciso de todos)
Com estes valores o medidor de energia PZEM mostra que tem uma relação preço/precisão imbatível
Última edição por Apr em 09 nov 2018, 10:11, editado 1 vez no total.
- migle
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Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
O Apr obtém os seus dados directamente da NSA.
Parece-me que o Leaf de 30 recebe menos 1kWh que o do Ioniq de 28. Estamos a falar da energia que entra em AC, não é propriamente a energia que entra na bateria. É um volte face surpreendente naquela história de se dizer que o Ioniq faz mais kms com menos kWh...
Parece-me que o Leaf de 30 recebe menos 1kWh que o do Ioniq de 28. Estamos a falar da energia que entra em AC, não é propriamente a energia que entra na bateria. É um volte face surpreendente naquela história de se dizer que o Ioniq faz mais kms com menos kWh...
- Nonnus
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Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
No EVSE aparece 28.4 vendo os logs mais antigos dos carregamentos é o valor mais alto. Hoje baixei o soc até aos 5%, são menos 2.5%. Vamos ver quanto gasta hoje.
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